Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Teaser para o show do Quiçá, se Fosse nesta sexta no Teatro do Sesc cita episódio das uvas de Lasier Martins

08 de agosto de 2014 0

quiçá Uma das boas pedidas da programação do Aldeia Sesc é o show do duo Quiçá, Se Fosse (acima, em foto de divulgação), às 20h, no Teatro do Sesc. O duo formado por Róger Wiest e André Paz investe na estética da música popular gaúcha, mas sem aquele “oigalê” exacerbado. Tem uma pegada mais urbana, com liberdade de trânsito por vários estilos musicais e humor. Wiest é músico e ator, com muitos trabalhos dedicados às trilhas sonoras para teatro. Ele estuda música na UFRGS. Paz segue na mesma linha artística, com dedicação a trilhas teatrais e cursa o bacharelado em direção teatral em Porto Alegre. Os dois integram o grupo Casa da Madeira e o Cuidado Que Mancha. A entrada é franca! Para sentir o clima do trabalho da dupla, confere o teaser pra lá de bem humorado que eles criaram para conclamar o público. O vídeo cita o episódio em que o apresentador Lasier Martins tomou um choque ao tocar em uvas durante uma Festa da Uva: 

Clube do Fotógrafo ganha espaço no Prataviera Shopping

30 de julho de 2014 0

EXPO1
A imagem acima é de Élio Abe, abaixo está um clic de Paquito Masiá. As duas fotografias integram a exposição com o tema Elemento Humano em Religiosidade, Cultura e Folclore, que inaugura a parceria entre o Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul e o Prataviera Shopping que terá um espaço na área multibanking, no primeiro andar, para exposições mensais dos trabalhos dos fotógrafos caxienses. Nesta primeira leva também expõem João P. Neto, Tomas Brugger, Fabrízio Brustolin, Denise Schwingel, Eduardo Basotto, Andreia Fadanelli, Luís Barp e Marta Messerschmidt.

EXPO2

Fotos de Divulgação

A mistura suingada do rapper Flávio Renegado

27 de julho de 2014 0

renega
Na entrevista publicada na versão impressa da 3por4 desta segunda-feira, o rapper mineiro Flávio Renegado (acima, em foto de Athos Souza) a música, suingada, ritmada, antenada. E o faz de forma competente, com autoria. Por isso vem conquistando espaço e elogio pelos discos Do Oiapoque a Nova York e Minha Tribo é o Mundo, além do recém lançado DVD #suaveaovivo. Nascido no morro da comunidade do Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, ele hoje festeja o fato de já ter se apresentado em lugares como Cuba, Nova York, Londres, Paris, Austrália e Amsterdã.

Além de ter gravado uma canção de Renegado, a cantora Bebel Gilberto o chamou para participar do seu DVD ao vivo, registrado na praia do Arpoador. Ao lado de Mart’nália, ele compôs a música de abertura da série Pé na Cova (Rede Globo). O terceiro disco da trajetória já está em fase de pré-produção e deve sair em 2015. Antes, ele tem um single e também se prepara para rodar o Brasil divulgando seu DVD:

— O DVD é a nossa menina dos olhos. Vamos começar a fazer a turnê. Em paralelo, a criação não para. Sigo compondo. Meu novo single é Apenas um Beijo, com vídeos de beijos enviados pelo público. Tem também participações da Mart’Nália e Jean Willys, entre outros. O trabalho traz à tona questões de gêneros, questões raciais, discutindo isso — conta.

Feliz da vida, ele aproveita para olhar o mundo de alto astral:

— O mais legal é que a arte me permite, hoje, participar de trabalhos com uma gravação com o Kid Abelha e Paula Toller, que era referência da minha mãe. O bacana é conhecer essas pessoas e não se decepcionar. Foi assim também com os caras dos Racionais. Mas a gente também encontra caras malas, com os quais se decepciona. A boa música leva à boa vibe. Quem tem, tem.

Nesse clima, vamos curtir um som dele, aí:

Lino Villaventura: autoria, formação e desafios na moda

05 de julho de 2014 0

lino1

Lino Villaventura (acima, em foto de Diogo Sallaberry) é um dos grandes nomes da moda brasileira. Ousado, faz misturas de materiais e estampas em suas criações, construindo texturas e dando novas dimensões em seus tecidos, como se pode ver abaixo, em imagem de Yasuyoshi Chiba/AFP. Assim, tem uma linguagem exuberante, barroca e refinada. Terça-feira, quando esteve em Caxias para participar do júri do 29º Prêmio UCS/Sultextil, ele conversou com a 3por4 sobre sua trajetória. Sabe o que tem um espaço conquistado entre os criadores brasileiros.
— O que consegui de bacana na minha vida é que eu faço o que eu quero. Claro, tenho dificuldades como todo mundo tem. Mas consigo dizer que fiz o que quis e gosto de fazer —  declarou, ao analisar sua determinação de criar a moda autoral que o distingue.
Nesse aspecto, ele analisa outra peculiaridade da moda que faz desde os anos 1980:
—  Essa história da sustentabilidade, reaproveitamento de materiais, virou uma característica do meu trabalho.
Falando sobre a formação dos futuros estilistas que encontrou no Campus 8 da UCS, ele destacou:
—  Numa escola de moda, você dá um salto técnico que é necessário. Eu consegui fazer algo que também é legal, que foi a coragem de inventar as coisas. Por exemplo, uma gola é uma gola, uma cava é uma cava, mas eu invento a minha (risos). Tem que ter segurança e saber o que vai fazer. O importante é ter coragem e saber que essa é uma escolha. Nem sempre fácil, mas é isso.
O papo completo com Lino Villaventura, que inclui um olhar sobre a moda brasileiro e o mercado fashion, seus novos investimentos no design além de artistas que o emocionam estará na 3por4 da versão impressa do Pioneiro deste fim de semana.

lino2

Julia Sauer Bertuol de Moura vence 29º Prêmio UCS/Sultextil

02 de julho de 2014 0

juliaa

Eis, frente e verso, a criação que deu a Julia Sauer Bertuol de Moura o 29º Prêmio UCS/Suktextil. A premiação foi anunciada terça-feira à noite, no Campus 8 da UCS, depois de uma análise do júri liderado pelo estilista Lino Villaventura. A estudante trabalhou com o tecido Moletom College na cor citrino. O trabalho foi elogiado por integrantes do júri por sua engenhosidade, estrutura e inventividade. Como prêmio, Julia ganhou uma passagem a Paris. O tema geral desta edição era Soma, propondo uma aventura pelo inexplorado em quatro grupos: praia e cidade, meditação, fluxo e Índia. As menções honrosas da noite foram para Amanda da Silva Andreazza e Jaqueline Pedralli. Mais detalhes na 3por4 impressa da edição de quinta-feira do Pioneiro.

Fotos de Ben Hur Ribeiro/Divulgação

juliab

Diversidade visual em Antropolétrico em: Lentes, que abre nesta terça

24 de junho de 2014 0

Maicon Damasceno

Mais duas imagens em torno da diversidade de propostas visuais da exposição Antropolétrico em: Lentes, que abre hoje, às 20h, na Galeria Soho Store, agora na Coronel Flores, 603. Acima, um trabalho de Maicon Damasceno. Abaixo, fotografia de Rayza Roveda. Quem organiza é a Curadoria Independente de Mona Carvalho. Para visitar até de 19 de julho. A proposta é evidenciar diferentes soluções visuais e explorações da linguagem da fotografia. Também integram a exposição Carol Melo, Ramon Munhoz, Paulo Pêpe, Paulo Pretz e Wéllington Damin.

raysa (2)Fotos de Divulgação

 

Frejat em Caxias dia 5 de julho

11 de junho de 2014 0

frejat

Aviso aos fãs: Frejat vai tocar em Caxias dia 5 de julho, na All Need Master Hall. Quem produz é a Morphine.

Foto: Cristina Granato, Divulgação

Pulita: anfitrião da Feijoada festeja 25 anos de colunismo

07 de junho de 2014 0

joãop

Anfitrião da 16ª Feijoada do Pulita, que movimenta o Centro de Eventos da Festa da Uva neste sábado, João Pulita também festeja 25 anos de colunismo. UM feito que consolida uma história significativa na comunidade caxiense. Em seu trabalho diuturno, Pulita conjuga colunismo social com um olhar atento ao comportamento e às nuances da cultura caxiense. Nisso se diferencia e se qualifica ainda mais. Destaque na entrevista da versão impressa da 3por4, no Almanaque deste fim de semana, ele conta ali de suas paixões e de suas obstinações pelo convívio gentil, solidário e generoso. Um personagem icônico que merece os aplausos pela trajetória construída.

Foto Porthus Junior

São-marquenses fazem ensaio sensual

05 de junho de 2014 1

ariel

Ariel, acima, e Pocahontas, abaixo, são referências dos desenhos animados para a criação de imagens do Projeto Fotográfico Disney For Boys, que a fotógrafa, publicitária e proprietária do Studio GB, Gabi Brochetto, lança sábado, no La República, em São Marcos. O projeto reúne 14 garotas são-marquenses que, através da temática dos contos de fadas, mostram o seu lado sensual. A ideia é explorar nuances lúdicas e divertidas em imagens de apelo sensual, com linguagem contemporâneo. AS fotos aqui publicadas são só um provinha. As versões definitivas do ensaio só serão conhecidas sábado, na festa que terá os DJs Francesca Marcilio e DJ Maiara Mahler.

pocahontas
Fotos Gabi Brochetto, Divulgação

Festival Internacional de Cinema no Ordovás

01 de junho de 2014 0

Cidade de Deus - 10 Anos Depois

Boa nova anunciada pela Sala de Cinema Ulysses Geremia: o  9º Festival Internacional de Cinema do RS vai passar novamente pela tela da sala, na próxima semana, entre 5 e 8 de junho! Nesta segunda-feira, dia 2, será divulgada a programação completa com filmes inéditos. O pacote inclui documentário nacional premiado, drama espanhol elogiado pela crítica, longa coproduzido entre Brasil e Argentina e até mesmo um doc sobre o grande José Saramago. Os títulos confirmados estão o drama espanhol Em 80 Dias, o documentário José e Pilar, A Oeste do Fim do Mundo, do diretor gaúcho Paulo Nascimento, e o documentário Cidade de Deus – 10 Anos Depois (foto acima, de Divulgação, da Panda Filmes).