Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Donos de felinos são antissociais; de cachorros, extrovertidos

24 de julho de 2014 3

Foto: Jean Pimentel / BD, Agência RBS
Os donos de felinos são mais antissociais e introspectivos, enquanto os proprietários de cães são mais extrovertidos e meticulosos. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade do Texas (Estados Unidos). Para chegar a tais conclusões, a equipe de pesquisadores disponibilizou um questionário online para que os proprietários respondessem sobre sua personalidade e inclinações pessoais.

Constatou-se que pessoas que preferem cães são mais sociáveis e gostam de sair de casa. Por outro lado, quem prefere os bichanos tendem a ser mais neuróticos, mas também mais criativos.

O estudo será publicado no Journal Anthrozoos.

Uma certeza: a corrente do bem é forte entre quem ama os animais

23 de julho de 2014 4

Ontem eu dividi com vocês a angústia que estou vivendo com a Malu (se não sabe do que estou falando, aqui você pode entender). Sempre soube que quem ama bicho se ajuda, torce um pelo outro… a corrente é forte mesmo, né? Mas eu JURO (juro juro!) que não tinha noção do carinho que eu receberia depois de ter aberto meu coração aqui no blog.

Meu telefone tocou muito durante toda a tarde, meu e-mail encheu com textos de desabafo e muita força, as redes sociais lotaram de carinho para a Malu. Cheguei em casa ontem e apertei muito a pequena – por mim e por vocês!

Depois dos remédios (ela odeia), deitamos no sofá, quentinhas, e contei pra ela tudo o que tinha acontecido durante a tarde. Me chamem de louca, tudo bem, mas tenho certeza de que ela foi absurdamente confortada com as minhas palavras. Ela tá um pouquinho melhor (a prima Nina – Diego e Fran, obrigada! – fica boa parte do tempo alegrando ela), mas ainda vejo que a situação não é confortável.

O que eu tenho pra dizer hoje e que tenho certeza de que a Malu diria também? O-B-R-I-G-A-D-A. Mesmo! Mesmo! Vocês não sabem o bem que nos fizeram!

O (querido amigo!) Jocemar Zulian, ainda ontem à noite, convocou a Cristal pra dar uma força pra Malu. Chorei, chorei, chorei depois de ver isso, ó:


A Giovana Crosa, linda rainha da Festa da Uva, mandou energias boas com o Elvis, esse fofo aqui embaixo:


Mais uma vez: OBRIGADA. Hoje tenho ainda mais certeza de que energia boa se multiplica!

Você já mandou a foto do seu mascote?

23 de julho de 2014 1

Você já mandou a foto do seu mascote? Então manda e faça o seu bonitão brilhar por aqui também!
É só enviar o clique e os dados para o meu e-mail, que é o carolina.kloss@pioneiro.com

Tainara de Oliveira envia foto da Belinha:


Sol e Chuleta são os mascotes da Viviane Castilhos:


Paula Gehlen envia foto do Oliver:

oliver
Michelen Reduzino Walter envia foto da Laila:

Rosane Secco envia foto do Bendy:

Malu pode estar com um tumor e não sei o que fazer

22 de julho de 2014 15


Esse era mais um post que não gostaria de estar escrevendo. Mesmo. Lá em fevereiro, publiquei um falando que estava preocupada com a Malu, minha mascote, porque ela não estava bem. Todas as (péssimas) possibilidades foram descartadas e a peludinha seguiu bem. Até ontem.

Ontem à noite, a Malu parecia tristinha, não comeu muito e não pediu pra brincar. Incentivei, joguei bolinhas, corri, mas nada adiantou. No meio da noite, percebi que ela não se ajeitava. Sentava, deitada e, do nada, parecia choramingar. Acordei cedão e levei a pequena no veterinário. Depois do exame, a constatação: Malu pode estar com um tumor no reto. A partir de hoje, começou a tomar remédios para tentar desinchar aquela ‘bolinha’ que se instalou no corpinho da bichinha.

Terá que fazer aquela cara feia ao tomar remédios por pelo menos cinco dias e deverá ficar com esse colar elisabetano (da foto) até terça que vem – pra que ela não lamba a feridinha que se formou. Ficará sob cuidados e, caso aconteça algo de anormal, corremos para o veterinário de novo. Na próxima terça, ela fará uma revisão e, se nada mudar, será operada.

Como estou com tudo isso? Um caco. Exagero falar que a Malu é tudo pra mim? Não. Vocês que têm bichos como eu me entendem, né? (Ainda) não tenho filhos e a Malu é meu bebê, depende de mim 100%. Aí ela foi pra casa hoje e, depois de tomar os remédios, ficou com essa carinha (ela não parece estar chorando?):

Queria pensar em outras mil coisas, mas não consigo. Por que estou escrevendo isso? Porque já contei para várias pessoas próximas (anjos, obrigada, tá?) e acredito que energia boa se multiplica. E tudo o que a Malu precisa agora é de energia boa. É pedir demais ou vocês podem me ajudar nessa bronca? Pensar que tudo ficará bem já nos fará muito feliz.

Claro que eu acredito que tudo dará certo, mas por enquanto só consigo chorar cada vez que lembro que a pequena ainda tem que passar por isso.

Cachorra para adoção em Caxias

22 de julho de 2014 0


Essa cachorrinha da foto, a Neguinha, está em busca de um lar em Caxias do Sul. Ela é de porte médio, tem pelagem preta e branca e já castrada. A lindona tem uma história muito triste. A Silvana conta por e-mail:

“Ela morava em Vacaria, em um sítio. Pegou cria, teve 8 bebezinhos, todos foram mortos pelo dono dela. Ela estava sendo arrastada para o mato, ia ser morta com uma paulada na cabeça, mas um senhor que mora em Caxias viu a cena, seguiu o dono da cachorra e não deixou ele cometer o ato.”

Se você se interessou em adotar a Neguinha, entre em contato com a Silvana pelo telefone 9987.6855.

Ursos comem muita gordura, mas não têm doenças cardíacas. Pode?

21 de julho de 2014 0

Foto: Disney, reprodução
Você sabia que os ursos polares comem sobretudo gordura, mas não têm doenças cardíacas da forma que nós, humanos, teríamos se comêssemos as mesmas coisas? Pois é.

De acordo com estudo publicado na revista Cell, a razão para isso está nos genes. O estudo comparou os genomas dos animais.

Hotel oferece o que há de melhor para gatos

19 de julho de 2014 0

Fotos: divulgação
O Meadow Cat Hotel, inaugurado na região de Cornwall, na Inglaterra, promete oferecer o que há de melhor para os gatos. O espaço, com 18 quartos com piso aquecido e sistema de ventilação de ar individual, ainda tem música ambiente, massagem relaxante com produtos à base de lavanda, menu gourmet e serviço de motorista. Pode?
Na estadia ainda estão incluídas brincadeiras de vários tipos. O menu usa apenas ingredientes locais e oferece opções como peito de frango com manteiga orgânica, camarões graúdos, filé de salmão escocês com creme de leite fresco e filé de atum com milho.

A estadia no hotel custa 10,95 libras (cerca de R$ 40). Serviços como filmagem com webcam, tratamentos relaxantes e menu gourmet são cobrados à parte.


Cachorra para adoção em Caxias

18 de julho de 2014 0

Essa cachorrinha da foto, a Céu, está para adoção em Caxias do Sul. Se interessou pela fofura? Então entra em contato pelo telefone (54) 8122.1416.

Resolução que reconhece métodos alternativos ao uso de animais em pesquisas é publicada

18 de julho de 2014 2

Foto: Tadeu Vilani, BD / Agência RBS

O Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea) publicou no Diário Oficial da União resolução normativa que reconhece no país métodos alternativos ao uso de animais em pesquisas científicas. Segundo o texto, é considerado alternativo “qualquer método que possa ser utilizado para substituir, reduzir ou refinar o uso de animais em atividades de pesquisa”.

A aprovação deverá ocorrer em plenárias e, após o reconhecimento, as instituições terão até cinco anos para substituir o método original pelo alternativo.

Você não viu essa cachorra por aí?

17 de julho de 2014 0


Essa cachorrinha, a Brigitti, está perdida em Caxias do Sul. A cadelinha despareceu no bairro Cristo Redentor no dia 14. Ela é magrinha, branca com manchas cor de caramelo.
Se você viu ela por aí, entre em contato com a Sônia Acioly Vieira pelos telefones (54) 3208-1139/ 9952-2166/ 8419-2931.