Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Uergs tem 300 vagas abertas em cursos de especialização gratuitos

08 de março de 2016 5
Foto: Claudio Gottfried/Especial

Foto: Claudio Gottfried/Especial

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) está com inscrições abertas para 300 vagas em oito cursos de especialização gratuitos no Estado. A seleção será por análise de currículo e uma entrevista presencial.

Os cursos são para áreas da educação, saúde, meio ambiente e ciências agrárias nas unidades de Erechim, Frederico Westphalen, Três Passos, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Osório e Porto Alegre. Confira o edital no site da universidade.

As inscrições devem ser feitas presencialmente nas unidades da Uergs até este sábado, dia 12. As aulas terão início em abril.

Novos cursos de mestrado
O pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação, Clódis de Oliveira, disse ao blog nesta terça-feira que para ano que vem a universidade está planejando a ampliação dos cursos de mestrado. Em 2016 foi aberta a primeira turma de mestrado, na área de Ambiente e Sustentabilidade. Para 2017 a ideia é criar mais três cursos, focados em educação, alimentos e ciências agrárias.

O projeto está em andamento na universidade e depende de aprovação do Ministério da Educação. A Uergs também planeja até 2018 a abertura do primeiro curso de doutorado.

Mesmo com novos cursos, a universidade sofre com a falta de professores e de recursos. Hoje são 268 docentes. O necessário para atingir um mínimo de trabalho sem viagens desnecessárias seria 300.

Comentários (5)

  • Nickolas diz: 9 de março de 2016

    Estou muito afim de ter uma experiência nova espero que vcs me de uma oportunidade para começar com na Uergs

  • Priscila Maciel Eggres da Silva diz: 9 de março de 2016

    Quais cursos tem gratuitos?
    Como faço pra inscrever?

  • celso van leeurven da silva diz: 10 de março de 2016

    Gostaria de cursar o mestrado em ambiente e sustentabilidade. Se possível ainda agora em 2016

  • Maria Eduarda Knebel diz: 10 de março de 2016

    Gostaria de estar informada sobre cursos e especializações gratuitas também como vagas de trabalho.

  • Simone leal Ahlert diz: 10 de março de 2016

    Sou formada em Direito desde 2002/2, pela ULBRA CANOAS. Não tenho a carteira da OAB. Trabalhei 22 anos fora, sempre no Fórum de CANOAS. Mas todos os cartórios estatizaram. Agora estou em casa fazendo artesanato. Mas sinto e preciso trabalhar fora. Já estou com 45 anos fica difícil arrumar serviço. Mas gosto muito de lidar com o público.

Envie seu Comentário