Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pessoas que têm cães riem mais do que as donas de gatos?

27 de junho de 2014 1

Foto: Diorgenes Pandini, agência RBS

Um artigo interessantíssimo foi publicado pelo The New York Times, mas me fez pensar (entrem no link, leiam, vale a pena). Dentre outras coisas, ele sugere que as pessoas que têm cães riem mais do que as donas de gatos. Vocês concordam? Nunca fui dona de gato, mas acho que não tem tanta diferença assim, né? Se bem que depende do dono, depende do bicho.

O artigo ainda diz que Erika Friedmann foi a responsável por um estudo feito nos anos 1980 que concluiu que, em circunstâncias semelhantes, quem tem animais tem mais chances de ainda estar vivo um ano depois de ter alta da unidade de tratamento coronário. Da mesma forma, tem mais facilidade para manter os níveis de pressão sanguínea, colesterol e triglicérides mais baixos, mesmo consumindo maior volume de bebidas alcoólicas, comendo mais carne e pesando mais do que aqueles que não têm pets.

Comentários (1)

  • Priscila diz: 1 de julho de 2014

    Olha só, sempre tive cães e gatos e no meu caso realmente dou mais risadas com os cães. Isso não quer dizer que os gatos não me façam rir… eles também tem seus momentos de brincadeira e são muuuito amorosos, aliás, tenho uma paixão especial por felinos, mas no quesito risada, os cães vencem, eles estão sempre dispostos a arrancar um sorriso da sua boca.

Envie seu Comentário