Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grande da população é contra o uso de animais em testes, atesta pesquisa

03 de março de 2015 0

Glaicon Covre / Agência RBS
Uma parcela grande da população brasileira é contra o uso de animais em testes para desenvolver novos remédios. Pesquisa feita pelo Datafolha revelou que 41% dos brasileiros “discordam plenamente” dessa prática; 36% concordam plenamente com o uso de animais pela ciência e outros 18% concordam parcialmente.

Viseira substitui colar elisabetano em animais

02 de março de 2015 0

Foto: Raulino Prezzi / divulgação
Olhem que legal essa novidade que já tem em Caxias do Sul: a viseira Optivizor, indicada para cães que realizaram cirurgia dos olhos ou no rosto, ou para bichos portadores de deficiência visual. O bacana é que, com o acessório, os animais podem beber, comer e dormir sem se incomodar tanto, ao contrário de quando eles precisam usar os cones (colares elisabetanos).

Na foto acima, os veterinários Gustavo Brambatti e Ana Cristina Teixeira Amadio mostram o mascote Rodolfo Valentino, o baby do ator Raulino Prezzi, que usa a viseira.

Camisetas com estampas de animais: amo!

28 de fevereiro de 2015 0

Fotos: reprodução
Estou muito encantada com essas camisetas produzidas e vendidas pela marca americana The Mountain! A coleção iniciou em 2012, mas a cada ano – devido ao grande sucesso – a empresa lança novos modelos, como esses das fotos. A impressão parece realmente incrível e não consigo escolher a que mais gosto. Vocês conseguem?

Elas são de 100% algodão, têm cinco tamanhos disponíveis e podem ser compradas no site da marca.

Cada uma custa, em média, U$ 25 (cerca de R$ 58).

ONG Apas, de Caxias, precisa da nossa ajuda

26 de fevereiro de 2015 0

A ONG Apas, de Caxias do Sul, abriga diversos animais e está precisando de nossa ajuda para manter os bichos. Vamos ajudar? Para saber qual a melhor forma de ajuda, ligue para (54) 3218.1644 ou 3029.3970.

Brechó da Upeva, em Flores, será em novo local

23 de fevereiro de 2015 0

A primeira edição do Brechó Solidário da Upeva deste ano será realizada na Praça Nova Trento, próximo da antiga Apae, em Flores da Cunha. O evento, que antes acontecia na Praça da Bandeira, está marcado para o dia 7 de março e ocorre das 7h30min às 18h.

Roupas, calçados, e acessórios usados, mas em bom estado, serão comercializados por um precinho camarada. O dinheiro arrecadado, claro, será usado para pagar as despesas da ONG, como castrações.

Ensaio de adoção ao som de Frejat

21 de fevereiro de 2015 0

Fotos: Lu Ruzzarin Basso / divulgação

Hoje eles já estão bem, mas esses cachorrinhos das fotos foram abandonados mal-tratados, com fome e já sem pelos por causa da sarna. Eles têm cerca de quatro meses, estão castrados e vermifugados – logo serão castrados também. Para incentivar a adoção dos pequenos, a Taisa Ribeiro e o Leonardo dos Reis (com eles nas fotos), e a fotógrafa de animais Lu Ruzzarin Basso, resolveram montar um ensaio baseado na música Túnel do Tempo, do Frejat:

– Queríamos que esses cachorrinhos tivessem a mesma sorte do bichinho do clipe do músico. Tem que ter esperança sempre, né? – diz Lu.

Taise, que está auxiliando nos cuidados com os quatro-patas, resume a vontade dos protetores:

– Acreditamos que cada um pode fazer sua parte. Cuidamos desses bebês com muito amor para que eles possam ser felizes daqui em diante com uma família que pense como nós, que também deseje ser agente de mudança.

Se interessou pelas fofuras? Então entre em contato pelos telefones (54) 9629.8785 ou 9981.8064. Lá no blog do 4patas tem mais fotos da dupla que espera um novo lar cheio de carinho.


Animais do Gramadozoo vão ao dentista

18 de fevereiro de 2015 0

Fotos: Halder Ramos / divulgação
Não gosto de zoológicos – já disse isso aqui umas 500 vezes -, mas já visitei o Gramadozoo, em Gramado, e adoro o cuidado que eles têm com os animais. Nesta semana, os bichos passaram por exames rotineiros de saúde. Além de check up geral, a equipe realizou avaliação e tratamento dentário em dois pumas, um lobo-guará, um gato-palheiro, dois quatis, três onças-pintadas, uma onça-preta e um macaco-prego. Sob supervisão da veterinária Micheli Ataide, a equipe do Grupo de Estudos de Animais Silvestres da Universidade de Passo Fundo (GeasUPF) foi responsável pelo check up.

Para anestesiar onças e pumas, a equipe utilizou uma zarabatana para disparar os dardos com tranquilizante.

— O procedimento é periódico e preventivo. Serve para avaliar o quadro de saúde dos bichos e manter o bem-estar em cativeiro — afirma Renan Stadler, veterinário do Gramadozoo.

Segundo ele, o estado geral de saúde dos bichos é excelente.

Maya, a musa canina do Carnaval caxiense

14 de fevereiro de 2015 0

Fotos: Jonas Ramos maya2
Quem já desfilou no Bloco da Velha já deve ter visto essa figura acima entre os foliões. Quem ainda não sambou, e fará isso pela primeira vez nesse ano, certamente vai ser surpreendido com tanta fofura. Maya Matthews, mascote da caxiense Laura de Moura Rodrigues, é presença confirmada no Carnaval de Caxias do Sul e sempre inova no figurino. Será a quinta festa na rua da peluda de nove anos e, dessa vez, a fantasia de bailarina foi a escolhida. Quem corta e costura o modelito é a mãe de Laura, Marta:

– Eu faço os acabamentos, mas quem tem as ideias é a minha mãe, que sempre começa a produzir um tempinho antes. Em 2012, a Maya foi de abelha; em 2013, de joaninha; no ano passado, de borboleta. Esse será o primeiro ano que ela não vai fantasiada de bicho. Ela está andando com as sapatilhas há um tempinho para que ela se acostume com o acessório. Ela tentou tirar no começo, mas agora está adorando a fantasia – se diverte Laura.


Mas a dona da mascote toma alguns cuidados (essenciais para quem vai levar o mascote para o Carnaval) para que a cachorra se divirta com a aventura no bloco: Maya toma bastante água e descansa durante o percurso na rua – quando não está tirando fotos ou brincando com os participantes da festa!

Não tem tempo para cuidar de um bichinho, mas gosta de animais?

13 de fevereiro de 2015 0

Foto: arquivo pessoal / divulgação
Não tem tempo para cuidar de um bichinho de estimação, mas gosta muito de animais? Então que tal ser padrinho/madrinha de um mascote ou quem sabe ajudar uma ONG que cuida daqueles que (ainda) não tem um lar?

Dou a dica: a Proteção Animal Caxias (Pac) é uma ONG que atende a casos de maus-tratos e ajuda os bichos de todas as formas. São voluntários que tomam a frente da entidade e que precisam sempre da nossa ajuda. Eles mantêm uma conta no Banrisul para quem quiser auxiliar. Anota aí: agência 0180 / CC: 06.251.063.0-5.

Vamos nos encontrar no dia 22 de março?

12 de fevereiro de 2015 0

Foto: Carolina Klóss
Esse é um evento para já colocar na agenda e não perder de jeito nenhum: no dia 22 de março, aqui em Caxias do Sul, ocorre a Cãominhada. O evento é uma realização do Pioneiro – com a participação do 4patas, claro! – e será no Monterey (Rua Agostinho Corso, 499, bairro São Ciro). A programação começa às 14h30min e seguirá até as 18h.

O ingresso é 1kg de ração, que deve ser entregue no local e será doado para entidades que abrigam e cuidam de animais carentes na cidade.

Vamos lá conversar com outros donos de mascotes, nos conhecer, interagir e ainda ajudar quem está precisando de alimento?

Garanto a presença da delícia ali em cima, a minha Malu :)