Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sete livros que você precisa ter na estante

23 de abril de 2015 2
The following two tabs change content below.
Camila Iara

Camila Iara

A descolada

Feliz Dia Mundial do Livro! Para marcar esta data tão especial, o 7lista elenca hoje os títulos que você não pode deixar de ler/amar/ter em casa/dividir com o mundo.

E fica a dica pra quem ainda não cultiva o delicioso hábito que é a leitura: basta começar. E os livrinhos abaixo são uma boa pedida, hein? :)

livros

1 - O Grande Gatsby (F. Scott Fitzgerald)
Porque é um clássico aclamado pela crítica? Sim. Mas principalmente porque Fitzgerald constrói a persona de Gatsby lindamente e faz nossa imaginação pirar ao mesmo tempo em que apresenta uma crítica subliminar aos EUA da década de 1920. Só amor.

2 – O Diário de Anne Frank  (Anne Frank)
Se você ainda não leu o emocionante relato da menina judia que se manteve escondida dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, prepare-se: ela vai mudar a sua vida. Daqueles livros que você termina e te fazem pensar por dias e dias e dias.

3 – Crônica de Uma Morte Anunciada (Gabriel García Márquez)
Gabo consegue nos transportar para o mundo de Santiago de uma forma mágica e única. A leitura é tão gostosa que de repente o livro acaba e você sente aquele vazio no peito. Sério, leiam.

4 - On the Road (Jack Kerouac)
Uma narrativa tão gostosa que dá vontade de largar tudo e viajar. Sabia que Bob Dylan fugiu de casa após ler On the Road? A gente aposta que você vai se inspirar na história de Sal Paradise (só não precisa fugir).

5 – O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
Não podia ficar de fora. É daqueles livros que quando você diz que não leu, todo mundo te julga. E com razão: O Pequeno Príncipe não chega a ser auto-ajuda, mas traz muitas lições de vida.

6 – 1984 (George Orwell)
Um clássico de Orwell, mostra como o regime totalitarista resulta na opressão individual. Ele também foi o responsável por cunhar aquela ideia de que o governo está sempre de olho em todos nós.

7 – O Hobbit (J. R. R. Tolkien)
A entrada de muita gente para o mundo da fantasia, O Hobbit é a introdução de Tolkien ao mundo do Senhor dos Anéis. É considerado um dos melhores romances infanto-juvenis da história e tem um lugar especial no meu coração.

A polêmica está aberta

comentários

Comentários (2)

  • reynaldo coimbra diz: 23 de abril de 2015

    Que pena que não tem nenhum nacional, ainda mais que a nossa literatura é tão rica quanto aquelas que você nos sugere. Esses são ótimos, mas porque não começamos com os nacionais. Podemos ir de Vinicius de Morais à Veríssimo e tantos outros. Fica uma dica: Cemitério dos Vivos de Lima Barreto

  • Alexandre diz: 24 de abril de 2015

    Olá,
    Gostei da lista mas senti falta de títulos brasileiros. Que tal estender a sua lista de sugestões incluindo alguns.

Envie seu Comentário