Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Um amor: Caneca em formato de patinha!

24 de novembro de 2014 1

Foto: reprodução

Claro que eu amo todo tipo de acessório que envolve animais e essa caneca é um charme só, né? Ela tem formato de patinha (no site onde está à venda diz que é de gatinho, mas pode ser de vários, não?).

O acessório é de cerâmica, mede cerca de 10 centímetros de altura e custa U$ 19,99 (cerca de R$ 52). Para quem amou, como eu, o site é o modcloth.com/shop.

Campanha de Prevenção ao Câncer de Testículos e Próstata Canino

22 de novembro de 2014 0

ANA CLAUDIA TOURRUCOO, DIVULGAÇÃO
Estamos em um mês conhecido como Novembro Azul, uma iniciativa que tem como objetivo combater o câncer de próstata, o mais frequente no sexo masculino. Pensando nisso, a médica veterinária Ana Claudia Tourrucoo organiza, para este sábado, a 1ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Testículos e Próstata Canino. Será a partir das 14h, no estacionamento da UCS.

— Os tumores de testículos são comuns na espécie canina e muito raros nos felinos. Existem vários tipos de tumores, como os seminomas, sertoliomas, carcionomas de células escamosas, mastocitimas, hemangiossarcomas. Os tumores de próstata, na maioria das vezes, são malignos e podem causar metástase nos ossos e nas vias linfáticas. Os mais comuns, adenocarcionomas prostáticos, são diagnosticados em cães idosos — explica a especialista.

Apesar de ser um tema preocupante para os donos de pets, Ana Claudia explica que a prevenção se dá por meio da castração do cão:

— O ideal é castrar antes dos seis meses do bicho. Assim, prevenimos o aparecimento de câncer, já que o hormônio não estará mais presente e não fará com que esta próstata aumente de tamanho. A castração elimina e cura o problema na maioria dos casos. A cura vai depender, porém, do tempo de evolução desse tumor.

Na foto, o vira-lata Moicano e a boxer Nukya vestem a bandana da campanha.

Cachorros podem ser infectados com ebola?

21 de novembro de 2014 0

O surto de ebola pelo mundo deixou todos em alerta. A informação de que um cachorro teria sido infectado pelo vírus na Espanha fez com que muitas dúvidas surgissem. Marcelo Quinzani, médico veterinário do hospital Pet Care, explica que a probabilidade de um cão fora da África transmitir o vírus é muito remota, pois existiria a necessidade de contato direto com pessoas infectadas ou com sintomas do Ebola:

— Apesar de existirem evidências de que os cães podem ser infectados, não há nenhum indício de que eles possam desenvolver a doença. Sinais de exposição ao vírus não surpreendem porque o contato dos cães com os humanos é muito íntimo. Mas independentemente do fato de cães terem sido expostos à doença, não há atualmente nenhuma evidência de que animais infectados podem disseminá-la.

Cachorra para adoção em Caxias do Sul

20 de novembro de 2014 0

Essa cachorrinha da foto está para adoção em Caxias do Sul. Ela é chamada de Princesa, tem porte médio, já está castrada, vacinada e desverminada.

Se interessou? Entre em contato com a Silvana pelo telefone 9651.0937.

Cerveja para gato. Que tal?

19 de novembro de 2014 0

Foto: reprodução
Da série: quando a gente acha que não vão inventar mais nada, surge isso. Já mostrei por aqui que inventaram cerveja para cachorro, né? Pois bem, chegou a vez dos gatos. A Cat Beer não tem gás nem álcool e, para a alegria dos bichanos, tem gosto de peixe. Pode? Cada garrafa de 355ml custa cerca de R$ 13.

Mas ela não é considerada alimento para os felinos, ok?

Cachorros para adoção em Caxias

18 de novembro de 2014 0


Essas duas lindezas estão esperando por um lar em Caxias do Sul. Por enquanto, eles estão sendo cuidados por professores e alunos de uma escola, mas como as férias estão chegando… vamos ajudar a encontrar uma família linda para eles?

Os cachorros são carinhosos e se dão bem com crianças. Eles serão entregues castrados (as profes fizeram uma vaquinha e pagarão pela castração. Incrível, né?).

Se interessou? Entre em contato pelos telefones (54) 9108.1751 ou 9931.1234 ou pelo e-mail martatroian@hotmail.com.

Site reúne fotos de gatos do mundo inteiro

18 de novembro de 2014 0

Foto: Marcos Porto / Agência RBS

O site I Know Where Your Cat Lives (Eu sei onde o seu Gato Mora em tradução livre) é um projeto que reúne as fotos de gatos do mundo inteiro. A partir de postagens feitas em redes sociais com a #cat, a página mostra a imagem e a localização de onde o clique foi tirado.

Felinos de todas as localidades podem ser encontrados no mapa disponível no site.

Você não viu essa cachorrinha por aí?

17 de novembro de 2014 0


Essa cachorrinha da foto, a Luna, está desaparecida em Caxias do Sul. Você não viu ela por aí?

Ela é da raça Australiana e recém fez uma cirurgia na barriga. Ela fugiu em Vila Oliva.

Se você viu ela por aí, entre em contato pelos telefones (54) 9677.0606, (54) 9936.9642 ou (54) 9995.0555.

Quer ver o seu mascote no blog?

17 de novembro de 2014 0

Foto: Porthus Junior / Agência RBS
Quase não consigo escrever esse post porque não consigo parar de olhar para a Malu aqui em cima. Não é porque é minha, mas é pouco maravilhosa? Morderia esse focinho 10 vezes.

Enfim, vamos lá: como estou recebendo muitos e-mails de gente querendo saber como o seu mascote pode musar aqui no blog, explico novamente. Aqui no blog, publico os cliques de TODOS os bichinhos que chegam ao meu e-mail. Só não dá para esquecer de mandar os dados, como o seu nome e do animal, ok?

O meu e-mail é o carolina.kloss@pioneiro.com

Domingo é dia de Pugnick em Caxias

15 de novembro de 2014 0

Foto: Tiago Maciel / dvg

Neste domingo ocorre mais um pugnick em Caxias. Será às 10h no Parque dos Macaquinhos. Além do encontro de cães e seus tutores, o evento serve também para arrecadar ração. Nesta oitava edição, as doações serão enviadas para a União pela Vida Animal (Upeva), de Flores da Cunha.

Divulguei o Pugnick várias vezes e sempre digo que essa iniciativa é incrível! Esse encontro de pugs é uma iniciativa que precisa ser copiada, e muito! Se chover, óbvio, será transferido.