Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cãominhada arrecada 2 mil quilos de ração

28 de março de 2015 0

Foto: Jéssica Brunetto
A 1ª Cãominhada, organizada pelo Pioneiro no último final de semana, foi um sucesso! Mais de duas mil pessoas compareceram ao Loteamento Monterey, em Caxias do Sul, levando mais de 500 cachorros ao encontro. Foi uma diversão só: tinha bicho de todos os tamanhos, todos os jeitos, uma fofura!

>> Confira imagens da Cãominhada

O evento arrecadou 1 mil quilos de ração, e a marca patrocinadora Monello duplicou a doação, ou seja, concedeu à iniciativa mais 1 mil quilos. Bacana, né? O alimento foi repassado para a ONG Proteção Animal Caxias (PAC), que cuida de animais carentes e vítimas de maus-tratos em Caxias.

A ração doada vão durar pouco mais de dois meses, já que o consumo mensal da ONG gira em torno de 700 quilos. Mas é sempre importante lembrar que a Pac precisa da nossa ajuda sempre, todos os dias. Eles mantêm uma conta no Banrisul – anota aí: agência 0180 / CC: 06.251.063.0-5.

Domingo tem Pet Happy em Caxias

27 de março de 2015 0

Neste domingo, das 10h às 12h, o Centro de Especialidades Veterinárias da Serra Gaúcha (Cevet) e Honey Petshop organizam O Pet Happy, em Caxias do Sul.

O evento será no Parque Da Lagoa (Rua Celestino Deitos, 457, no bairro Desvio Rizzo) e arrecadará ração para a ONG dos Peludos, de Farroupilha.

Adesivos mágicos de bichos para colocar na porta

24 de março de 2015 0

Foto: reprodução
Se você curte animais, é óbvio que vai gostar desses adesivos mágicos para colocar na porta de entrada. As imagens disponíveis – de um gato e de um cachorro – têm os olhos vazados e dão lugar ao olho mágico. Bacana, né?

Eles custam 10 dólares (cerca de R$ 31 reais) e estão disponíveis no site www.1designperday.com/store.

Dia de ver os mascotes dos leitores

23 de março de 2015 0

Você já mandou a foto do seu mascote aqui para o blog? Então anota porque é bem fácil: é só enviar o clique para o meu e-mail, que é o carolina.kloss@pioneiro.com

Todos os mascotes são publicados – mas em ordem de chegada, ok?

Começamos com a Samy, mascote da Dinara Rizzon:


Lilica e Chico são os mascotes de Isadora Ferrigo:


Luana Almeida envia foto da Luna:


Princesa é a mascote do Eduardo Dias Zanini:


Karina Chassot envia foto do Snoppy:

Domingo tem Pugnick em Caxias

20 de março de 2015 0

Foto: Tiago Maciel / divulgação
Neste domingo, a partir das 10h, ocorre mais uma edição do Pugnick – Encontro de Pugs, em Caxias do Sul. O evento já está na sua 10ª edição e ocorre, como sempre, no Parque dos Macaquinhos. Para participar, é necessário doar ração que será entregue para a Associação Protetora de Animais São Francisco (Apas), que cuida de inúmeros animais e sempre precisa muito da nossa ajuda.

Boa oportunidade para conhecer outros cães e ainda ajudar quem precisa, né?

Bazar Mi-au em Caxias neste sábado

19 de março de 2015 0

Foto: divulgação
Neste sábado, a Casa Maria Lorenza em parceira com a Soama e a Felícia Pet Lover, organiza o Bazar Mi-au. Serão comercializados produtos da Turminha da Soama, peças produzidas pela Felícia Pet Lover, como bolsas e niqueleiras, e também um bazar com roupas (como esse vestido da foto!), acessórios, objetos de decoração e livros. Dá para aproveitar a ocasião e também doar ração para gatos e gatos mantidos pela Soama, né?

A Casa Maria Lorenza fica na Rua Moreira César, 2.671, em Caxias. O bazar ocorre das 13h às 17h.

Sabe qual o brinde pra quem for na Cãominhada domingo?

18 de março de 2015 0

Foto: Felipe Nyland / Agência RBS
Siiiiiiiiiiiiiim, já disse mil vezes que tem Cãominhada domingo, e que eu e a Malu vamos, mas é que hoje a Jéssica Brunetto (uma das organizadoras do evento) me contou qual será o brinde pra quem for até lá. OLHEM QUE AMOR ESSA SACOLA DA FOTO!! Linda, né?

Já amei porque será ótima para carregar todas as tralhas da Malu na hora de sair pra passear: coleira, potinho de água, garrafinha, brinquedos, comida… não é?

Os 500 primeiros participantes vão ganhar o mimo, mas lembre-se que é preciso doar 1k de ração, tá?

Elefantes não farão mais parte de circo americano

18 de março de 2015 0

Um dos maiores circos nos Estados Unidos, o Ringling Brothers e Barnum & Bailey, deixará uma tradição de lado: a partir de 2018, os elefantes asiáticos não mais farão parte das apresentações. No comunidade, a companhia informou que “retirará esses elefantes de seus circos itinerantes em conformidade com as preocupações do público pelo bem-estar dos bichos”.

Eu não gosto – tenho pavor, na verdade – dos espetáculos que envolvem bichos, então, aplaudo de pé a decisão do circo americano.

Que tal amamentar um cordeirinho?

17 de março de 2015 0

Foto: Jonas Ramos / Agência RBS
Para o ensaio fotográfico da contracapa do Pioneiro desta última semana, o fotógrafo Jonas Ramos visitou o Parque da Ovelha, que fica nos Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves. Lá, ele clicou imagens como essa ao lado, de um visitante amamentando um filhotinho muito fofo com uma mamadeira. Incrível, não?

Quem for até o lugar, aberto diariamente das 9h às 17h30min, pode fazer o mesmo, além de acompanhar a tosquia dos animais e ver o pastoreio com cães durante as visitas guiadas. Mas lembro que o passeio deve ser agendado, já que tem limite de número de pessoas. Para mais informações, acesse o site casadaovelha.com.br ou entre em contato pelo telefone (54) 3455.6320.

Cachorra para adoção em Caxias

16 de março de 2015 0


Essa cachorra da foto, chamada de Esperança, está em busca de um lar em Caxias do Sul. Ela já sofreu muito e precisa de uma família linda e cheia de amor para dar!

Confiram o relato da Eliana, quem ajudou no seu tratamento:

“Ela estava com sarna demodécica (não é contagiosa) em estágio bem avançado. Sua família tinha tanto receio de se contaminar, que além de não buscar tratamento, já não a deixavam entrar no pátio e não a alimentavam. Então, ela passou a morar na beira do asfalto. Quando a avistei, mesmo naquele estado e desnutrida, antes de comer a ração, ela quis um pouco de carinho. Foi resgatada, passou por tratamento, foi castrada. Ela tem em torno de 2/3 anos, porte médio e é um pouco medrosa, mas é muito dócil”.

Vamos dar uma chance para a Esperança? Entre em contato com a Eliane Zeni pelo telefone (54) 9958.2012