Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sepultamento e cremação dos bichinhos de estimação. Você aprova?

27 de outubro de 2012 1


Você já leu a reportagem do Almanaque deste final de semana? Se você ama bichinhos como eu, aconselho a leitura (se você não gosta, aconselho também, já que o tema é, no mínimo, interessante).

Na próxima sexta-feira, Dia de Finados, enquanto milhares lembrarão de seus entes queridos defronte a túmulos, em capelas ou igrejas, um grupo bem mais restrito também prestará suas homenagens. Não somente a pais, mães, filhos, avós ou tios, mas aos saudosos amigos de quatro patas, em um local que ainda desperta um misto de curiosidade e espanto: o cemitério de animais. O tema suscita discussões, mas é inerente a quem convive com bichos.

Ciente de que os mascotes, principalmente gatos e cachorros, são considerados membros da família, o médico veterinário Alvaro Cezar de Abreu resolveu investir, há seis anos, em um espaço até então inédito na Serra. O cemitério e crematório Saúde Animal abriga capela para velórios, crematório e um amplo espaço para sepultamento. Em uma área de quatro hectares rodeada de mata nativa entre Gramado e Nova Petrópolis, os animais de pequeno e médio porte podem ser enterrados como gente: em covas individuais de 60cm x 40cm, com base de concreto, e ainda ter lápide com nome, datas de nascimento e falecimento, e foto.

O que você achou sobre o assunto?



FOTOS: MAICON DAMASCENO

Comentários (1)

  • Natasha diz: 28 de outubro de 2012

    Maravilhosa a reportagem! Todos os animais merecem um cantinho digno para descansarem e seus donos ficarem mais tranquilos… Não devemos enterrar os animais, pois polui os lençóis freáticos… Pena que os preços ainda sejam muito altos! Caxias poderia ter um camietério público… já tem lei tramitando na Câmara.

Envie seu Comentário