Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Animais de estimação fazem bem à saúde, aponta estudo

19 de outubro de 2012 2

Pesquisa da Associação Psicológica dos Estados Unidos revelou, nesta semana, o que os donos de bichinhos já sabem e sempre souberam: pessoas que possuem animais de estimação têm mais qualidade de vida e conseguem resolver melhor diferenças individuais que as que não têm animal de estimação.

O estudo indicou que donos de cachorros, gatos e outros bichos de estimação mantêm uma relação tão estreita com as pessoas próximas como a que têm com seus animais. Os tutores também têm mais autoestima e estão em melhores condições físicas. Além disso, tendem a ser menos solitários, são mais extrovertidos, menos receosos e menos preocupados.

Para realizar o estudo, os pesquisadores questionaram 217 pessoas. A pesquisa foi publicada no site do Journal of Personality and Social Psychology.

Foto: Stock.xchng

Comentários (2)

  • Cissa diz: 19 de outubro de 2012

    Li um livro muito interessante que se chama “O incrível dom de Oscar” que fala desta importância. O autor do livro é um médico geriatra que trabalha em uma casa de repouso onde habitam muitos gatos. A idéia de tê-los lá partiu do fundador, que queria que a casa de repouso ficasse mais próximo a um lar e que muito contribuíam com o tratamento ao Mal de Alzheimer. Porém, o médico descobre o incrível dom de um gatinho, que previa quando um paciente iria morrer e a partir daquele momento começava sua vigília tanto ao doente quanto à família, levando-lhes de sua forma toda especial, conforto. Muito lindo!

  • Nessa diz: 19 de outubro de 2012

    Concordo plenamente! E os animais de estimação também ajudam pessoas depressivas a se recuperarem !!

Envie seu Comentário