Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Universidade oferece curso de inglês gratuito para a população em Porto Alegre

20 de fevereiro de 2017 2
Foto: Félix Zucco/Ag. RBS

Foto: Félix Zucco/Ag. RBS

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) inicia em março duas novas turmas de inglês, com 50 vagas abertas em Porto Alegre. Os cursos são gratuitos e oferecidos no campus central da instituição, na Avenida Bento Gonçalves, 8.855, no bairro Agronomia.

Para participar não é preciso ser aluno da universidade. No curso de inglês básico, nível 2, as inscrições vão de 2 a 13 de março, diretamente no campus central. São 25 vagas, com aulas presenciais às segundas-feiras, das 10h às 12h20.

Já no curso de inglês básico, nível 4, as inscrições vão de 2 a 14 de março. Também são oferecidas 25 vagas. As aulas são nas terças-feiras, das 10h às 12h20.

Segundo a universidade, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Será feito um teste de nivelamento para saber se o candidato pode participar do curso no nível pretendido.

Oportunidade na UFRGS
Na UFRGS, o Núcleo de Ensino de Línguas (Nele) abre inscrições às 10h do dia 23 de março para vagas em diversos cursos de idiomas. O prazo vai até o dia 31 pelo site www.nele.ufrgs.br. A seleção é por sorteio.

Para fazer os cursos da UFRGS, os inscritos precisam pagar uma taxa de R$ 415. Assim como na UERGS, não é preciso ser aluno da universidade para participar.

São oferecidos cursos de alemão, espanhol, francês, grego clássico, inglês, italiano, japonês, latim, português (leitura e produção textual) e russo.

Chinês
Também na UFRGS, o Instituto Confúcio está com inscrições abertas até o dia 23 de março para o curso de língua chinesa. As inscrições podem ser feitas na página do instituto. É cobrada uma taxa de matrícula, que varia de acordo com o nível.

Comentários (2)

  • Ana Paula Beck diz: 21 de fevereiro de 2017

    Gostaria de saber o site ou outra forma de entrar em contato para ter informações do curso de inglês que será oferecido pela Uergs, o primeiro curso mencionado na reportagem.
    Obrigada
    Aguardo retorno

Envie seu Comentário