Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Florianópolis é a capital com mais hotéis que aceitam animais

20 de outubro de 2014 0

Foto: Cristiane Serpa / Agência RBS
Um levantamento mostrou que Florianópolis é a capital brasileira que tem, proporcionalmente, mais hotéis que aceitam animais domésticos no Brasil. De acordo com a pesquisa, feita pelo site de hospedagens Kayak, um em cada quatro hotéis da capital de Santa Catarina permitem que os hóspedes levem os mascotes. A fonte é a CBN.

Confira o ranking:

1°) Florianópolis – 25%

2°) Salvador – 19%

3°) Rio de Janeiro – 18%

4°) Fortaleza – 17%

5°) Brasília – 16%

6°) Recife – 15%

7°) Belo Horizonte – 15%

8°) Porto Alegre – 13%

9°) Curitiba – 12%

10°) São Paulo – 11%

Pugnick é cancelado

17 de outubro de 2014 0

Previsto para domingo nos Macaquinhos, o encontro que reuniria donos de cães pugs e arrecadaria ração foi cancelado em função da previsão do tempo.

Pugnick arrecada uma tonelada de ração

17 de outubro de 2014 1

Foto: Roni Rigon / Agência RBS
Donos e adoradores de pugs, atenção: neste domingo ocorre mais um pugnick em Caxias do Sul. Será às 10h no Parque dos Macaquinhos. Além do encontro de cães e seus tutores, o evento serve também para arrecadar ração. Nesta oitava edição, as doações serão enviadas para os bichos cuidados pela União pela Vida Animal (Upeva), de Flores da Cunha.

Divulguei o Pugnick várias vezes e sempre digo que essa iniciativa é incrível! O Tiago Maciel, um dos organizadores (na foto, ao lado da Rafaela Nunes da Cruz e do Cook) conta que, desde o início, foi arrecadada mais de uma tonelada de ração para os animais abandonados de várias entidades. Bacana, né?

Atualização: O encontro foi cancelado em função da previsão de chuva.

VÍDEO: cachorro enlouquece na piscina de bolinhas

16 de outubro de 2014 0

foto: reprodução
Tem um vídeo rolando pela internet que é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fofo!

Nas imagens publicadas no Youtube, um cachorro pug enlouquece ao brincar em uma piscina de bolinhas! Ele foi divulgado na terça e já tem mais de um milhão de visualizações.

Assista:

Empresa lança bolhas de sabão para animais

15 de outubro de 2014 0

Foto: reprodução
Quando a gente acha que não vão inventar mais nada…

A Pet Games acaba de criar a Pet Bolhas, primeira bolhinha de sabão com aroma de melão, inédita no Brasil, que atiça o instinto de caça dos animais por diversão. As bolhinhas de sabão possuem aroma de melão e são atóxicas com registro no Inmetro.

— A ideia foi desenvolver um produto que aproximasse mais os pets de seus donos, e as bolhinhas são perfeitas, pois o dono se diverte produzindo e o pet perseguindo e estourando as bolhinhas — explica o médico veterinário da Pet Games, Dalton Ishikawa.

As bolhas custam, em média, R$ 7,40 e estão à venda pelo site www.racaoja.com.br

Fotos: gato pelado faz sucesso na internet

14 de outubro de 2014 0

Foto: reprodução

Tem um gato pelado, esse da foto, que está fazendo o maior sucesso na internet. O felino, da raça Devon Rex (pelos curtos e orelhas pontudas), ganhou o nome de Stitch. Darya Leon, a dona do gato, criou um perfil para ele no Instagram e publica fotos do animal.

O perfil do gatinho já conquistou mais de 13 mil seguidores no Instagram.

Já pensou em jantar na companhia de peixes?

13 de outubro de 2014 0

Fotos: reprodução
Já pensou em sair para jantar em um restaurante legal e ainda estar acompanhado de peixes? Pois isso é possível em um restaurante espanhol, o Restaurante Submarino. O espaço é circundado por um grande aquário, o que dá a impressão de estarmos no fundo do mar.


Incrível, não?

O Submarino fica no Parque Oceanográfico de Valência.

Bark Cam, o Instagram para cachorros

11 de outubro de 2014 0

Foto: reprodução

O aplicativo Bark Cam, uma espécie de Instagram para cães, ajuda os donos (como eu!) que lutam para fazer o cachorro olhar para a câmera na hora da foto. Ele emite sons – que vão desde uma campainha até o barulho de saco de comida – para atrair a atenção do bichinho. Quando ativado, o ruído toca assim que o botão para tirar a foto for apertado. Ele ainda permite que os donos compartilhem as fotos em redes sociais.

O Bark Cam está disponível apenas para iOS, mas uma versão para Android deve ser lançada em breve.

Você sabe como ajudar a Soama?

10 de outubro de 2014 0

Foto: Ricardo Wolffenbüttel, BD
A Soama, hoje, abriga quase dois mil animais abandonados de Caxias do Sul. Ela recebe incentivo, mas sempre precisa de ajuda. Existem várias maneiras de ajudar a entidade – que faz um trabalho MUITO sério:

Em Caxias do Sul:

* Peça um carnê de contribuição com doação mínima mensal de R$ 15 pelo e-mail soamasite@yahoo.com.br
* Doe por meio do Paypal (na página da Soama tem o link: www.soama.org.br)
* Compre os produtos da Turminha da Soama em vários postos de venda
* Doe seu troco nas lojas da Doce Docê e na Padaria Pão Quente
* Doe ração na Central de Rações e na CR3

Universidade da Escócia conta com a ajuda de cães no processo seletivo

09 de outubro de 2014 0

Foto: Paulo Franken / Agência RBS
A Universidade da Escócia conta com a ajuda de cães em seu processo seletivo. Os interessados no curso de veterinária da Edinburgh Napier University passam por uma entrevista com a presença de cachorros.

O objetivo, claro, é observar como os candidatos lidam com os animais. Por enquanto, as cachorras Belle, Ellie e Holly trabalham no projeto.