Leia e tire suas próprias conclusões… Claro, sem deixar de cuidar onde pisa. Vai que tenha uma cobra ou aranha brasileira por perto
Três dias depois de o atacante da seleção australiana Ben Halloran ter usado o Instagram para divulgar a presença inconveniente de uma aranha no quarto onde está hospedado em Vitória, no Espírito Santo, os aracnídeos brasileiros, junto às cobras, se tornaram tema de uma reportagem na imprensa americana.
Segundo O Globo, o texto diz que, por ser o país de “grandes, gordas e peludas aranhas” e de cobras, a Copa do Mundo deste ano pode ser problemática para torcedores de outros países que têm medo desses animais.
O jornal alerta que a preocupação se dá porque há aranhas do tamanho de um prato de jantar e que aqui é encontrada a espécie mais venenosa do mundo. Além disso, a reportagem ressalta que o Brasil “tem muitas cobras”.
“Ainda assim, é improvável que os visitantes no Brasil tropecem em alguns destes animais, a menos que tenham a intenção de deliberadamente vê-los”, complementa o artigo. O
Ao final, lista uma série de outras fobias que podem ser agravadas no Brasil durante a Copa, como a Xantofobia, que é o medo da cor amarela.
“A Copa do Mundo no Brasil representa mais uma ameaça para as pessoas que têm Xantofobia, que é o medo da cor amarela, por conta da quantidade de brasileiros que estarão usando a camisa da seleção”.