Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Deputado quer instituir o Dia dos Protetores de Animais

01 de setembro de 2014 0

Foto: Rafaela Martins / divulgação
O Deputado Estadual Feliciano Filho (PEN-SP) protocolou junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) projeto de Lei 865/14, que institui o dia 4 de outubro como o “Dia dos Protetores de Animais”. Para o deputado, é uma justa homenagem para aqueles que dedicam tempo e boa parte de sua renda em prol da causa, com despesas como transporte de resgatados, medicamentos, lares temporários e atendimento veterinário.

Gramadozoo: um parque para visitar

30 de agosto de 2014 0

Fotos: Jonas Ramos

Nunca escondi que não gosto de zoológicos. Bicho preso, atrás de grades e fora do seu habitat natural não combinam e é algo inaceitável para mim. Nessa semana, fui até o Gramadozoo, em Gramado. Fomos lá ver como está o puma atropelado em Cambará do Sul no início do mês (para quem não leu nada a respeito: o bicho teve uma pata amputada, corre risco de morte, mas está reagindo bem ao tratamento).


Logo no início do passeio no parque, a primeira boa impressão: é possível caminhar entre tucanos e araras. As aves voam e param perto dos visitantes, que podem admirar de pertinho (mas sem encostar, óbvio) cada detalhe daquelas cores incríveis.

O zoo é exclusivamente brasileiro, não pense que você verá leões, rinocerontes e girafas por lá. Mas ver os pinguins-de-magalhães nadando em grupo em uma piscina adaptada, os quatis se espreguiçando e brincando ao sol e o joão-grande valem cada passo da caminhada de dois quilômetros.

Domingo tem feira de adoção em Flores da Cunha

29 de agosto de 2014 0


Neste domingo, das 10h às 16h, ocorre feira de adoção de animais em Flores da Cunha. Será na esquina da Praça Dante Marcucci. O evento é promovido pela Sociedade Protetora dos Animais de São Marcos.

Construção do Hospital Veterinário de Porto Alegre deve começar em 2015

28 de agosto de 2014 0

Foto: reprodução

A construção do Hospital Veterinário de Porto Alegre deve começar em 2015. O prédio de 1.650 metros quadrados será construído na Lomba do Pinheiro, ao lado da Unidade de Medicina Veterinária da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). O projeto será financiado por um empresário que não quis se identificar.

A unidade hospitalar vai atender animais de todos os portes, com prioridade para famílias carentes já cadastradas em programas sociais da prefeitura. O Hospital Veterinário terá cinco blocos cirúrgicos, quatro consultórios veterinários, sala de recuperação capaz de receber 150 animais e área de triagem com 120 vagas. A instituição também terá fisioterapia, quimioterapia, banco de sangue, farmácia e ambulatório.

Mascotes dos leitores: hoje é o dia!

27 de agosto de 2014 0

Hoje é o dia para conferir os mascotes dos leitores! Para ver o seu por aqui, é só enviar o clique e os dados para o meu e-mail, que é o carolina.kloss@pioneiro.com

Fagner Velho envia foto do Thor:


Toretto é o mascote da Daiane Vencato:


Marcela Visoná e Wilson Ramos enviam foto do Barney:


Tuco e a Lola são os mascotes da Sirlei Martini Costa e o Freddy da Lisana e Cléber Costa:


Lilica é a mascote da Franciele Oliveira e Vinicius Garibaldi:

Cão é eleito prefeito nos Estados Unidos

26 de agosto de 2014 0

Foto: reprodução
Eu morro e não vejo tudo.

Esse cãozinho da foto, o Duke, tomou posse como prefeito de uma aldeia do estado americano de Minnesota neste final de semana que passou. A informação é da CBS.

O cão de montanha dos Pireneus tem sete anos e recebeu votos das 12 pessoas que vivem em Cormorant e que pagaram cerca de R$ 2,30 para participar do evento como eleitor.

Em troca de seus trabalhos, Duke receberá um ano de ração. OI?

Cachorra para adoção em Caxias

25 de agosto de 2014 0

Foto: reprodução
Essa cachorra da foto está para adoção em Caxias do Sul. Ela é bem dócil e se dá bem com outros cães.
Tem cerca de dois anos, já está castrada e é de porte médio.

Se interessou? Entre em contato com a Marli pelo telefone (54) 3217.7349.

Os animais comem mais no inverno?

23 de agosto de 2014 0

Arquivo pessoal / divulgação

O inverno termina em setembro e como muita gente tem essa dúvida, fui atrás de uma explicação: os animais comem mais no inverno?

Há quem defenda que eles precisem de um mais calorias para a manutenção da temperatura corporal. Por isso, algumas pessoas aumentam a quantidade de ração para cães e gatos durante a estação fria. Essa atitude, de acordo com a médica veterinária da PremieR pet, Keila Regina de Godoy, pode contribuir para um desequilíbrio alimentar, que pode levar a um quadro de sobrepeso:

— O inverno, via de regra, não implica em uma maior necessidade calórica para os pets, especialmente se levarmos em conta que a maioria dos pets vive dentro de casa e não fica exposta por longos períodos às baixas temperaturas. Além disso, é comum o uso de roupinhas, cobertores e camas.

Então vale o alerta: o inverno não é desculpa para aumentar a quantidade de comida do pet. Uma alimentação equilibrada, com atividades físicas constantes, é imprescindível para uma boa saúde do bichinho.

Projeto de Lei quer obrigar pet shops a instalar câmeras

22 de agosto de 2014 0

Foto: Gilmar de Souza
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6833/13, do deputado Roberto Teixeira (PP-PE), que obriga os pet shops a instalar circuito interno de filmagem. Pela proposta, as câmeras deverão ser colocadas de forma que os tutores tenham visão dos animais durante a permanência nos estabelecimentos.

O projeto obriga ainda o pet shop a fornecer, dentro de dois dias, uma cópia das imagens gravadas do animal quando solicitado.

Prefeito de Porto Alegre protocola projeto de hospital veterinário

21 de agosto de 2014 0

Foto: reprodução
Ontem, o prefeito José Fortunati entregou à presidente em exercício da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Maria Dolores Pineda, o projeto do Hospital Veterinário de Porto Alegre. O projeto, assinado pelo arquiteto Rodrigo Souza, foi definido após pesquisa em unidades de atendimento veterinário localizadas no país e exterior.

A presidente em exercício da Fepam garantiu apoio na liberação das licenças prévia e de instalação que permitirão o início da obra. A expectativa inicial é de que a obra seja iniciada ainda no segundo semestre de 2014. Os custos, em torno de R$, 3,5 milhões, serão bancados por um doador privado.

No terreno de 1.650 metros quadrados estarão concentrados cinco blocos cirúrgicos, quatro consultórios, sala de recuperação para 150 animais e espaço de triagem para 120 animais. A prioridade do atendimento gratuito será para animais de famílias de baixa renda.