Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Direitos do trabalhador temporário

30 de março de 2010 92

Datas de grande consumo, como a Páscoa, levam à contratação de trabalhadores temporários. Estas funções são ótimas oportunidades para entrar no mercado de trabalho, pois muitas acabam efetivadas. Além disso, o temporário também tem direitos trabalhistas, o que torna estas vagas ainda mais interessantes.

Marcelo Arcos, advogado do Escritório Garrastazu, salienta que o trabalhador temporário tem direito à anotação da Carteira de Trabalho e a remuneração deve ser equivalente a dos empregados de mesma função na empresa.

- É garantido, em qualquer hipótese, o salário mínimo.

O trabalhador tem direito ao 13° salário na fração de 1/12 por mês trabalhado. No entanto, não há aviso prévio porque o final do contrato já está acordado. Já o direito de férias, conforme Arcos, é o mesmo do contrato por prazo determinado previsto na CLT, ou seja, 1/12 por mês trabalhado ou fração superior a 14 dias acrescida de 1/3.

- Geralmente esses contratos são de curta ou média duração. O empregado recebe, na rescisão do contrato, férias proporcionais acrescidas de um terço, ressalvadas as exceções legais.

O trabalhador contratado por prazo determinado tem direito ao seguro-desemprego se for dispensado antes do término do contrato e tiver recebido salários consecutivos pelo período de 6 meses, não estiver recebendo qualquer benefício previdenciário, não possuir renda própria.

No contrato temporário, fica assegurada também a estabilidade provisória da empregada gestante, do dirigente sindical, do empregado integrante da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e do empregado acidentado. Porém, a estabilidade termina ao final da vigência do contrato.

Comentários (92)

  • Mari diz: 30 de março de 2010

    Gostaria de saber quais os direitos do trabalhador contratado pela lei nº 8745.Principalmente no que diz respeito a gestante.
    Obrigado.

  • ANTONIO diz: 30 de março de 2010

    Acho que vocês deveriam publicar tambem, qual é a obrigações do trabalhado, pelo que tenho visto eles só sabem dos “Dereitos”

    sds Antonio

  • aline diz: 30 de março de 2010

    gostaria de saber qual e o direito q gestantes tem em um emprego temporario?

  • marco diz: 9 de abril de 2010

    Ola Aline. veja a situação da gestante no emprego temporario, como diz temporario, onde expirou o tempo do contrato e feita a saida recebendo as verbas proporcionais ao periodo trabalhado sem a garantia da continuidade do emprego pelo fato da gravidez. inclusive com decisões judiciais neste sentido, nao garantindo ao temporario a instabilidade.

  • TATIANA diz: 30 de abril de 2010

    bom dia,trabalho em uma empresa á 4 anos,não fui registrada,e agora estou grávida de 5 meses,a empresa está falindo e meu patrão me pediu um acordo pq não pode me mandar embora estando grávida,ele me dispensou no dia 15/04,eu estava ainda de 4 meses,gostaria de saber o que eu tenho que receber,mesmo sendo um acordo,mas um acordo que não foi conversado,simplesmente mandaram minha contas pro contador e me ligaram passando os valores,nao aceitei pq não bate com as contas que meu contador havia feito,gostaria de saber o que realmente tenho direito nesse caso,obrigada,aguardo resposta o mais breve.obrigada

  • flavio martins diz: 7 de novembro de 2010

    trabalhei um dia como temporario , e pedi a conta , mas eu estava pra dar entrada no meu seguro desemprego tenho direito em receber o seguro..

  • Ana Cristina diz: 28 de novembro de 2010

    Olá, sou Professora concursada temporária da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Meu contrato é de dois anos, mas um mês antes do término do contrato, entrei de licença maternidade. Minha dúvida é. Falaram-me de casos em após o término do contrato se continuar “trabalhando” (pois estou de licença), a prefeitura teria de me efetivar ou renovar meu contrato por igual prazo (dois anos). Está informação tem procede?
    De logo obrigada.

  • Tais diz: 31 de janeiro de 2012

    Boa noite!
    Fui contratada temporariamente em 04 de dezembro de 2011.E agora dia 19/01/2012 fui desligada da empresa.Gostaria de saber quando recebo minha rescisão?
    Tenho que esperar 10 dias?Ou o acerto deve ser feito no dia seguinte?No caso os 10 dias já se passaram e não recebi nada ainda.Nem estou conseguindo entrar em contato com a pessoa responsável pelo acerto.A pessoa não atende o telefone,não retorna nem e-mail.
    Como devo proceder?Podem me informar o que tenho direito a receber?
    Aguardo retorno por e-mail.
    Agradeço desde já
    Taís

  • Deisy Martins diz: 14 de março de 2012

    Sou contratada como temporaria por uma empresa a 6 meses e por já ter renovada não poderei mais ficar e meu contrato acada dia 07/04/2012. Eu gostaria de saber se vou ter direito ao auxio desemprego(eu nunca recebi auxilio desemprego antes).

  • gisele alves dos reis diz: 2 de abril de 2012

    estou trabalhando a 2 mes , e descobri que estou gravida de 3 semanas , eles podem me mandar embora

  • Savio Gomes diz: 10 de abril de 2012

    Minha filha fez concurso, foi aprovada e trabalhou temporariamente no IBGE. Foi demitida com 8 meses no trabalho. Não foi feita nenhuma anotaçáo na Carteira do Trabalho, quando demitida o responsável que a dispensou estava de férias. Achei estranho não haver 13º, férias proporcionais, e a recusa de não anotar coisa alguma na Carteira de Trabalho e nem de lhe ser entregue qualquer papel, seja de recisão ou extinção. Isto está certo?

  • paulo diz: 7 de maio de 2012

    fui contratado como temporario (03meses) em 11/04 e demitido em 26/04 (trabalhei apenas 15 dias). Quais são meus direitos?
    Desde já agradeço a atençao.

  • rITA DE FÁTMIA J. DE SOUZA diz: 9 de maio de 2012

    Boa Tarde!
    Solicito informações a respeito do emprego temporário do IBGE, pois minha filha fez o concurso passou dentro das vagas, para um contrato de um ano podendo ser prolongado por mais um ano, demorou algum tempo e em junho de 2011 ela foi convocada e começou a trabalhar, fazendo pesquisa em Campos dos Goytacazes/RJ sua cidade de origem e cidades adjacentes sem nenhuma ajuda de custos referente alimentação, diarias, etc., e sem mais, sem menos em fevereiro de 2012, o chefe responsavel pelo setor que ela estava simplismente a demitiu, através de imail sem nenhuma explicação. Será que ela teria direito a algum benefício como seguro desemprego, etc., poia a unica coisa que ela recebeu na época foi o salário do mês corrente mais nada. Aguardo retorno. Rita de Fátima

  • Veremundo diz: 13 de junho de 2012

    Boa tarde,
    Trabalhei como contratado em uma prefeitura do estado do Rio Grande do Norte durante 01 ano e meses, e em 31/12/2011 com a recisão do contrato fui dispensado. Gostaria de saber se por ser Orgão Público não tenho direito a recisão, e se não tenho porque?
    Se tenho, o que fazer e como não foi pago, como devo proceder?
    O caminho é o mesmo que as empresas privadas?

  • Valiria Andressa diz: 18 de agosto de 2012

    SOU CONCURSADA E FUI CONTRATADA PARA TRABALHAR POR ATÉ 1 ANO COMO AGENTE DE SERVICOS TEMPORARIO MAS A ESCOLA QUE EU TRABALHO VAI TERCEARIZAR ESTE SETOR E VOU SER MANDADA EMBORA NA SEGUNDA SENDO QUE TRABALHEI APENAS 5 MESES E ESTOU GRAVIDA DE 6 MESES QUAIS SAO MEUS DIREITOS

  • luciano diz: 28 de setembro de 2012

    entrei em um emprego temporario fiquei um e fui dispensado o contrato era pra 3 meses eles me disseram que recebo só os dias que trabalhei ta certo isso ?

  • elizangela goncalves diz: 4 de novembro de 2012

    ola sou uma professora contartada,ja é meu segundo ano e no final do ano saimos todos contratados sem nada,sem decimo terceiro,sem tempo e outros direitos,quero saber se e assim mesmo ou tenho direito,tendo em vista que na carteira nao etm nenhum registro,mas e descontado todo mes 130,00 de inss,me ajudaaaaa

  • Woliveira diz: 4 de novembro de 2012

    Olá!! Sou professora e trabalhei durante 3 anos e 6 meses para uma prefeitura, nesses pouco mais de 3 anos, em dezembro, a prefeitura acertava todos os nossos direitos.Neste ano o prefeito fez dois contratos com todos os funcionários. Um que vencia dia 30/09 e um que vencia 31/12. Visto que o prefeito perdeu a eleição, no dia 08/09 ele mandou grande parte dos funcionários embora, alegando que o contrato terminara em 30/09. Ele não pagou os dias trabalhados após o dia 30/09 e tampouco o que todos os trabalhadores tem direito ao final de um contrato. Gostaria de saber quais são os direitos que tenho e o que devo fazer para resolver essa situação? Obrigada aguardo sua ajuda!!

  • Klebson Lima diz: 17 de novembro de 2012

    Bom dia trabalho em uma empresa há quatro meses e não fui fichado… Embora eu tenha entrando já com experiência… Quais São os meus direitos perante essa situação… Situando que eu já não faço parte dela pois pedi demissão.

  • valda diz: 22 de novembro de 2012

    eu trabalho ja a seis na prefeitura da minha cidade como professora precisei sair de sala de aula porque meu marido teve leucemia e agora o contrato venceu e disseram que nao vao me contratar porque nao estou em sala. E ai posso ficar desaparada com marido doente.

  • douglas borges diz: 22 de novembro de 2012

    boa tarde,o contratado por tempo determinado que trabalhou 10 meses em uma prefeitura, que pediu demissao, quais sao os direitos que ele tem em termos de acerto de contas?

  • Renata Saviolli diz: 6 de dezembro de 2012

    Estou recebendo o seguro desemprego até fevereiro, gostaria de saber se tenho direito a 13o salário.Obrigada

  • Clayton diz: 13 de dezembro de 2012

    eu trabalho só aos fins de semana e feriados. E não é um emprego registrado, só que ja fazem quase dois anos. Tenho algum direito agora que vou sair desse serviço, algum dinheiro pra receber?

  • DAIANE DA SILVA CAMARGO diz: 16 de dezembro de 2012

    Ola, estou precisando de uma ajuda urgente,preciso saber quantos tenho que receber pois trabalhei por 5 meses em um mercado sem carteira assinada,entrei 29/10/11 para trabalhar, mas recebi 92,00 de 13° de dois meses. Meu patrao assinou minha carteira a partir do dia 01/04/12 porque eu estava gravida de 4 meses +ou-, quantos tenho que receber no meu acerto pois tambem nao peguei ferias, e agora tem o 13°, eu estava de licença a maternidade, nao recebi o salario familia nem um mes ainda, me ajude a fazer as contas por favor, obrigada!!!

  • Lion Leonardo diz: 17 de dezembro de 2012

    Ola,estou precisando de ajuda,Tenho 16 anos trabalhei em uma empresa por tres meses,fazia de tudo lá, meu salario era de 637,mas atrazava todo mês,minha patroa ia me pagar la pelo dia 16.e as vezes picados ainda.Resolvi sair de la,naum recebi o ultimo mes trabalhado nen o resto do penultimo mes.Tenho algum direito ??

  • ketlyn diz: 26 de dezembro de 2012

    tenho um mes e meio de empresa descobri que estou gravida a 2 meses vou se demiti? o que eu faço?

  • tiago do nascimento cordeiro diz: 27 de dezembro de 2012

    trabalhei 8 dia em uma empresa e não assinei contrato mais mesmo Asim eles mi ficharão e eu ja nao to mais indo trabalha ja tinha dado entrada no meu seguro o que eu fasso para receber o seguro que estar bloqueado

  • Caio diz: 30 de dezembro de 2012

    Eu trabalhei como temporário em uma empresa agora no fim do ano … Assinei contrato e td mais (do dia 03/12 à o dia 29/12) e ainda não recebi o sálario ainda. Com quantos dias utéis eles devem me pagar? Por favor me respondam ;)

  • wanderson diz: 3 de janeiro de 2013

    Trabalho a um ano numa empresa e ganho 700 reais , queria saber o valor que tenho direito de receber

  • andressa diz: 5 de janeiro de 2013

    ola…eu trabalhei nos correios com serviço temporario,tive inicio no dia 19/09/2012 e o termino no dia 07/01/2013…gostaria de saber mais sobre os meu direitos trabalhistas e se eu tenho direito ao seguro desemprego…

  • rita de cassia borges de santana diz: 8 de janeiro de 2013

    eu tarbalho a 5 anos na prefeitura como contratada e agora vou pedir demissao quais os meus direitos eu posso fszer um acordo com o prefeito?

  • regina fernanda diz: 16 de janeiro de 2013

    trabalhei 30 dias para uma empresa quais são os meus direitos.

  • Claudenice de Jesus Bagatini diz: 1 de fevereiro de 2013

    Boa noite!
    Fui contratada temporariamente em 11 de novembro de 2012.E agora dia 22/01/2013 fui desligada da empresa.Gostaria de saber quando recebo minha rescisão?
    Tenho que esperar 10 dias?Ou o acerto deve ser feito no dia seguinte?

    Aguardo retorno por e-mail.
    Agradeço desde já
    Claudenice

  • bruna diz: 4 de fevereiro de 2013

    trabalhei durante 6 meses ganhando 500 reais;fui mandada embora gostaria saber dos meus direitos e quanto pego de acerto.

  • Rafaela Fernanades diz: 20 de fevereiro de 2013

    Por 1 ano e 8 meses fui contratada como menor aprendiz por uma empresa, recebendo meio salario minino. Gostaria de saber se tenho “acerto” , caso positivo como e calculado.
    Obs: inicio do contrato 06/2011 ate o2/13.

  • Rosiane M dos santos diz: 13 de março de 2013

    comecei a trabalhar em uma clinica de estetica como fisioterapeuta em 11 de junho de 2012 sem acarteira assinada somente contrato, pois ele nao paga o salaario dese de novembro 2012, no dia 22 de fevereiro 2013 ele fechou a clinica dizendo que iria vender que nao tinha dinheiro para pagar as funcionarias, no entanto ele nao vendeu e nem paga a gente, e toda vez que ligo para ele ,simplezmente fica enrolando onde devo recorrer, quais sao meus direitos, me ajude por favor

  • elineida silva diz: 8 de maio de 2013

    ola, fui contratada temporariamente dia 8 de fevereiro de 2013 para trabalhar em um supermercado por tres meses como operadora de caixa, hoje é dia 8 de maio,mas ha uma semana atrás apareceu um caroço pequeno no dedo da minha mao que doi um pouco e esta crescendo… como hoje encerra meu contrato quero saber quais sao os meus direitos , o que devo fazer?
    Agradeço desde ja.
    Elineida

  • Alessandra vitor diz: 4 de junho de 2013

    estou com uma grande duvida fui contratada como temporária no dia 04/03/2013 sofri um acidente no percurso de volta no dia 28/04/2013 estou recebendo o auxilio doença pelo INSS ate dia 07/06/2013 porem dia 31/05/2013 recebi uma ligação da empresa que eles estava encerrando meu contrato no dia 31/05/2013 gostaria de saber quais o meus direitos deste já agradeço a atenção Att.Alessandra

  • GISELE diz: 6 de junho de 2013

    Estou trabalhando em um cargo ao qual fui chamada para contrato temporário de um concurso que fui aprovada pela prefeitura do RJ na área de Educação por 6 meses. A minha primeira dúvida é em questão a carga horária as efetivadas e as contratadas anteriores ao meu contrato, trabalham e trabalhavam 6 horas por dia sendo uma vez por semana cumprir mais 2 horas na unidade escolar, hoje o nosso contrato nos obriga a cumprir 8 horsa em sala de aula por dia. Temos o mesmo ganho (salário base) que as outras mas trabalhamos mais do que elas. Gostaria de saber se isso está certo e se há algo que possamos fazer para mudar isso. A segunda dúvida é referente ao seguro desemprego meu contrato temporário (atual) foi assinado em março, mas fui demitida sem justa causa pela empresa privada anterior em abril do mesmo ano. Só que esse contrato de 6 meses é registrado em carteira. Posso mesmo assim dá entrada no seguro desemprego, já que daqui mais alguns meses serei dispensada? Ou se eu romper esse contrato temporário posso dar entrada no auxílio pela empresa que trabalhei anteriormente? Gostaria que me ajudassem. Obrigado desde já.

  • claudinei diz: 8 de julho de 2013

    tem alguma lei que obrigue o trabalhador a devolver o acerto de saida

  • Fernando De Santana diz: 1 de agosto de 2013

    quando nos trabalhamos em um serviço de contrato de 1 ano e carteira registrada na hora da saida do serviço sem justa causa, temos direito a seguro desemprego???

  • Celso diz: 7 de agosto de 2013

    Bom dia.
    Presto serviço para uma instituição de ensino a mais de 10 anos como prestador de serviço,juridica, tenho horário, chefe enfim tenho todas as obrigações se fosse funcionário, esta instituição esta querendo me contratar como CLT. Pergunta.
    Como ficam os 10 anos que prestei serviço para esta instituição ela tem que acertar para depois contratar.

  • diogo diz: 8 de agosto de 2013

    trabalhava como temporario e recebi a noticia que seria efetivado……..mandaram fazer exmes medicos levar documentos fiz tudo direitinho a ultima palavra foi vc começa na segunda. de repente na segunda alguem me liga e diz a vaga foi cancelada como devo proceder pois me senti muito humilhado como explicar isso pra minha esposa gravida de 38 semanas com gravides de risco ………

  • diogo diz: 8 de agosto de 2013

    trabalhava como temporario e recebi a noticia que seria efetivado……..mandaram fazer exmes medicos levar documentos fiz tudo direitinho a ultima palavra foi vc começa na segunda. de repente na segunda alguem me liga e diz a vaga foi cancelada como devo proceder pois me senti muito humilhado como explicar isso pra minha esposa gravida de 38 semanas com gravides de risco ………

  • diogo diz: 8 de agosto de 2013

    trabalhava como temporario e recebi a noticia que seria efetivado……..mandaram fazer exmes medicos levar documentos fiz tudo direitinho a ultima palavra foi vc começa na segunda. de repente na segunda alguem me liga e diz a vaga foi cancelada como devo proceder pois me senti muito humilhado como explicar isso pra minha esposa gravida de 38 semanas com gravides de risco ………

  • adelar renato santin diz: 14 de agosto de 2013

    trabalhei durante 10 anos em uma câmara de vereadores como uma empresa de serviços terceirizados que tive que constituir somente para este fim mas fazia a contabilidade na própria câmara praticamente trabalhando lá todos os dias, neste período nunca recebi decimo terceiro, nem férias e nem recolhimento de INSS (quanto ao FGS tenho duvidas no serviço publico) a uns 02 anos me contrataram na mesma câmara com contrato emergência e recebia férias e 13º agora fizeram concurso e depois de todos estes anos e experiência que passou no mesmo foi uma jovem recém formada e eu fiquei sem o emprego. Gostaria de saber se tenho algum direito sobre todo esse período que prestei serviços para esta câmara.

  • José Maria de Oliveira diz: 22 de agosto de 2013

    Bom dia, estando num contrato temporário de 90 dias, posso sair antes do vencimento do mesmo, quais são as penalidades que eu tenho e os direitos ?

  • José Maria de Oliveira diz: 22 de agosto de 2013

    Bom dia, estando num contrato temporário de 90 dias, posso sair antes do vencimento do mesmo, quais são as penalidades que eu tenho e os direitos ?

  • Carlos Augusto diz: 6 de setembro de 2013

    Olá , eu passei em um concurso público para o Estado , Mas o cargo é temporário (1 ano) . Eu gostaria de saber se tenho direito a algo após o fim do meu contrato .

  • ADRIANA GARCIA NETTO RODRIGUES diz: 9 de setembro de 2013

    Olá. Gianne Guerra. Sou professora contratada do Estado do RS desde 2001. Em 2010 fui diagnosticada com câncer e passei a licenciada pelo INSS, mas com o meu vínculo no Estado. Tinha uma carga horária de 60h em dois vínculos. Para minha surpresa fui chamada no dia 03 de setembro e comunicada que a partir desta data estava exonerada do Estado. Utilizo o IPE para meu tratamento médico, mas utilizo outros planos como complemento e só tenho direito aos mesmos se tiver o vínculo. Achei uma medida totalmente arbitrária, pois fui examinada por um perito. Não estou sem trabalhar por vontade própria. Não sei se tenho direito, mas estou me informando para entrar com uma liminar para reintegração do cargo (vínculo).

  • graciene de castro diz: 4 de outubro de 2013

    Oi .sou servidor temporário do Estado,e gostaria de saber se posso ser destratada no no periodo de eleição.Meu contrato termina dia 01 de agosto de 2014.e também gostaria de saber se o fim do meu contrato e dado como uma justa causa? obgd

  • Ana diz: 18 de outubro de 2013

    Sou prestadora de Serviço temporário da Prefeitura do Rio, sendo que no més de Setembro precisei realizar uma Cirurgia emergência, o qual entrei pelo INSS sendo que o meu contrato termina em Outubro DIA 15 como devo proceder dar baixa na carteira, ou aguardar acabar a Licença de doença pelo INSS.

  • josiane nascimento diz: 30 de outubro de 2013

    ola trabalho pra uma empresa ,, fui contratada para cubrir 5 ferias no caso 5 meses e 10 dias ja vou ser despensada apos ese periodo quero saber sevou ter direito ao seguro desemprego

  • jeane santos costa diz: 1 de novembro de 2013

    oi bom dia!
    gostaria de saber se tenho algum direito sobre:
    sou professora trabalhei de contrato pela prefeitura e tive um bebê fui amparada pela lei q assegura 5 meses apos o parto. Só quando procurei pra v onde iria trabalhar me falaram q não tinha vagas e então não recebi. Diante disso quero por gentileza saber se tenho direito ao seguro desemprego ou ao décimo? e tambem tem o decimo d 2012 q nao pagaram.
    Uma outra pergunta: Eu não tenho renda pra pagar a faculdade ja q pagava com o salario q recebia. Posso usar isso pra receber algum benefício?
    obrigada
    podeme mandar a resposta pro e-mail?

  • Edgar Magalhães Batista diz: 5 de novembro de 2013

    Gostaria de saber quando estamos trabalhando tercerizado em uma empresa e somos efetivados nessa empresa , recebemos recisão da agencia que havia nos contratado como tercerizados?

  • Marcos Sena diz: 26 de novembro de 2013

    Gostaria de saber se uma pessoa que trabalhou no estado ( orgão público) tem direito a seguro desemprego aos 40% do salario e o aviso prévio, pois eu trabalhei 2 anos e apenas retire meu rendimento do mês que trabalhei. Ninguém merece pois eles cobram da iniciativa privada e não cumpre como deveria de costume a suas cobranças da iniciativa privada.
    Muito Obrigado.
    Aguardo
    Att, Marcos Sena

  • ana paula diz: 3 de janeiro de 2014

    ola,fui contratada para agente de organizaçao escolar temporária pelo prazo máximo de 12 meses,pela lei 1.093,de 16/07/2009 no dia 24/01/2013 e fui dispensada antes do término em 19/12/2013,gostaria de saber de tenho direito a seguro desemprego…
    obrigado

  • Marli Pessoa Carioca diz: 6 de janeiro de 2014

    Boa tarde, olha fui contratada por uma Escola por 04 meses ,depois fui contratada novamente por 04 meses, gostaria de saber ser neste 08 meses de trabalho eu tenho direito a 13° salario.Pois não recebi nada além do salario normal.

  • kelen diz: 7 de janeiro de 2014

    trabalhei 3 meses de esperiencia agora meu patrao me mandou embora e pediu para mim ficar mas 1 mes de reaviço. eu vou ter direito de receber alguma coisa a mas fora meu salario? ganho um salario

  • vanessa diz: 14 de janeiro de 2014

    Trabalhei por 8 meses como contratada da prefeitura municipal do rio de janeiro, no cargo de auxiliar de creche. meu contrato acabou em 02/12/2013. gostaria de saber quanto tempo a prefeitura tem para me pagar? pois ja se passaram mais de um mês e nada?

  • Rodrigo Moreira diz: 16 de janeiro de 2014

    Prezados boa noite!
    Meu nome é Rodrigo e trabalhei na Usina Hidrelétrica de Igarapava (SP) e fui demitido dia 08 de janeiro de 2. 014. Mas eu fazia parte da CIPA desde setembro de 2. 012 e no mês de setembro de 2. 013 foi renovada minha participação na CIPA.
    Queria saber sobre uma possível indenização e se durante o tempo que eu fazia parte da CIPA eu deveria ter um valor a mais no salario já que fazia parte do processo.

  • Klauber Eduardo Ragaci dos Santos diz: 21 de janeiro de 2014

    bom dia Dr.

    tenho 13 anos de serviço e a dois anos estou recebendo auxilio doença, pois estou co Parkinson.

    gostaria de saber se tenho direito de receber por esses anos de trabalho nesta firma.

    obrigado

    abraços

  • carolina diz: 22 de janeiro de 2014

    assinei um contrato de trabalho temporário que foi de 11/11/2013 à 30/12/2013 o que eu tenho de direito , se posso sacar o meu fgts , q trabalhei cinco meses em um outro emprego. meu salario base era de 768,00 reais como free lance.o que tenho que receber.desde já agradeço. espero resposta por e-mail.

  • Aline diz: 23 de janeiro de 2014

    Quero saber o seguinte: Trabalho como contrato temporário na prefeitura de Goiânia na rede municipal de educação. Meu contrato iniciou-se no dia 22/01/2013 e vai até 22/12/2014, quando termina o meu contrato. Quero saber quais são os meus direitos trabalhistas que vou receber com o fim do meu contato? Lembrando que o valor do meu sálario é o Salário mínimo. Deste já agradeço pela resposta

  • Ketlin diz: 30 de janeiro de 2014

    A Bigmaster Licitações oferece um novo e exclusivo serviço no Brasil: O RECEBÍVEIS.GOV Serviço de Recuperação de Débitos Devidos pela Administração Pública, em Razão de Contratos Administrativos, com objeto entregue, porém não pagos.

    1. Análise do Processo:
    • Averiguação do motivo da Inadimplência;
    • Análise Contratual;
    • Verificação do Histórico de Pagamentos da Administração Pública.

    2. Processo de Cobrança
    • Avaliação das exigências prevista no Art. 5º da Lei 8.666/93;
    • Notificações administrativas;
    • Análise de viabilidade de Reuniões de Conciliação;
    • Representação junto ao Tribunal de Contas;
    • Denúncia ao Ministério Público;
    • Análise de viabilidade de medidas judiciais.
    Caso tenha qualquer problema em receber de um órgão público basta ligar: 41-3778-1820 Ketlin

  • Jamily diz: 24 de março de 2014

    Eu entrei na empresa dia 24/02/2014 , estava de experiência durante 30 dias . eu não quis renova meu contrato , e sair dia 24/03/2014 . antes de entra na empresa eu ia dar entrada no meu seguro desemprego , sera que eu consigo dar entrada ainda ?

  • Patricia V. Silva diz: 29 de março de 2014

    Oi, sou prestadora de serviço a uma Universidade a quase 11 anos, npor quase 2 anos fiquei na modalidade Reda depois continuei como prestadora, tenho direito a ser oficialmente uma servidora ? ou no caso de ser posta pra fora do trabalho tenho alguns direito. Tenho não sei explicar mas é como se fosse um contracheque, que guardo, e tenho também declarações que pego pra abrir conta onde tem tudo explicado desde quando entrei como prestação de serviço.

  • Daiane Leite diz: 3 de abril de 2014

    trabalhei 4 meses e fui demitido sem justa causa…cumpri aviso certinho e ao acertar as contas recebi somente 300 reais de acerto!! isso e certo??

  • Liana diz: 4 de abril de 2014

    Trabalha em um a emprego fixo há dois anos. Presto alguns favores a empresa que não estão vinculados a minha função(pois a pessoa que exercia a função foi manda embora), gostaria de saber se caso eu me negar a fazer estes exercícios posso ser mandada embora por justa causa?

  • Priscila diz: 10 de abril de 2014

    olá! por favor preciso saber no caso de professor eventual, com contrato, mas sem vinculo empregatício pela prefeitura.. alguém pode me responder?

  • Ana Carolina diz: 16 de abril de 2014

    Oi tudo bem , entrei em uma empresa a 2 dias atras assinei contrato e pegaram minha carteira , só que o serviço é muito pesado e eu nao tenho mais ninguem pra olhar meu filho entao apos o segundo dia de trabalho eu ja nao fui mais , o que fazer nesta situação ? nao teno condições para pagar ninguem pra olhar meu filhopor isso nao posso trabalhar

  • Babi Sparda diz: 17 de abril de 2014

    Trabalhei 1 semana e um dia em uma empresa direcionada a vendas de telemarketing. Realizei varias vendas e fidelizei clientes.
    Sai pois eles queriam que e ficasse lá de 9 as 18, e ainda queriam que eu ficasse de hora extra (Quando eu perguntei se sesiam remuneradas eles se zangaram). No antepenutimo dia cortaram o dinheiro da alimentação e diminuiram de 1hr de almoç6 para 10min.
    Quando falei que não voltaria eles prometeram que no dia seguinte voltaria com o tempo e o valor normal da alimentação. No ultimo dia que trabalhei eles pagaram o almoço do dia mas não reembolçaram o almoço do dia antdrior.
    Tenho direito de receber por minha semana e um dia trabalhados?

  • MARRY diz: 23 de abril de 2014

    OLÁ A TODOS ME AJUDEM POR FAVOR
    ESTOU COM MUITAS DÚVIDAS SOBRE UM FATO QUE ME OCORREU. SOU PROFESSORA PEI NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SP. ANO PASSADO ATUEI COMO PEII COMO CONTRATO EMERGENCIAL, COMO ACABOU O CONTRATO FOMOS TODOS CONTRATADOS DISPENSADOS.
    HOUVE ESSE ANO DE 2014 UM NOVO PROCESSO SELETIVO AO QUAL PRESTEI E PASSEI, TANTO PARA PBI QUANTO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL, FUI CONTRATADA PARA OS DOIS CARGOS, MAS ESSE MÊS DE ABRIL FUI DISPENSADA REFERENTE AO CARGO PEI, PORÉM NÃO ACHEI JUSTO VISTO QUE A DIREÇÃO ALEGOU QUE EU NÃO ESTARIA APTA PARA ALFABETIZAR OS ALUNOS, POIS OS ALUNOS ESTAVAM EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO E CONSEQUENTEMENTE NÃO ESTAVAM PREPARADOS PARA SEREM ALFABETIZADOS COM LETRA CURSIVA E APONTARAM VÁRIOS SUPOSTOS ERROS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO BASEANDO-SE NOS CADERNOS DOS ALUNOS. A DÚVIDA É A SEGUINTE, SE EU PASSEI 3 ANOS DA MINHA VIDA ESTUDANDO PEDAGOGIA PARA TER UMA FORMAÇÃO DE PROFESSOR E O CONSEGUI; SE PASSEI POR DOIS PROCESSOS SELETIVOS E FUI APROVADA NOS DOIS, SERÁ QUE NÃO ESTOU PREPARADA PARA ALFABETIZAR ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL? . POR FAVOR ME AJUDEM COMO POSSO PROCEDER NESSA SITUAÇÃO?. NO PRÓXIMO MÊS VOU PRESTAR CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR NO MUNICÍPIO, ESSA DEMISSÃO INFLUENCIARÁ NA HORA DE ASSUMIR O CARGO PÚBLICO?. POR FAVOR AGUARDO RESPOSTA ESTOU TOTALMENTE DESOLADA.

  • Emili diz: 2 de maio de 2014

    oi fui contratada para trabalhar temporario por 90 dias me mandaram embora no dia 11 de março eu iria completar os 3 meses dia 6 de abril eles me mandaram embora e nem perguntaram se eu queria cumprir aviso quais são meus direitos me pagaram apenas 191 reais

  • daiane diz: 4 de maio de 2014

    tive contrato de um ano de serviços gerais no estado de goias e venceu o contrato agora passei no ibge temporário , sera que posso tomar posse sem nenhum problema, pois o contrato do estado de goias não completou 2 anos.

  • Élina diz: 8 de maio de 2014

    Sairei da empresa no mês que vem, mas começarei a trabalhar como Agente de Organização Escolar, conseguirei receber o seguro desemprego, ou não?

  • Emerson Franck diz: 8 de maio de 2014

    Gostaria de saber dos direitos quando o contrato não tem prazo determinado, porém estou cobrindo licença maternidade já fazem 8 meses. O que eu tenho direito quando a licença maternidade terminar e ela voltar?

  • Daiane Costa diz: 9 de maio de 2014

    Ola, comecei a trabalhar no dia 03/06/2013, na prefeitura fui contratada por 6 meses e logo o contrato foi renovado por mais 6 meses totalizando 1 ano de trabalho, meu contrato vencera agora dia 30/06/2014 e não será renovado, recebo um salário mínimo e gostaria de saber qual seria o valor da minha recisâo? e se tenho direito ao seguro desemprego ou FGTS?
    aguardo resposta.

  • manoel messias ribeiro silva diz: 17 de maio de 2014

    boa noite.gostaria de saber trabalheia na pbh como guaeda municipal contratado diretamente por dez anos e eles me mandaram embora sem fazer nem o exame demicional,ou qualquer acerto e fui comunicado por carta.e gostaria de saber o que fazer.desde ja agradeço.

  • Cristina diz: 7 de junho de 2014

    Bom dia!
    não compreendo nada de leis e preciso muito de sua ajuda, fui efetivada no mês passado como professora de educação infantil de meu município, interior de minas gerais, e agora na eminencia do recesso escolar fui informada de que deverei cumprir horário e que não terei direito a esse recesso. Gostaria de saber, se possível, se isso é legal, se meus direitos são diferentes devido a minha recém efetivação.

  • Bruna diz: 18 de junho de 2014

    Ola bom dia. Trabalho em uma empresa 1 ano e 2 meses e estou querendo sair pedir conta eu recebo alguma coisa?

  • Ednice Correia diz: 19 de junho de 2014

    Trabalho pelo PST como intérprete de LIBRAS desde 11/04/11, nunca recebi férias nem décimo terceiro, meu salário tem reduzido consideravelmente nestes últimos dois anos.Interpreto todas as aulas dos horários das 07:20 às 11:45 de segunda a sexta e nos sábados letivos. Recebi pelo mês de março apenas R$ 120,00 e nos meses de abril e maio apenas R$ 609, 00. Já enviei várias reclamações e até o momento não obtive respostas favoráveis. A quem devo recorrer para obter meus direitos trabalhistas?

  • Rosiane diz: 1 de julho de 2014

    Ola tenho um contrato de 1 ano com uma empresa gostaria de saber se ao termino deste contrato tenho direito de receber um acerto? E gostaria de saber se eles me registrarem agora q tenho 8 meses de contrato se tenho q receber alguma coisa por esses meses trabalhados? E se tenho direito de recindir o contrato ?

  • Melissa Graham diz: 10 de julho de 2014

    À atenção,

    Bem-vindo ao Pyramid Medical Center

    Você está interessado em vender seu rim para superar todos os seus problemas financeiros, Bem-vindo ao Pyramid Medical Center. Oferecemos gratuitamente, sem assistência obrigação de pacientes internacionais para encontrar classe mundial tratamento médico World Wide. nos especializamos em primeira classe tratamento médico, como cirurgia cardíaca, Cancer Care, a cirurgia de fusão espinhal, a cirurgia de gastrectomia vertical, e outras cirurgias maiores. Pyramid Medical Center oferece um custo incomparável e vantagens de qualidade, porque tem hospitais de classe mundial e global treinados e experientes cirurgiões através de cada especialidade. Se você está considerando cervical cirurgia de substituição do disco, a cirurgia de tumor cerebral, válvula cardíaca cirurgia de substituição, ou o tratamento do câncer de próstata em, oferecemos suporte e serviços para facilitar os cuidados de que necessita. Nós podemos ajudá-lo a encontrar o melhor hospital do coração em, IVF hospital, ou melhor hospital do câncer. entre em contato conosco agora via: pyramidmedicalcenter@gmail.com
    boa sorte

    Depois de decidir, nós ajudá-lo a agendar compromissos, e também o nosso centro médico será fundos todo o projeto de lei necessário, exceto o registro de doadores que será classificado por você. Boa sorte para você.

    MELISSA GRAHAM
    PYRAMID MEDICAL CENTER

  • lusy diz: 19 de julho de 2014

    eu estou ouvir para dar testemunho de como eu tenho o meu marido de volta, nos casamos há mais de 9 anos e ter obtido dois filhos. coisa estava indo bem conosco e estamos sempre felizes. até que um dia meu marido começou a se comportar de uma maneira que eu não conseguia entender, eu estava muito confuso com a maneira como ele me e as crianças tratar. mais tarde nesse mês, ele não voltou para casa novamente e ele me ligou que ele quer o divórcio, eu perguntei-lhe o que eu fiz de errado para merecer isso dele, tudo o que ele estava dizendo é que ele quer o divórcio que ele me odeia e não quer me ver de novo em sua vida, que eu era louco e frustrado também não sei o que fazer, eu estava doente por mais de 2 semanas por causa do divórcio. eu amo-o tanto que ele era tudo para mim sem ele a minha vida está incompleta. Eu disse a minha irmã e ela me disse para entrar em contato um lançador de magias, eu nunca acreditar em tudo isso feitiços de uma coisa. Eu só quero tentar se algo vai sair dela. i contactou o Dr. Okojie para o retorno de meu marido para mim, eles me disseram que o meu marido ter sido tomada por outra mulher, que ela lançou um feitiço sobre ele que é por isso que ele me odeia e também quer que a gente divórcio. então eles me disseram que tem que lançar um feitiço sobre ele que vai fazer ele voltar para mim e para as crianças, eles casta o feitiço e após 1 semana meu marido me ligou e ele me disse que eu deveria perdoá-lo, ele começou a se desculpar no telefone e disse que ele ainda me viver que ele não sabia o que aconteceria com ele que ele me deixou. era o feitiço que ele Dr. Okojie casta naquele que ele faz retorno para mim hoje, eu e minha família agora estão felizes novamente hoje. obrigado Dr. Okojie para o que você tem feito por mim eu teria sido nada hoje se não fosse por sua grande feitiço. eu quero que você os meus amigos que estão passando por todo esse tipo de problema amor de voltar seu marido, esposa ou ex-namorado e namorada para contatar drokojiehealinghome@gmail.com. e você verá que o seu problema será resolvido sem qualquer atraso. ele é especializada na resolução de outros problemas, incluindo os seguintes:
    (1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quiser uma criança.
    (6) Se você precisar de ajuda financeira.
    (7) Se você quiser que a cura do HIV AIDS
    contatá-lo agora para solução imediata do seu
    problemas no Drokojiehealinghome@gmail.com
    obrigado

  • kenia diz: 5 de agosto de 2014

    Bom dia, estou trabalhando na empresa como meu primeiro emprego e meu contrato já estar acabando,queria saber se eu não quiser renovar se eu recebo a minha recisão dos dias trabalhado

  • Márcia Maria Moreira diz: 29 de agosto de 2014

    O salario do ultimo mes trabalhado vem junto com o acerto ou o salario e por fora…

  • Ferreira diz: 29 de agosto de 2014

    Trabalho a seis anos e nove meses contratado em uma prefeitura na ária de Segurança pública e os contrato não tem intervalo de tempo,venceu um ano já renova sem eu ficar nem um dia sem trabalhar e o salário é menor que os funcionários efetivo e Fasso o mesmo serviço que os outros,até apreensão fasso,quando entrei fiz o mesmo processo de um concurso público,teve até exercício físico(taf),nunca peguei férias,tendo essé vínculo com essa prefeitura eu posso ser efetivado de alguma forma assim como foram os agentes de saúde que nessa cidade conseguiram através de uma caminhada a DF.

  • Beatriz diz: 3 de setembro de 2014

    Fui dispensada em 1 de julho 2014 e estava gravida, solicitei a reintegração porém a empresa me informou que irá me indenizar posto terem contratado um novo profissional para a minha área/cargo. Nosso último contato foi a duas semanas, me solicitaram para que aguardasse informações, porém até o momento nada aconteceu. Tentei contata-los e não fui atendida, o que devo fazer? Aguardo ou continuo tentar contatá-los? Existe um tempo determinado para isto?
    Aguardo e muito obrigada

  • Adriano diz: 3 de setembro de 2014

    Olá boa noite!

    Atualmente estou em um trabalho temporário, mas surgiu uma oportunidade de efetivação , porém a vaga que eles me oferecem e inferior e o salário é menor, a lei trabalhista atual permite isso?

  • Francisco diz: 23 de setembro de 2014

    olá gostaria que me tirassem uma dúvida trabalho pela prefeitura desde 01/04/2003 na sec de saúde como tec.em laboratório com carteira assinada através de contrato agora na gestão atual de 2013/2014 sair e eles disseram que não tenho direito ao fgts e nem as parcelas do seguro sendo também que não me pagarm o 13º então são 11 anos de trabalho eles alegam que meu contrato foi só de 9 meses e não foi mais renovado eles estão certos o que devo fazer por favor me ajudem.

Envie seu Comentário