Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tablado Andaluz retoma noites flamencas neste sábado em Caxias

23 de maio de 2015 0

flamenco-com-fã-31591260

A escola de flamenco Tablado Andaluz retoma neste sábado uma função bem bacana que já rolou em anos passados, a Noite Flamenca. Nos encontros passados, a noitada recebia o nome de Peña Flamenca.

Mas, no fim, a proposta é a mesma: reunir artistas, músicos e dançarinos, para evoluções do gênero. Assim, o espaço onde funciona a escola e companhia de dança, quer também se tornar um espaço cultural para artistas e músicos de diferentes estilos demonstrarem e aperfeiçoarem seus trabalhos em um novo ambiente cultural na cidade.

Local: Escola de Dança Flamenca Tablado Caxias do Sul, Rua Sinimbu, 1510 – Caxias do Sul

Horário: 21h, Valor entrada: R$ 20

Informações e Reservas: Telefone 3223.1349 cel. 8112.1010

Filme sobre uso medicinal da Cannabis será exibido no Ordovás, quarta-feira

22 de maio de 2015 0

ilegal

Uma discussão necessária e atual, o uso da Cannabis para fins medicinais, é tema do documentário Ilegal, que será exibido na próxima quarta-feira, às 19h30min, com entrada gratuita.

O filme mostra uma menina de cinco anos com uma forma de epilepsia rara, grave e sem cura, e a existência de uma substância derivada da maconha que acaba com as convulsões dessa criança. Entre estas duas realidades, há uma lei que torna o tratamento impossível.

Assim, o público conhece a luta de um grupo de mães contra a burocracia e o preconceito para garantir aos seus filhos o direito à saúde, e como seu exemplo deu origem a um movimento nacional pela legalização da Cannabis medicinal, em especial o medicamento Cannabidiol (CBD), que já está liberado em vários países da Europa e em boa parte dos Estados Unidos para tratar, além de convulsões, doenças como esclerose múltipla, Parkinson, e sintomas da AIDS e do câncer.

A exibição é uma iniciativa cineclube Cine Como Le Gusta, que completa sete anos de atividades na data, e da Sala de Cinema Ulysses Geremia. Depois do filme ocorrerá um bate-papo com a pesquisadora na área de Saúde Coletiva Fabiane Motter.

Confira o trailer:

Foto Espaço Filmes/Divulgação

Campanha da UCS FM presta tributo à Ipanema FM

21 de maio de 2015 0

CartazesIpanema
Conforme nota da coluna impressa de hoje, nesta semana a UCS FM prestou tributo à memória e aos serviços prestados da Ipanema FM, que saiu do ar. Acima, eis mais uma peça gráfica da campanha da agência Centro, que atente da UCS e a UCS FM. A proposta fala de ídolos que saem de cena mais cedo do que deviam. Ao som dos The Doors, o vídeo da campanha é tri bacana, confira aqui:

homenagem Ipanema from Ucsfm on Vimeo.

Relicários em exposição no Campus 8

20 de maio de 2015 0

relicario2

Depois de cumprir uma temporada no Museu Municipal de Caxias, a exposição Relicários de Amor e de Morte, de Juventino Dal Bó e Marcos Vinícios Cruz agora pode ser vista no Campus 8 da UCS. A exposição abriu terça-feira e segue até 25 de junho.

Reunindo peças criadas em assemblages, os trabalhos podem ser observados como um discurso entre o efêmero e o transitório, organizado por um caleidoscópio de imagens, objetos e referências que lembram, como o nome da mostra diz, momentos de amor ou de morte – ainda que fictícios.

A técnica explora com habilidade por Juventino e Marcos Vinícios se vale do princípio de que tudo e qualquer material pode ser incorporado, colado a uma obra de arte. É um processo artístico que consiste em fazer composições tridimensionais ou bidimensionais reunindo objetos encontrados no lixo, nos sótãos e porões das casas abandonadas ou não, nas feiras de antiguidades, nas lojas que vendem bric-brac ou outras velharias.

Foto de Sayonara Guaresi/Divulgação

Cardo Peixoto lança single do CD 'As Estações'

18 de maio de 2015 0

cardo

O músico Cardo Peixoto está preparando o lançamento do CD As Estações. O trabalho será conhecido em julho, dia 3, em show agendado para o Teatro Pedro Parenti. É o terceiro disco dele, que vem com 16 canções, reafirmando referências musicais diversas, que incluem a música regional gaúcha e a mpb, o folk latino-americano, blues, rock e jazz.

Para antecipar o clima do que vem por aí, pôs na roda a música Eu Amo Você, que musicou a partir do poema da compositora carioca Sol Pereira. A parceria surgiu do encontro deles no site do Clube Caiubi de Compositores, que funciona como uma rede social de compositores de música brasileira.

Para conferir o clima do CD As Estações, ouça aqui a música Eu Amo Você.

A ficha técnica do trabalho é a seguinte: Voz e violão – Cardo Peixoto, Guitarra – Lázaro Nascimento, Baixo – Gustavo Viegas, Bateria – Vaney Bertotto, Arranjo – Cardo Peixoto e Lázaro Nascimento e Produção Musical – Lázaro Nascimento.

Foto de Angela Pimentel/Divulgação

Confira atrações do 1º Caxias Eco Fashion

17 de maio de 2015 0

ECO-FASHION

Saiu o line up do 1º Caxias Eco Fashion, que está marcado para 2 de junho, durante a programação da Semana do Meio Ambiente de Caxias, com direção criativa do estilista Walter Rodrigues. A moda sustentável será apresentada por:

Rafaela Tomazzoni
Grupo Canoa
Ratorói
Eco Design, por Isabela Capeto
Selo Verde – Três Coroas
Carolina Potrich
Up Man
Carlos Bacchi

Rafaela Tomazzoni segue pelo slow fashion e o consumo consciente; o Grupo Canoa tem acessórios produzidos por artesãs dirigidas pelo estilista Jefferson de Assis; Ratorói é um projeto com roupas e acessórios criados pela designer Flávia Vanelli em Jaraguá do Sul que utiliza como matéria-prima materiais coletados e processados por uma cooperativa de catadores de resíduos.

O EcoDesign, projeto coordenado por Isabela Capeto, traz acessórios que utilizam couro curtido em processo vegetal; Selo Verde tem calçados e acessórios resultantes de reaproveitamento dos resíduos das fábricas; Carolina Potrich faz crochê com tingimentos naturais e sustentáveis; a Up Man trabalha com fibras de bambu com matéria-prima biodegradável; e Carlos Bacchi tem feito vestidos com técnicas artesanais e tingimento orgânico com cascas de árvores, pêssegos, cebola e espinafre.

A foto do cartaz é de Juliano Busetti/Reprodução

Slum Session: maratona de cultura urbana no fim de semana

16 de maio de 2015 0

douglas

Começou na sexta-feira e vai até domingo o Slum Session. O encontro é dedicado à cultura urbana, reunindo artistas de vários lugares do Brasil. Então no foco dança, artes visuais e música, entre outros. Workshops, exposições artísticas, bate-papo, competições e confraternizações integram a programação.

Neste sábado, a partir das 10h, tem workshops de wacking com Toshiba, rockmaster concept, com Andre Rockmaster, experimental, com Gabriel Woelke, hip hop dance, com Jean Guerra, afro house, Jet Viana, breaking, com Ge Break, e popping, com Digo Almeida. Os workshops serão realizados na escola Presidente Vargas, no Centro.

Domingo, a função é na Uab Cultural, perto do Ordovás, com batalhas de dança nas variações hip hop, all style e breaking. As atrações deste dia são Kesle Kikuti, Flavio Cruz e Douglas Onofre (acima, em foto de Denison Fagundes/Divulgação).

Coisas para se fazer de sexta a domingo em Caxias

15 de maio de 2015 0

v

Coisa bacanas para se fazer de hoje a domingo:

Hoje à noite, depois das 19h, no Bugio Eco (Rua Visconde de Mauá, São Pelegrino) tem lançamento do cardápio criativo de saladas e pizzas, harmonizadas com cerveja Imaculada, mais som do DJ Mono e hits da Tropicália.

Mais tarde, na All Need Master Hall, rola a festa Prime. A atração principal é o DJ Victor Ruiz e a VJ Any Bello foto acima, de André Mello/Divulgação). O Line Up tem ainda os DJs Kriger, Willyan Schumann, Akiruz, Hi Hoppin e Flavia Leite.

Amanhã, tem duas coisas legai ai ar livre: às 9h, no Parque dos Macaquinhos, rola a exposição Olhares Jardim Parque, com trabalhos do Clube do Fotógrafo para o público conferir em meio à natureza, rodas de chimarrão e outras atividades de lazer.

Às 12h, junto ao Moinho da Estação, tem o 1º Moinho da estação Foord Park. Com esta logo bacana abaixo, criada pela moçada do Coletivo Labs, a programação tem o som, os dj’s da Associação Caxiense de Food Truck – ACAFT, que vão harmonizar música com comidas e bebidas.O projeto Ar-te Livre, que toca nas ruas, praças e parques,vai se apresentar. Até agora os trucks confirmados são o Food Truck Pizza Taglio by Nella Pietra – pizza em pedaço, Salvador Brew Kombi – cervejas artesanais Japesca Móvel – comida japonesa, Cartel Andante, de comida mexicana, J&M Lanches, com xis e cachorro-quente campeiro, além de versão brasileira comida de rua para pratos brasileiros. A entrada é franca e, caso chova, o encontro será transferido.

No domingo, às 17h, a pedida é chegar no barracão da Acadêmicos Pérola Negra, no Mariani, onde vai rolar mais uma roda de samba com o Clube do Samba. No comando da festa, o músico Leonel Costa.

foodok

Fulanos de Tal no palco em Flores da Cunha sábado e domingo

14 de maio de 2015 0

Fulanos de Tal

Essa trupe toda aí forma o elenco da peça Muito ajuda quem não atrapalha, que será apresentada sábado e domingo, às 19h30min, no Espaço Cultural São José (Rua Barros Cassal, 777)​, em Flores da Cunha

O novo trabalho do grupo Fulanos de Tal é ambientado num bairro fictício na cidade de Flores da Cunha, que se tornou mais populoso que o Centro nos últimos anos, mas que ninguém sabe exatamente a sua localização exata. Lá existe uma tal Casa da Cultura, que reúne os mais curiosos artistas.

Porém, este lugar incrível pode desabar, pois o dono do terreno, um empresário inescrupuloso conhecido como Sr. Robaldo, que deseja ficar rico a qualquer custo, quer demolir o local para construir um shopping. A menos que os atuais proprietários, Juliana e Horácio, ela uma bailarina e ele um palhaço, consigam realizar um grande espetáculo que convença o Sr. Robaldo a investir no empreendimento

Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos com o elenco ou no Museu Municipal. Quem doar ração de cão ou gato paga metade do valor (a ração será destinada à União Pela Vida Animal – UPEVA).

Foto de Tuany Areze, Divulgação

Crespas de Jaque Pauletti e o cabelão e o novo CD de Gal Costa

13 de maio de 2015 0

caracol

Como registro na coluna impressa de hoje, a artista plástica Jaque Pauletti está produzindo uma série de desenhos com mulheres de cabelos crespos. Eça batizou as figuras de encaracoladas. Como se vê na imagem acima, cada desenho tem uma mensagem.

São frases tipo “livre, leve e solta”, “sou mulher que pode pegar chuva” e “por um cabelo com mais cachos e ideias desenroladas”. A ideia é que estas peças gráficas viralizem nas redes sociais, defendendo a beleza natural de muitos cabelos que, às vezes acabam presos à ditadura das chapinhas, alisamentos e quetais.

Na carona dessa ideia, eis abaixo a reprodução da capa do novo disco de Gal Costa, Estratosférica. O destaque fica por conta do cabelão crespo da baiana, que também andou alisado por muito tempo. Para obter esse volume todo, Gal usou aplique. O disco sai até o fim do mês, com o seguinte repertório:

1. Estratosférica (Junio Barreto)

2. Amor, se acalme (Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Cezar Mendes)

3. Anuviar (Moreno Veloso e Domenico Lancellotti)

4. Átimo de som

5. Casca (Jonas Sá e Alberto Continentino)

6. Dez anjos (Milton Nascimento e Criolo)

7. Ecstasy8. Espelho d’água (Marcelo Camelo e Thiago Camelo)

9. Jabitacá (Junio Barreto, José Paes Lira e Bactéria)

10. Muita sorte (Lincoln Olivetti e Rogê)

11. Por baixo

12. Quando você olha para ela (Mallu Magalhães)

13. Sem medo (Arthur Nogueira e Antonio Cícero)

14. Você me deu (Caetano Veloso e Zeca Veloso)

15. Vou buscar você para mim

galcostaestratosfericacapa