Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Empresas do Paraná disparam na frente das gaúchas

15 de setembro de 2011 0

No ano passado, o estudo da Revista Amanhã com a PricewaterhouseCoopers mostrou que em 2009, pela primeira vez em 20 anos, as empresas gaúchas foram desbancadas pelas paranaenses em vendas. Em 2010, a situação se agravou. O Paraná passou o Rio Grande do Sul em quase todos os quesitos, como lucros, vendas e VPG – Valor Ponderado de Grandeza -, que considera patrimônio, receita, lucro ou prejuízo. As gaúchas ficam na frente apenas em número de presença no ranking. Carlos Biedermann, da Price, conta que 2010 foi bom, mas foi melhor para o Paraná.

- 2010 foi um ano de crescimento extraordinário na Região Sul como um todo. Isso vale para os três Estados. Mas o Paraná cresceu mais do que o Rio Grande do Sul.

Outro dado é que das 10 maiores empresas do ranking, apenas duas são gaúchas. Mais detalhes serão divulgado hoje em um almoço no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Duas empresas gaúchas se destacaram. A Marcopolo cresceu 42% e passou de de 29º para 24º. A Randon teve expansão de 38% e passou de 22º para 18º lugar no ranking.

===

Siga o @acerto_contas no Twitter.

Envie seu Comentário