Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O "Segunda do Cão" cresceu!

23 de maio de 2015 0

Ainda no ano passado divulguei na coluna o projeto Segunda do Cão, da agência Tonificante, de Caxias. A ação está aqui de novo porque cresceu muito, ganhou novos parceiros e segue em busca de donos para cachorros abandonados. Para quem não lembra, ela funciona assim: toda segunda-feira, a foto de um cão (todos são cuidados pela Proteção Animal Caxias – Pac) é postada na página da campanha no Facebook.

— Sentimos que para gerar maior engajamento, tínhamos que profissionalizar o projeto. Então convidei pessoas mais pessoas para participar, como a fotógrafa e apaixonada por cães Sil Borges, o produtor de vídeos Daniel de Tomasi e a amiga Vanessa Kukul. Dos oito cães apresentados este ano, quatro já foram adotados. Isso nos deixa mais motivados — explica Ricardo Brisotto, um dos idealizadores da campanha.

Em contato com outras agências, Ricardo apresentou o projeto para a Bazooka, de Portugal, que abraçou a causa e realiza o Dia de Cão por lá também. Agora, ele conta que o próximo passo é melhorar o clima interno das empresas por meio de uma ação que envolve a visitação dos cães no locais de trabalho:

— O objetivo é tornar a segunda-feira um dia especial para os profissionais daquele local. Para que isso aconteça, estamos buscando empresas interessadas em participar desta ação.

Que tal, hein?

Você não viu esse cachorro por aí?

22 de maio de 2015 0


Esse cachorro da foto desapareceu do bairro Serrano, em Caxias. Você não o viu por aí?

Se você viu, entre em contato pelo telefone (54) 9990.9206.

Bazar de Usados Mi-Au em Caxias neste sábado

21 de maio de 2015 0

Programão para este sábado: das 13h às 17h ocorre a terceira edição do Bazar de Usados Mi-Au em Caxias. Roupas, bijouterias, livros, DVDs e enfeites (novos e usados!) estarão à venda na na Casa Maria Lorenza (Rua Moreira César, 2.671). A renda arrecadada, claro, será revertida para pagar casinhas, potes, coleiras, vermífugos, vacinas, remédios e cirurgias dos mais de mil animais cuidados pela Soama.

Também será possível doar ração e comprar os produtos da Turminha da Soama.

Uma correção e mais palmas para a Fernanda

20 de maio de 2015 0

Fotos: Manu Zatti /divulgação

Lembram dessas duas lindezas aí de cima? Falei da Gabriela Basso e da cachorra Rufa na semana passada e também no final de semana, quando começamos a divulgar a campanha Adoção Bacana que vem aí.

Pois bem, a contracapa do Pioneiro do final de semana dizia que a Rufa tinha sido adotada pelas Gabis (a Basso e a Demore) por meio de uma edição da campanha da Adoção Bacana, mas não: ela chegou na casa das gurias por meio da Fernanda Catusso, uma guria que (também!) ama muito os bichos. Já falei algumas vezes da Fernanda por aqui, mas a vez que mais me comoveu foi com a história da Fênix. Lembram?

Então: esse post era pra dar essa explicação e, mais uma vez, aplaudir muito a Fernanda (que é uma incansável na luta animal) e as Gabis, que hoje dão o maior amor do mundo para a musa Rufa. Gurias: vocês são demais.

Mais fotos das duas pra gente babar:

Que tal um gatinho?

20 de maio de 2015 0


Esse animalzinho da foto – não se sabe ao certo se é gatO ou gatA – está para adoção em Caxias. Ele foi abandonado pelas donas e está à espera de um lar. A Mariana, que está alimentando o bichano, conta que ele é um pouco assustado e precisaria de uma casa com pátio.

Se interessou? Entre em contato com a Mariana Pistore pelo telefone (54)9133.1038 ou com Andressa Amaral pelo (54)9929.3667.

Caxienses que adotaram cachorros incentivam o ato de amor

16 de maio de 2015 1

A campanha Adoção Bacana está no terceiro ano e a de 2015 já começou (não sabe do que eu estou falando? Aqui ó). Nesse ano, para incentivar ainda mais, pessoas que adotaram animais em outros anos contam como essas novas vidas mudaram os seus dias. São depoimentos lindos, confira:
Foto: Manu Zatti / divulgação
A vinda da Rufa para a minha vida fez com que eu tivesse mais amor, sem dúvida. Principalmente, me fez rever muitos preconceitos que eu tinha não só em relação a adoção de animais, mas muitos outros que estavam, talvez, me privando de viver coisas boas. Se não adotei antes, foi só por desconhecimento.
Gabriela Basso com a Rufa


É muito grande o amor que eu tenho por ele, é mais um filho. O Beringela era para ser meu só pelo amor que tenho por ele. Às vezes me dá uma dó de pensar em tudo o que ele passou de ruim na vida… Então agora ele vai ter o resto da vida para ser bem cuidado e muito amado.
Agnes Foragi e o Beringela


Com a adoção da Chica, tive muitos mais conta para pagar e muito mais pelo na minha casa. Brincadeira! A Chica mudou a minha vida de uma forma muito especial. Ela provou que tem muito amor para me dar…  Ela sente a minha falta, é muito especial. Ela reforçou a ideia de que um cachorro tem sentimento, sofre, precisa de amor. Adotar é uma atitude muito legal. Além de todo o amor que eles nos dão, eles ainda têm gratidão. Adotar é uma satisfação para os dois lados: para o animal e para o dono.
Andréia Avrella adotou a Chica

Você já mandou a foto do seu mascote?

14 de maio de 2015 0

Você já mandou a foto do seu mascote? Ainda não? Então manda, vai: é só enviar o clique e os dados para o meu e-mail, que é o carolina.kloss@pioneiro.com

Começamos com a Mel, mascote da Bruna Braga Soares:

Mel
Thor é o mascote da Daiane Vencato:


Thales Lionço envia foto da Mima:


Agatha e o Branquinho são os mascotes da Camila Dani e do marido Helder:

Mikaeli do Prado envia a foto da Sophie:

Kika é a estilosa cachorrinha da Jacqueline Milan:

Eu fugi. Não fuja você também

13 de maio de 2015 1

Estava eu trabalhando bem tranquila, ontem, quando o fotógrafo Felipe Nyland manda um link por e-mail. Era um vídeo. Comecei a assistir… e parei. Não consegui ver até o final, confesso. Parecia uma louca chorando no meio da redação.

Vendo meu desespero, ele explicou que era um vídeo feito por uma ONG (World for All) para mostrar como é difícil a vida de um cachorro de rua – as imagens não seriam ‘reais’ e diz no final que ‘nenhum cachorro foi machucado’ para aquela produção.

Olha, eu não consegui ir atrás de mais coisas a respeito porque eu não tive força. Fraca? Sim, sim. Tenho a noção de que isso acontece diariamente, que tem coisa muito pior bem embaixo da minha asa, mas… eu não consigo. Se eu pudesse fazer um pedido, hoje, seria para que alguém resolvesse esse problema pra sempre.

Aqui está o vídeo, se você conseguir:

3ª Adoção Bacana vem aí e o 4patas tá nessa!

12 de maio de 2015 0

Foto: Gene Toscan / divulgação
Há um mês, recebi um e-mail que me fez chorar bastante. Sabe aqueles que te pegam desprevenida? Pois é. Tá, ok, não é tão difícil me fazer chorar, mas aquele foi mais do que especial. As gurias da Chiquita Bacana, aqui de Caxias, mandaram para a minha caixa um convite para participar da campanha Adoção Bacana. Peraí que vou contar tudo: um material todo bonitinho falando sobre as edições passadas da campanha (não lembra? clica aqui pra relembrar a do ano passado) e, no final, um: CAROL, QUER PARTICIPAR? Morri umas 10 vezes, né. Topei na hora, mas comecei a pensar o quanto seria legal dividir com vocês aqui no Pioneiro – pelo blog. Então eu, Carolina, estou nessa, mas levo comigo o 4patas!

Enfim, a campanha começou a ganhar força e muita coisa já foi feita. Antes disso, deixa eu falar do time que está envolvido: além de mim, tem a Andréia Avrella e a Carol Pezzi da Chiquita Bacana, a fotógrafa Manu Zatti e a Gabriela Demore, que está por trás dos vídeos lindos que farão parte da campanha. Obviamente que tem muito mais gente ajudando e que vão aparecer por aqui.

Pois bem, tudo começou nessa segunda-feira com a produção do vídeo que dará o pontapé na campanha. Pessoas que adotaram cachorros na edição passada da Adoção Bacana gravaram depoimentos para contar o quanto é legal ter um bichinho. Nos próximos dias, os seis animais que serão as estrelas da edição deste ano serão fotografados e filmados. No dia 27 de junho, um coquetel está programado para marcar o sucesso que será a ação. Tô confiante que já nesse dia todos os seis que esperam por um lar já estarão lindos e adotados.

>> Ainda apoiam essa campanha: a Pet Society, a Cookie Pet Gourmet, Danni Rossi, o Gabriel Balbinot (que tá produzindo uma trilha linda pra campanha), a Amada Cozinha, Pane & Salute, Tudo em Grãos, Carol Polly Eventos e a Boccati.

Aqui algumas fotos dos bastidores da gravação nessa segunda:


Mãe usa criatividade (e cachorro) para documentar crescimento da filha

09 de maio de 2015 0

Foto: Jaana Baker / divulgação
Nos últimos dias, a criatividade de uma mãe vem sendo compartilhada na internet. Com a ideia de documentar o crescimento da sua filha, Imogen, Jaana Baker desenhou diversos cenários em um quadro negro e o instalou em casa. Depois, usou o cenário como fundo para suas fotos. O mais legal é que ela ainda usou o mascote – o yorkshire Nino – da família nos cliques. A bebê e o cachorro ainda usam figurinos temáticos e interpretam personagens como A Branca de Neve e o Super Homem.

– Realmente não pensei que fosse usar o quadro. No início, ele foi pensado para despertar a criatividade da Imogen. Mas tudo mudou quando peguei uma foto da pequena recém-nascida e desenhei um Super Homem e coloquei a dupla na frente – se diverte a fotógrafa.

A ideia deu tão certo que Jaana criou um álbum em um blog que até o primeiro ano da menina era atualizado mês a mês; agora passou a ser trimestral.

– É uma maneira de registrar alguns momentos e também é algo que me obriga a parar nesse mundo tão corrido – conta.
Lá no blog, confira um vídeo do momento de uma das criações de Jaana.