
Foto: Divulgação
O livro “Gretchen, a biografia” ainda nem foi lançado e já está dando o que falar. A obra, que está em fase de finalização, conta, entre outras histórias, a relação de amor e ódio que a cantora teve com o seu pai.
“Ele era alcoólatra. A mãe dela apanhava, e ela tentava proteger a mãe. Até o momento em que ela cresceu e os dois começaram a se engalfinhar mesmo. Ele tinha uma grande paixão por ela, mas, ao mesmo tempo, tinha esse lado: quando ele bebia, se transformava. A Gretchen nunca falou disso, e a história é tão forte que vai ganhar um capítulo especial, de número zero”, conta Gerson Couto.

Gretchen num show de 1981 Foto: Paulo Moreira
Já Fábio Fabrício Fabretti, outro autor do livro, afirma que a mãe da cantora, Maria José, dava força ao sonho de Gretchen e a acompanhando aos shows.
“Gretchen, na verdade, queria ser cantora. Quando chegava para se apresentar, mandavam ela rebolar, mas ela nunca planejou nada disso.”

Os autores Gerson Couto e Fábio Fabrício Fabretti Foto: Levi Leal/ divulgação
Previsto para 2015, o objetivo da publicação é apresentar uma Gretchen que poucos conhecem, desde a infância sofrida da cantora, passando pelo momento de transformação no mito, o arrependimento pelo filme pornô, até os dias atuais, aos 55 anos vivendo em Portugal.