Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vamos no jantar beneficente Outubro Pet?

05 de setembro de 2015 0

Fotos: Juliano Busetti e Carlos Bacchi / divulgação
Quando pessoas do bem se unem, sempre vem algo bom. No dia 7 de outubro ocorre, em Caxias a primeira edição do jantar beneficente Outubro Pet. A iniciativa, do Hospital Veterinário Dra. Renata Saccaro, será no Quinta Estação (Av. Independência, 2.432), às 19h. Toda a renda arrecadada no evento, que está com ingressos à venda, será destinada à ONG Amor Vira-Lata (não conhece o trabalho incrível deles? Acessa o site amorviralata.com.br).


Para auxiliar na divulgação do Outubro Pet e na venda dos bilhetes, comendadores foram convocados e fizeram fotos lindas! São eles: Gabriela Basso e Gabriela Demore com a Rufa, Jefferson Hoffmann com Katharina e Bolshoi, Marina Ferronato e Lana, e Carlos Bacchi e Tule, Carina Bidese e Chica, Fernanda Juliana e Tobias e Nicolas, Juliano Busetti e Seda, Mariana Tonolli com Louis e Brigitte, Natalia D’Arrigo e Nano e Sandra Koch Ramos e Cacau.

Os ingressos custam R$ 100 e estão à venda com os comendadores, no Hospital Veterinário (Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 430) e na Casa Maria Lorenza (Rua Moreira César, 2.671).

A delícia do cardápio: mix de folhas e crepe de palmito, risoto mediterrâneo, penne aos quatro queijos e sorvete com calda de morango.







Essa ovelha... obesa?

04 de setembro de 2015 0

Foto: RSPCA / AFP
Fiquei impressionada com essa foto! Essa ovelha, aparentemente obesa, foi encontrada em Canberra, na Austrália, e espantou as autoridades pelo seu tamanho. Mas calma, não é gordura, é falta de tosa! De acordo com especialistas ligados ao bem-estar, o animal estava “de quatro a cinco vezes maior que o normal”.

Da raça Merino Australiano, estava há vários anos vagando e ficou estressado ao entrar em contato com seres humanos. Um tosador seria chamado para aparar a lã, já que o excesso, de acordo com veterinários, pode ocasionar problemas graves de saúde.

Adotou um bichinho? Mande a foto com seu mascote!

01 de setembro de 2015 2


Uma das iniciativas mais bacanas, com certeza, é a adoção de um bichinho. Sério: só gente com um coração incrível tem uma atitude dessas (aqui eu falo de quem adota, cuida e ama, tá? não daqueles que pegam e amarram atrás do pátio), que precisa ser aplaudida sempre. Então é isso mesmo que nós vamos fazer! Ebaaaaaaa!

Adotou um bichinho e tirou uma foto lindona com ele – tipo essa da Francine Luz e da Nina? Pois então: vá lá na página do Facebook do Pioneiro e cole a sua foto lá (até o meio-dia do dia 8)! Não esqueça de escrever o seu nome e o do mascote, claro! Elas poderão ser publicadas na coluna 4patas do final de semana do dia 12/13 de setembro e poderão fazer parte de uma galeria no site do Pioneiro. Vamos lá?! Vamos lotar o facebook do Pioneiro com fotos de bichinhos?

MAS ATENÇÃO! SÓ VALE FOTO COM ANIMAL QUE FOI ADOTADO, OK?
:)

Loja disponibiliza tótem com ração para animais de rua

29 de agosto de 2015 1

Foto: Daniel Hendler / divulgação
Sempre adorei as iniciativas em prol dos animais organizadas pelas gurias da Casa Maria Lorenza, em Caxias do Sul. Elas disponibilizaram o espaço para a realização de brechós de ONGs, já convocaram um mutirão de gente para arrecadar mantimentos para os animais carentes e agora a Fernanda Juliana e Helenara Moraes inovaram mais uma vez.
Desde o início dessa semana, quem passa pela Casa Maria Lorenza (na Rua Moreira César, 2.671, no bairro São Pelegrino), pode ver um totem em frente à loja. O equipamento, todo lindo e colorido, tem pacotinhos de ração que podem (e devem!) ser pegos para que todos possam alimentar os bichinhos de rua. Bacana, né?

A loja vai adquirir 100 refeições mensais que serão disponibilizadas no totem. A ideia é que essa iniciativa seja muito “copiada” por outras empresas:

– Queremos ver mais pessoas desenvolvendo a percepção de que ao seu redor existem milhares de animais abandonados pedindo ajuda. Acreditamos que cada cidadão pode fazer sua parte e ajudar um pouco – disse uma das proprietárias.

O totem estará disponível nos dias de atendimento da casa – de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; aos sábados, das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone (54) 3027.1562.

Bichos vacinados em Gramado

28 de agosto de 2015 0

Foto: Halder Ramos/ divulgação
Todo mundo sabe da importância de vacinar os animais, né? (Aliás, você já vacinou o seu mascote neste ano?). Os bichos do Gramadozoo receberam, nesta semana, aquela picadinha para prevenir diversas doenças. Além de vacina antirraiva, onças, pumas, graxains, lobo-guará, gatos-do-mato e jaguatiricas foram imunizados contra outras doenças virais e respiratórias.


O veterinário Renan Stadler explica que a medicina veterinária preventiva garante longevidade aos animais do parque:

— Além do bem-estar, aumenta o tempo de vida dos animais. Na natureza, uma onça vive aproximadamente 14, 15 anos. Já em zoológicos, a espécie chega, em média, aos 25 anos.

Para explicar a primeira foto: com instinto selvagem, até mesmo os animais de pequeno porte, como os gatos-do-mato e os graxains, precisaram ser contidos pela equipe na hora da vacinação. Já nas onças e pumas, as dose precisaram ser aplicadas à distância com um dardo.

Já mandou a foto do seu mascote?

26 de agosto de 2015 0

Você já mandou a foto do seu mascote para ele brilhar aqui no blog? É bem simples: é só enviar o clique e os dados para o meu e-mail, ok? É o carolina.kloss@pioneiro.com

Começamos com o Billy, mascote da Renata Possoli:


Fabiane Onzi envia foto com a Marula:

Eliane de Fatima Mazzochi envia foto dos seus mascotes, todos adotados:


Laureen Ruaro e Janaina Junges enviam foto da Tequila (tricolor) e da Pipoca:


Felicia é a mascote da Michelle Vargas e do Bruno:

Quer ver seu mascote no calendário da Soama?

25 de agosto de 2015 0

Foto: Juan Barbosa / BD
Tem um vira-lata, uma história linda e quer ver ele brilhando por aí? Então tenho uma sugestao: a Soama está em busca de bichinhos para ilustrar o calendário do ano que vem da entidade. Para isso, é só tirar uma foto lindona do mascote e enviar para o e-mail soamasite@yahoo.com.br até o dia 31.

Não esqueça de mandar também o seu nome, cidade, Estado e telefone de contato. As 13 melhores fotos estamparão o calendário, que será vendido e a renda arrecadada ajudará os animais abrigados pela Soama. Você pode enviar quantas fotos quiser, mas elas devem ter pelo menos 1MB de resolução.

Não haverá pagamento para os vencedores, óbvio, que serão avisados por e-mail.

Vamos ajudar essa gatinho que já sofreu demais?

24 de agosto de 2015 4


Eu andava bem feliz vendo a história do hospital em São Leopoldo que voltou a ter terapia pet, até que a Cátia, da Pac e uma protetora que tira força não sei de onde DIARIAMENTE – me marcou em uma história. Sério, de olhar para essa foto já dá vontade de chorar, né?

Pois então: esse mimi foi encontrado na rua, sem forças. Além de três fraturas – uma na mandíbula e duas em uma pata – ele está com uma bala de chumbo na cabeça. Ele está em uma clínica e vai precisar passar por três cirurgias. O total do tratamento será de R$1 mil e ele precisa da nossa ajuda. Um pouquinho de cada um e chegamos nesse valor, não é?

Os dados para depósito:

Banrisul
AG: 0180
CC: 06.251.063.0-5
Associação Proteção Animal Caxias

Caixa
Agência: 0465
Conta: 8055-5
Operação: 003
Associação Proteção Animal Caxias – PAC Caxias
CNPJ: 15.329.693/0001-38

Depois de se recuperar dos procedimentos ele vai precisar de um lar. Quem tiver interesse, liga para (54) 9159.6172.

Vem aí mais um Pugnick em Caxias!

24 de agosto de 2015 1

Foto: Roni Rigon / BD
Para colocar na agenda: dia 13 de setembro tem mais um Pugnick – Encontro de Pugs, em Caxias. Será às 10h, nos Macaquinhos. Boa oportunidade para bater papo e doar ração.

O Tiago Maciel, um dos organizadores, já avisa: a sistemática será a mesma de sempre, com a reunião de donos e cães e a campanha de doações de ração. O pessoal conseguiu o apoio da Armazém Animal, que doará 100 kg de ração. Tudo o que for arrecadado será doado para a ONG Amor Vira-Lata. A fotógrafa pet Carolina Recuche também clicará o encontro e sorteará um ensaio entre os doadores. Bacana, né?

Veja patas da Calçada da Fauna, em Gramado

22 de agosto de 2015 0

Fotos: Halder Ramos / divulgação
Nessa semana, mais animais deixaram a pegada na Calçada da Fauna, no Gramadozzo, em Gramado. Esse projeto de educação ambiental não é novo, surgiu em 2012, mas despertou a atenção depois que o jacaré-do-papo-amarelo marcou a patinha no espaço. Foi necessário uma mobilização do pessoal do parque – eles aproveitaram o momento dos exames de rotina do bicho para fazer o molde de gesso, mas agora o animal tem seu autógrafo ao lado da irara, cateto, papagaio-moleiro, anta, jabuti, pinguim-de-magalhães, bugio-preto, macaco-prego, tamanduá-mirim, a jiboia, a ema, cervo-do-pantanal, veado-catingueiro, puma, onça-pintada e o lobo-guará.

2
A calçada da fauna é uma forma de as pessoas conhecerem mais de perto a estrutura da pata de cada bicho – porque, obviamente, não conseguiríamos ver de outra forma, né?

Nas fotos deste post têm dois exemplos do que é possível ver por lá.
O Gramadozoo fica no Km 35 da ERS-11 e funciona das 9h às 17h.