Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pergunta da leitora: Trabalhador temporário tem direito a seguro desemprego?

31 de março de 2012 139

Acerto de Conta$ no programa Supersábado, na Rádio Gaúcha.

Por um comentário no blog, a leitora Deisy Martins conta que é contratada como trabalhadora temporária há seis meses. O contrato já foi renovado e não pode ser prorrogado. Portanto, termina agora no início de abril. Pergunta se tem direito ao seguro desemprego.

Ótima pergunta. Mas, neste caso da Deisy, não tem direito. Explico um pouco mais. A finalidade do seguro desemprego é, conforme a lei, “prover assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado em virtude de dispensa sem justa causa.” O fim do trabalho temporário não é demissão sem justa causa. Portanto, não tem direito ao seguro desemprego.

Outra situação: se a pessoa está recebendo o seguro desemprego e consegue um trabalho temporário, o benefício é suspenso. Se ainda tinha parcelas para receber, poderá retomá-las quando terminar o trabalho temporário.

Ainda mais uma situação: se o trabalhador temporário for demitido durante o contrato, sem que ele chegue ao fim. Neste caso, poderá pedir o seguro desemprego, mas tem que preencher outros requisitos do benefício. Um deles é estar trabalhando há seis meses na mesma empresa. Em geral, os contratos temporários são por três meses e podem ser prorrogados por mais três meses apenas. Então, esta possibilidade aplica-se somente às exceções.

Mais outra possibilidade: A juíza trabalhista Janete Deste alerta ainda para quando a empresa que é de serviços temporários e fecha um contrato por tempo determinado com outra empresa. Neste caso, a empresa que é de serviço temporário, mas o empregado não. A relação dele com a empresa, sendo de período indeterminado, permite buscar o seguro desemprego.

Tem dúvidas sobre economia, mercado de trabalho e direitos do consumidor? Envie giane.guerra@rdgaucha.com.br ou @GianeGuerra, que respondo no Supersábado.


Comentários (139)

  • LUCI diz: 13 de junho de 2012

    Trabalhei durante 4 anos em uma empresa, fui demitida sem justa causa, uma semana após arrumei um trabalho temporário, gostaria de saber se posso dar entrada no meu seguro desemprego uma vez que o contrato temporario vai terminar em no maximo 6 meses?

  • Thiago Moreira diz: 28 de junho de 2012

    Olá Gostaria de saber sai da antiga empresa com mais de dois anos demitido sem justa causa em um mês consegui um temporario que durou pouco mais de 6 meses. Agora tenho direito a dar entrada no seguro desemprego o qual já tinha direito e não solicitei pois onsegui esse temporario?

  • Danielle diz: 20 de agosto de 2012

    Olá, queria saber…trabalhei durante três meses em uma empresa por contrato, tercerizada, nesse meio tempo fiquei gravida, no termino do contrato saí da empresa, tendo direito somente a recisão…Gostaria de saber se tenho direito a receber alguma remuneração?

  • Maria diz: 14 de setembro de 2012

    Olá, trabalhei como trabalhadora temporária por 3 meses e depois fui contratada pela mesma empresa, trabalhando mais 3 meses, totalizando 6 meses de trabalho nessa empresa, sendo 3 como temporária e 3 como efetiva. Após, fui demitida sem justa causa. Eu tenho direito ao seguro desemprego? Abraço

  • DIVA diz: 19 de setembro de 2012

    Boa tarde, fui demitida em 11 de abril, cumpri o aviso prévio, só que até a data de hoje o contador não marcou a minha homologação no sindicato, será que eu ainda recebo o auxílio desemprego, pois ainda não arrumei outro emprego?
    Grata

  • Iuri diz: 25 de setembro de 2012

    no caso do trabalhador que é demitido antes do contrato acabar,ele pode obter o beneficio?
    obs: nove meses de contrato de trabalho,sendo a prefeitura a empregadora.

  • eu trabalheii numa empresa por 2 anos e 6 meses pedii demiissao em um menos ja entreii em outra empresa mais tenho um contrato de safra eu tenho direito ao seguro quando acabar esse contrato? diz: 25 de setembro de 2012

    eu trabalheii numa empresa por 2 anos e 6 meses pedii demiissao, um mes apos a demissao ja entreii em outra empresa mais tenho um contrato de safra eu tenho direito ao seguro quando acabar esse contrato?

  • adriana diz: 9 de outubro de 2012

    recebi á segunda parcela do seguro de desemprego, caso eu consiga um trabalho temporário neste meio tempo, ao terminar os tres meses de trabalho temporário tenho direito as demais parcelas que restam do seguro.

  • yuri castro diz: 18 de outubro de 2012

    olá, trabalhei como temporário, fui demitido, sendo que a duração foi antes de uma semana, eu posso procurar os meus direitos??? ou isso é feito pelas empresas, pq fiquei sabendo que um emprego temporário dura no máximo tês meses, posso processar a empresa que me demitiu antes de alcançar os três meses?? desde já agradeço!!!

  • nelci diz: 20 de outubro de 2012

    trabalho em uma empresa a3 anos e meio tenho direito a um acerto agora que pretendo sair obs: so trabalho sábado domingo e nos feriados

  • maria josé diz: 25 de outubro de 2012

    olá,fui chamada p/fazer uma entrevista 10/10 e comecei no dia 11/10/12 e trabalhei até o dia 17/10/12 sendo que a minha gerente foi,saiu da loja um dia antes da minha demissão assim sem motivo nem um a dona da loja com sua funcionaria,me chamou e disse que gostava muito do meu trabalho,mais que ia me tira por nem um motivo,fiquei sem entende,hojé ja faz uma semana que estou esperando a ligação da senhora p/ fazer meu pagamento pelos dias de trabalho até agora nada,sendo que nosso serviço seria temporário oque devo fazer e qual o meu direito?desde já agradeço .

  • Eder diz: 5 de novembro de 2012

    Olá, trabalhei de 03/2010 a 07/2012 numa empresa. Pedi as contas para trabalhar numa outra a partir de 08/2012… Mas fui dispensado dia 04/11/2012. Tenho direito ao seguro desemprego? ( diz em minha carteira que são 30 dias prorrogados por mais 60 a título de experiência). Gostaria que me respondesse. Grato

  • Fernando diz: 5 de novembro de 2012

    Boa noite!
    Poderia me informar quais os meus direitos fui contratado por 3 meses pela agencia de empregos com testes e avaliação. No dia 30/10/12 iniciei e hoje dia 5/11/12 me demitiu falando que não correspondi com o comprometido na entrevista. quais são os meus direitos trabalhista sendo que fiquei 7 dias.

  • Leila diz: 6 de novembro de 2012

    Boa tarde,

    Fiz minha última homologação em 12/11 e na época não dei entrada no seguro desemprego, pois logo em seguida consegui colocação por intermédio de uma agência de empregos para uma vaga temporária a princípio de 3 meses sendo renovado por mais 3 meses posteriormente cujo término aconteceu em 30/06/12. Existe a possibilidade de recorrer ao seguro desemprego da empresa anterior, uma vez que o contrato de trabalho temporário não disponibiliza esta opção? Estou a quatro meses buscando uma oportunidade de emprego e ainda não consegui.

  • cristiane muniz de souza diz: 9 de novembro de 2012

    estava recebendo o seguro desemprego em 2006 arumei um emprego temporário por 02 meses e ainda recebi as duas ultimas parcelas agora trabalhei 02 anos e tres meses sera que vou conseguir receber as parcelas do seguro

  • carolina diz: 16 de novembro de 2012

    Trabalhei 2 anos em uma empresa e pedi demissão,quanto vou receber?meu salário era de 800,00,outra coisa,meu patrão falou que ia fazer acordo comigo e ai me passou o aviso do empregador,depois falou que desistiu e me passou outro aviso,o do empregado,será que isso é correto,fiquei de mãos atadas,agiu sem caráter algum.

  • elcio cesario dos santos diz: 16 de novembro de 2012

    estou recebendo seguro desemprego falta 3 parcelas arrumei um serviço temporário com duração de 1 més e meio eu perderia o seguro?

  • Fernanda Mayara diz: 17 de novembro de 2012

    Boa Noite , a minha duvida é que eu trabalhei 1 ano e 9 mesês pedi a demissão,porém trabalhei em outra empresa por 3 mesês foi demitida,gostaria de saber se tenho direiro a seguro devido o tempo anterior de registro mesmo pedindo demissão.

  • Daniel Silva diz: 20 de novembro de 2012

    Boa tarde, trabalhei durante 5 meses em uma empresa, pedi demissão logo em seguida entrei em uma empresa que fiquei 3 meses e também pedi demissão, arrumei um novo emprego e agora fui mandado embora da empresa com 4 meses de trabalho, tenho direito ao seguro desemprego? Caso eu tenha, quantas parcelas poderei receber? Gostaria de saber! Muito obrigado desde já.

  • kellen diz: 21 de novembro de 2012

    boa tarde fui demitida 07/05/2012 hoje dia 21/11/2012 que consegui receber 2 parcelas do seguro sendo que esta escrito 05/10 e 05/11 vou ser admitida dia 03/12/2012 vou ter direito as minhas 3 parcelas restantes, pois fiquei sem registro desde mes de maio

    fico no aguardo

  • Demetrio adriano diz: 21 de novembro de 2012

    Gostaria de saber,quais são os direitos de uma pessoa que sai antes do termino do contrato temporário,e mesmo se ela não tenha completado o mês,se vai receber direitinho os dias trabalhados?obrigado e abraços!

  • ueberson carvalho diz: 21 de novembro de 2012

    dei entrada no seguro desemprego e 15 dias depois fui contratado por 6 meses prazo determinado.tenho direito em receber as parcelas que nao recebi

  • vanderlei bispo de lima diz: 22 de novembro de 2012

    Trabalhei por 15 anos como funcionario contratado. Foi feito o distrato e não ganhei mais nada do que o trabalhado pelos ultimos 30 dias. Isto é correto? Não tenho diretio a fgts ou seguro desemprego?

  • denis diz: 26 de novembro de 2012

    bom dia, estava recebendo seguro desemprego porem consegui novo emprego e estou a duas semanas, porém vou sair ainda tenho direito a este seguro desemprego?

  • Fabiane Appolinario diz: 26 de novembro de 2012

    Bom dia Gostaria de saber trabalhei 3 anos em uma dentista registrada e tive a oportunidade de ir para um emprego ganhando mais, porem eu pedi a demissão para a dentista e ela me deu, então eu não recebo o seguro nem o fundo de garantia, Estou sendo demitido deste novo emprego que estou registrada à 3 meses. minha pergunta é posso receber agora o seguro e o fundo de garantia?

  • Camila Beatriz diz: 30 de novembro de 2012

    Ola eu trabalhei em uma empresa como temporario por 3 meses depois disso fui efetivada por 5 meses e depois fui desligada sem justa causa tenho direito ao seguro desemprego ?

  • michele diz: 6 de dezembro de 2012

    Trabalhei 4meses em uma loja e pedi demissão tenho direito a receber algum dinheiro?

  • Luiz Sergio diz: 7 de dezembro de 2012

    Trabalhei durante 10 meses em uma empresa, fui demitida sem justa causa, uma semana após arrumei um trabalho temporário, gostaria de saber se posso dar entrada no meu seguro desemprego uma vez que o contrato temporario vai terminar em no maximo 6 meses?

  • Jaqueline Fernanda Correa diz: 12 de dezembro de 2012

    Trabalhei durante 2 anos em uma empresa, fui demitida sem justa causa, arrumei um trabalho temporário, gostaria de saber se posso dar entrada no meu seguro desemprego uma vez que o contrato temporario vai terminar em no maximo 2 meses ?

  • Queila do nascimento santana diz: 12 de dezembro de 2012

    eu trabalhei numa empresa durante 4 meses e fui demitida mas a mulher da empresa mim deu um papel de seguro desemprego mim informou de várias formas perguntei varias vezes a ela porque foi a minha primeira vez que trabalhei de carteira assinada então não entedi quase nada então gostaria de saber se eu posso dar entrada e receber ou ela deu por dar? e no momento estou parada sem trabalho!

  • CAMILA ALVES diz: 13 de dezembro de 2012

    Entrei na empresa em experiencia no dia 22/03/12, mas estava gravida e não sabia, fui demitida três dias antes de acabar o contrato de experiencia no dia 01/06/12, mas estava de carteira já assinada, e mesmo assim não tinha a confirmação da minha gravidez ainda, tenho algum direito ao salario maternidade que paga o INSS ou a empresa.

  • Laisa Venancio Barbosa diz: 13 de dezembro de 2012

    Ola trabalho numa empresa ha quase 4 meses,gostaria de saber como posso pedir demissão,e se tenho algum direito trabalhista, e se for cumprir o aviso prévio quanto tempo e.

  • leandro da silva dias diz: 17 de dezembro de 2012

    ola,trabalhei 10 meses de carteira asinada eu pedi demisão e não compri o aviso previo,queria saber dos meus direitos!!obrigado.

  • Paganelli Moraes diz: 19 de dezembro de 2012

    Olá.Pedi conta da firma onde trabalhava,pois havia recebido proposta de emprego de outra empresa.Como havia dito,pedi despensa e não cumpri o aviso prévio.Agora que fui ver me acerto com o contador,a firma havia descontado a metade do meu 13º(a 1ª parcela eu recebi) e também 15 dias do mes que eu havia trabalhado.
    Gostaria de saber se isso é correto,se a firma tem realmente esse direito de descontar do meu 13º?
    E se existe alguma forma de conseguir recorrer e receber o fundo de garantia e o seguro desemprego de alguma forma;Lembrando que a firma não está regularizada com os depositos de FGTS.
    Obrigado,

  • Jaqueline Santos diz: 20 de dezembro de 2012

    Olá!
    Eu trabalhava com a carteira assinada e fui demitida em 02 de Junho/2012, passei 7 meses nesta empresa, depois de 3 meses descobri que estava grávida e a USG morfológica(19.12.12) deu 28 semanas e 2 dias de gestação, estava grávida quando fui demitida? O que devo fazer?
    Agradeço desde já.

  • Denice Cristiane Cunha Lobo Vieira diz: 22 de dezembro de 2012

    Porfavor preciso de informações, estou trabalhando em uma empresa de pesquisas a 8 meses, fazendo pesquisas, recebo conforme minha produção, mais não tenho nenhum contrato assinado, e meu chefe disse que não tenho direito a nada, inclusive carteira assinada, porque recebo por produção, tá certo isso.

  • bianca diz: 27 de dezembro de 2012

    ola boa tarde, trabalhei durante tres meses com contrato em uma empresa e fui mandada embora, ai depois trabalhei 1 ano e 5 meses em outra empresa e pedi conta e agora estou trabalhando dentro de um contrato de tres meses , se eles me mandarem embora quando vencer meu contrato eu tenho direito ao seguro desemprego?

  • Nathalia diz: 2 de janeiro de 2013

    Trabalhei durante 3 anos em uma empresa, fui demitida sem justa causa, uma semana após arrumei um trabalho temporário (estágio) , gostaria de saber se posso dar entrada no meu seguro desemprego uma vez que o contrato temporario vai terminar em no maximo 6 meses?

  • erneston dos reis oliveira diz: 3 de janeiro de 2013

    eu gostaria de saber, eu trabalhei numa empresa por 3 meses e pedi para sair,ea gora tou em outra, sera que eu tenho direito, de receber o seguro desemprego,,,

  • José Ademir conceição da silva diz: 4 de janeiro de 2013

    oi boa noite ! meu nome é José , eu trabalho á 2 anos e 4 meses fiz um acordo com meu patrão de dar o aviso p ele , e gostaria de saber quando eu vou receber em dinheiro ao todo . era só isso muito OBR… e tenha uma boa noite !!!

  • beatris diz: 4 de janeiro de 2013

    trabalhei por contrato determinado por 6 messes tenho direito aseguro desemprego ocontrato começou dia 09/07/2012 e terminou dia 04/01/2013.

  • Mayara Daize de Oliveira Fonseca diz: 8 de janeiro de 2013

    Boa Tarde
    Gostaria de tirar uma duvida trabalheie 2 anos em uma empresa quanto da de tempo?

  • Roberta diz: 8 de janeiro de 2013

    Bom o meu seguro desemprego está marcado
    pra mim pegar no dia 09/01/2013 ,só que eu serei
    adimitida no dia 09/01/2013 mesmo assim eu consigo
    pegar a minha primeira parcela do seguro desemprego?

  • natalha diz: 9 de janeiro de 2013

    Olá bom dia? em janeiro de 2012 dei entrada no meu seguro desemprego, recebi 4 parcelas, fui registrada novamente em dezembro de 2012, fui mandada mais vou trabalhar ate o final de fevereiro, quando terei direito a receber o seguro desemprego novamente?

  • nagla diz: 9 de janeiro de 2013

    gostaria de saber se posso receber fgts de uma empresa que pedi as contas.trabalhei 1 ano nessa empresa e pedi as contas,foi para outra empresa e agora fui demitida sem susta causa posso retirar o fgts retido? obrigada.

  • Rafael diz: 10 de janeiro de 2013

    Recebi 3 parcelas do seguro e entrei em uma empresa para trabalhar como temporario. Se eu pedir para sair posso pedir as parcelas faltantes do seguro??

  • Camila Rapadura diz: 10 de janeiro de 2013

    Tenho 9meses em uma empresa(adimição:02-04-2012),com 5 meses de trabalho minha carteira foi assinada,agora estou quereno sair … Mas estou preocupada com periodo de tempo que vai vicar muito curto,o que fazer a respito disso ? E o que tenho direto ?

  • ROBERTA REIS DOS SANTOS diz: 11 de janeiro de 2013

    TRBALHEI 1 ANO E 7 MESES E FIU MANDADA EMBORA SEM JUSTA CAUSA, NÃO DEI ENTRADA NO SEGURO POIS ASSIM QUE EU SAI ARRUMEI UM NOVO EMPREGO, GOSTARIA DE SABER DE PEDIR AS CONTAS OU FOR MANDADA EMBORA, CONSIGO RECEBER ESSE SEGURO DESEMPREGO?

  • NARA diz: 12 de janeiro de 2013

    OI GIANE.. ESTOU DESEMPREGADA MAIS DE 03 ANOS, ESTOU PAGANDO AUTONOMA, MAS FAZ 04 MESES QUE NAO CONSIGO MAIS PAGAR. QUERO SABER SE TENHO DIREITO AO SEGURO DESEMPREGO. GRATA!

  • Su diz: 14 de janeiro de 2013

    Sai da empresa em que trabalhei por 8 meses no dia 10/10/12 e no dia 01/11/12 fui contratada por um período de experiência, porém não gostei da empresa e irei sair no dia 28/01, nas minhas contas ainda não fez 120 dias que é o prazo máximo para dar entrada no seguro, ainda tenho o direito de receber o seguro desemprego referente a empresa anterior?

  • Maria luciana diz: 15 de janeiro de 2013

    Boa tarde, o ano passado recebi meu primeiro seguro desemprego, recebi 5 parcelas, quando estava na ultima parcela, um mes ou dois meses depois consegui um emprego registrdo, ja tenho 6 meses de registro, e parece que vou ser mandada embora, pois estõ cortando funcionarios! Minha pergunta e ? E agora se ficar desempregada novamente eu terei direito ao seguro de novo, e ao fundo de garantia?

  • priscila diz: 15 de janeiro de 2013

    Fui contatrada para ser promotora de vendas de uma determinada operadora…em Setembro de 2012 e fui manda embora em janeiro de 2013 , motico corte de gasto. Tem algum direito para receber?

  • Lucimar diz: 16 de janeiro de 2013

    Estou recebendo seguro desemprego e fui chamado para cobrir férias por um período de um mês e ainda falta receber 4 parcelas, se trabalhar perco o direito ao seguro desemprego ou posso continuar recebendo? Se posso trabalhar e continuar recebendo o que devo fazer?
    Obrigada.

  • weslley diz: 17 de janeiro de 2013

    ola boa tarde, gostaria de saber se eu perco meu seguro desemprego se eu começar a trabalhar em cargo comissionado?
    gostaria de saber pois tenho 2 parcela ainda

  • Gleize Teixeira diz: 18 de janeiro de 2013

    Gostaria de saber, trabalhei 1 ano e 1 mês em uma determinada empresa, recebi toda meus direitos, porém não dei entrada no seguro desemprego, e entrei em outra determinada empresa, gostaria de saber por quanto tempo depois posso da entrada no seguro desenprego?

  • Nilce melo diz: 19 de janeiro de 2013

    olá , gostaria de saber o seguinte, trabalho a 3 anos numa empresa,quero fazer um acordo com o meu chefe pra ele me demitir, e poder receber os meus benefícios,estou gravida, vou tirar minha licença maternidade e quando voltar quero fazer esse acordo, so que queria saber como funciona este acordo? se vou receber por tempo trabalhado? ou quanto vou receber no total?
    Aguardo respostas,
    obrigada.

    Nilce melo

  • sirlei pereira diz: 20 de janeiro de 2013

    estava recebendo o segurodesemprego mas arrumei un emprego mas agora fui demetido tenho o direito de receber as parcelas restantes

  • francisca ivonete diz: 22 de janeiro de 2013

    Bom dia,eu estava trabalhando em uma empresa ha 2 anos tive que pedir as contas desta empresa é não cumprir o aviso prévio tive muitos descontos só sei que na minha rescisão não recebi guaze nada,e também tralhei recentemente em uma empresa trabalhei 20 dias fui mandada embora sem justa causa tive a carteira de trabalho registrada em trabalho temporário tenho direito a receber o fundo de garantia por favor me responda.

  • marcos diz: 24 de janeiro de 2013

    ola….pode me tirar uma duvida por favor? eu sai de uma empresa recentemente,trabalhava com entrega de gas….em certas entregas pelo centro da cidade,nao tem estacionamentos adequados para descarga….aconteceu que!! vim a receber algumas multas de transito. o proprietario da empresa, veio a me descontar do meu acerto as duas multas de transito… que tambem somou pontos negativos,em minha cnh. eu gostaria de saber quais os meus direitos…e a quem recorrer…..muito obrigado…

  • tayana santiago diz: 25 de janeiro de 2013

    eu to recebendo seguro desemprego,agora que recebia a primeira parcela,se eu arrumar um trabalho temporario eu perco meu seguro?

  • taiani diz: 28 de janeiro de 2013

    queria saber se vou ter direito ao seguro desemprego a 2 anos atrás eu estava recebendo seguro desemprego só que ai faltava 1 parcela pra mim receber o seguro desemprego,mais mesmo com a carteira assinada eu consegui receber a ultima parcela.gostaria de saber se eu vou ter direito.

  • juliana diz: 29 de janeiro de 2013

    olha quero sair da empresa mas meu patrao pediu uma carta mas na carta eu falo que estou saindo mas a empresa pagara todos os meus direitos sera que ele pode usa como pedido de conta

  • gisele diz: 30 de janeiro de 2013

    Olá eu gostaria que tirasse uma duvida se possivel, eu recebi seguro desemprego no mês de agosto de 2011 a ultima parcela eu recebi no dia 18 de agosto, depois eu trabalhei 4 meses em um lugar me mudei de cidade e deis de março de 2012 que estou trabalhando registrado, e agora eu cumpri o aviso mes de janeiro de 2013, fui mandada em bora sem justa causa, agora eu so posso dar emtrada no seguro em março?depois do dia 18 tambem? ou pode ser antes?
    att gisele
    Obrigada.

  • Tamiris diz: 30 de janeiro de 2013

    olá boa tarde, me tira uma duvida comecei trabalhar como vendedora não fui registrada e não foi feito nenhum contrato, foi 8 dias trabalhados oq tenho p receber?

  • Tallita diz: 30 de janeiro de 2013

    Oi, trabalhei 1 ano para a PREFEITURA, contratada, cargo de confiança, no entanto, com o novo mandato este ano, meu contrato foi extinguido, rescindido. Então estou na duvida quando ao benefício do SEGURO DESEMPREGO.

  • Leandro diz: 30 de janeiro de 2013

    Sair do emprego hoje, com quantos dias posso dar entrada no seguro desemprego. e se caso conseguir um emprego em seguida temporario de 1 mês de carteira assinada. se caso nao dei entrada no seguro, posso dar entreda depois?

  • Leandro diz: 30 de janeiro de 2013

    Trabalhei 11 messes, sair sem justa causa, dei entrada no seguro tive direito a 3 parcelas. quando agora terei direito novamente a seguro. depois de quanto tem de trabalho.

  • danilo diz: 31 de janeiro de 2013

    eu fui demitido em janeiro desse ano tenho 2 anos e 6 meses gostaria de saber quanto eu pego mais ou menos desses tempos que trabalhei nessa empresa meu salario é de 800 reais…

  • eduardo oliveira fortaleza – ce diz: 1 de fevereiro de 2013

    fui demitido dia 01 02 2013 tenho 2 anos e 5 meses de serviços na empresa meu salario base é de 900 quanto é
    mais ou menos que vai dar minhas contas sem o fgts?

    Obrigado…

  • MARCIA P. MACHADO diz: 3 de fevereiro de 2013

    Tem gente que é Idiota , mandei meu curriculo para uma contabilidade na quina feira dia 24/01 o contador me ligou fui fazer entrevista , podia começar na segunda dia 28/01/13, pediu para já levar a carteira e uma foto . até ai tudo bem , só que quando chegou na seguinda dia 28/1/13 começei até ai tudo bem quando veio a sexta feira dia 01/02/13, me chamou e me despensou assim como se eu fosse uma idiota , perdi meu tempo, tinha outras entrevistas para fazer , lugares para eu ir perdi por causa desse idiota que me fez perder meu tempo . Quanto em 1,2,3,4,5 dias tenho que receber alem de pegar minha carteira de volta é claro .
    agaurdo
    obrigada!!!!

  • aguinaldo diz: 4 de fevereiro de 2013

    trabalhei oito anos numa empresa fui mandado embora pela empresa,não dei entrada no
    seguro desemprego.Fui registrado em outra empresa trabalhe um mês e fui dispensado eu tenho direito de receber o seguro desemprego da outra empresa.

  • manoel diz: 4 de fevereiro de 2013

    eu queria saber pq trabalhei 1meses e 10dias . na minha carteira ta tempo indeterminado tenho direito em alguma coisa? obg

  • Marcia Barros Da Silva diz: 4 de fevereiro de 2013

    Fui admitida em 01-09-2012 e fui demitida em 23-01-2013 vencendo meu aviso em 22-02-2013 gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego. Obrigada

  • Aline diz: 5 de fevereiro de 2013

    Trabalhei 8 anos em uma empresa, fui dispensada sem justa causa. Quando ia solicitar o seguro desemprego consegui outro emprego com contrato de experiência para 02 meses, faz 45 dias e não me adaptei à empresa, vou pedir demissão. Agora não terei mais o auxílio enquanto procuro outro emprego?

  • bernardina diz: 6 de fevereiro de 2013

    trabalhei 11 ano registrado aempresa mudou fes tudo certo para eu receber oseguro so que eu fui trabalhar em outra empresa fiquei 2 ano fui umilha da pedi demisao eu nunca dei entrada no seguro estou desempregada a 1ano ainda eu tenho o direito me res ponda por favor eu estou naespera

  • Angélica diz: 6 de fevereiro de 2013

    Olá, estou no seguro desemprego recebi uma parcela,fui chamada para uma entrevista e meu seguro foi bloqueado mas não fui contratada,e mesmo assim ainda consta como bloqueado .Oque devo fazer?
    Obrigada!

  • Angel diz: 6 de fevereiro de 2013

    Ola,estava recebendo o seguro desemprego ainda faltam 4 parcelas fiz uma entrevista e foi bloqueado.
    Se me chamarem para experiencia e não der certo,eu vou continuar a receber as demais parcelas?
    Obrigada!

  • Edinete Farias diz: 7 de fevereiro de 2013

    trabalho em uma empresa a mais de 2 anos se eu pedir demissão eu tenho direito em receber meu seguro desemprego? ou minhas parcelas

  • raquel s tavares diz: 7 de fevereiro de 2013

    trabalhei 4meses de carteira assinada e gostaria de saber quamto que eu vou pegar em dinheiro

  • camargo diz: 7 de fevereiro de 2013

    trabalhei 19 meses em uma empresa, sai com direito do seguro, más logo em seguida fui contratado na assessoria parlamenta na modalidade de contrato no no término deste, terei o direito do seguro, deste já obrigado.

  • camargo diz: 7 de fevereiro de 2013

    trabalhei 19 meses sai com direito do seguro, 1 dia após fui contratado na modalidade de contrato na assessoria parlamentar, no término do contrato,terei o direito do seguro, deste já obrigado.

  • jaime diz: 8 de fevereiro de 2013

    trabalho a 4 anos numa empresa gostaria de saber quanto vou receber da empresa de acerto no total?

  • Analeika diz: 8 de fevereiro de 2013

    Olá. Recebi um funcionário para trabalhar em minha propriedade, combinamos de ter um mês de experiência e no segundo mês fiz os contratos para dois anos de trabalho o qual ele recusou-se a assinar. Pedi então para que se retirasse da propriedade. Hoje com 3 meses, ele se recusa a sair, e pede um acerto de mais de 10 mil reais.
    Isso é Justo?!

  • Wanderson Schmidel diz: 9 de fevereiro de 2013

    Ola boa noite! gostaria de informações necessárias. Trabalhei como porteiro na empresa na data de 20/10/2011 a 06/04/2012. fui demitido sem justa causa. Esse é um periodo para receber o Seguro desemprego? Se for o que fazer, pois a empresa nao me concedeu o papeis necesarios, e alguem estes dias disse que era pra eu ter pego… ainda dá tempo de pegar? qual procedimento? ajude-me, pois ainda estou desempregado desde essa demissão.

  • solange fernandes da silva diz: 11 de fevereiro de 2013

    fui demitida por falta na empresa por mais pu menos 7 a 10 dias liguei e falei com o patrao e espliquei o motivo que era de ordem particular e perguntei se podia voltar , ele disse que não pois ja havia arrumado outra pessoa para o meu lugar estava na experiencia e trabalhei por 17 dias aproximadamente , gostaria de saber se ele poderia dar abandono de emprego e se nao quis seriam meus direitos sendo que ele assinou minha carteira. alguem poderia me responder por gentilesa ele me deu r2

  • romario diz: 13 de fevereiro de 2013

    Eu era aprendiz e cumpri o contrato de 2 anos. Tenho direito ao seguro-desemprego?

  • ANDREA diz: 13 de fevereiro de 2013

    EU TENHO 4 MESES NO MEU SERVIÇO ESTOU PENSANDO EM SAIR QUANTO EM DINHEIRO EU TENHO QUE RECEBER DESDE JÁ OBRIGADA.

  • elisamara diz: 13 de fevereiro de 2013

    ola boa tarde! gostaria de saber o seguinte falta 20 dias para eu receber a ultima parcela do seguro e ja vou começar em uma empresa gostaria de saber se eu recebo esta ultima parcela.grata!

  • LUZANIRA diz: 15 de fevereiro de 2013

    Ola bom dia, gostaria de uma orientação trabalho em uma empresa a 1 ano e dois meses quero pedir as contas, o aviso posso escolher em cumprir as 9 horas trabalhadas direto e fazer 20 dias ou sair duas horas mais cedo durante os 30 dias decorrentes, obrigada desde já.

  • liliane diz: 15 de fevereiro de 2013

    trabalhei em uma loja 6 meses sem carteira assinada e 3 meses com carteira assinada fui demitida a possibilidade de recorrer para empresa assinar o tempo retroativo para receber auxilio desemprego. obrigada pela atenção

  • Ezequias diz: 17 de fevereiro de 2013

    Pedi as contas da firma que trabalho, vou dar baixa segunda feira, com quantos dias recebo meu acerto. obrigado…

  • claudineia diz: 22 de fevereiro de 2013

    ola trabalhei em uma construtora, por 4 ano nesse meio tempo o contrato era batido so quando eu prestava o servico; mais so asinava o contrato as veses quando acabava o servico, as veses antes de comecar o servico esse contrato nem era reconhecido firma ;eles simplesmente nem mim avisou, e pasou o servico para outra pessoa gostaria de saber se tenho algum direito?

  • lidiane diz: 13 de março de 2013

    Fiz acordo com meu chefe gostaria de saber quais documentos tenho que assinar?

  • Adriana Oliveira Padula diz: 22 de março de 2013

    Bom dia
    Trabalhei em uma escola no período de 03 de set 2012 a 30 nov 2012, na minha carteira profissional consta só os primeiros 45 não consta o outro carimbo, está correto ou de ve constar o outro carimbo? obrigada Adriana

  • Verônica Correia Rosa diz: 30 de março de 2013

    oi bao tarde.Trabalhei 6 meses de serviço temporario e foi carteira assinada,tenho direito ao seguro desemprego.Gostaria de saber tenho dúvidas sobre o assunto.Espero espostas.OBRIGADA.

  • Alessandra Fernandes Gamas diz: 25 de abril de 2013

    Boa tarde,gostaria de saber entrei em um emprego temporario dia 22/04/2013 ira fazer uma semana e eu não estou gostando antes disso dei entrada no meu seguro desemprego a primeira parcelas saira agora no mês de março,pretendo cancelar o contrato mas sera que ainda vou ter o direito ao seguro desemprego,poís ate então não foi cancelado o meu seguro ainda,tenho medo de cancelar o contrato de trabalho e depois descobrir que perdi o seguro também.Desde já muito obrigada.

  • Marcel diz: 17 de maio de 2013

    Boa tarde,gostaria de saber estou para começar em um emprego temporario, recebi minha 1º parcelar do meu seguro desemprego e faltam 4, mesmo a empresa me registrando com temporario por um mês depois que acaba este 1 mês ainda vou ter o direito ao seguro desemprego, vou poder saca meu seguro ou vou ter que dar entrada de novo como funciona nesses casos.

  • carol diz: 24 de maio de 2013

    Ola trabalhei por seis meses em uma empresa e fui demitida sem justa causa dei entrada no seguro desemprego e recebi todas as parcelas, alguns meses depois consegui um novo emprego, onde o contrato temporário era de seis meses, o contrato terminou e fui registrada, gostaria de saber quanto tempo de registro tenho que ter novamente para dar entrada no seguro desemprego? O contrato temporário é incluído neste tempo para dar entrada novamente no seguro?

  • andrezza diz: 25 de maio de 2013

    Oii,bom estou contratado por 3 meses e renovaram por mais 3 meses,ou seja,meu contrato termina em agosto,eu tenho direito ao seguro desemprego si eu fica até o final do meu contrato?

  • SAMANTHA DA SILVA diz: 3 de junho de 2013

    Trabalhei por 9 anos em uma empresa, dei entrada no seguro desemprego , consegui outro emprego temporario, porém já havia dado entrada no seguro desemprego , caso eu tenha a dispensa pela empresa, posso retormar meu seguro que aindam faltalm 3 parcelas ?

  • Elton diz: 13 de junho de 2013

    Bom dia….Eu trabalhei 4 anos de carteira assinada numa empresa e me demitirão sem justa causa, eu gostaria de saber quanto e que eu vou receber no meu acordo salarial….

    …Alguns dados…

    Ultimo salario 1.400,00
    4 Anos de carteira assinada
    Não tinha ferias vencidas

    …Eu agradeço desde já pela ajuda…Obrigado…

  • Robson Baptista Junior diz: 19 de junho de 2013

    Boa tarde !
    trabalhei 6 meses em um empresa , como temporario.
    tenho direito ao seguro desemprego?
    obrigado abrç

    att: Robson baptista jr

  • Gabriela diz: 19 de junho de 2013

    Vejo a cima no seu depoimento que o funcionário que estava recebendo o seguro desemprego e que arruma um temporário diz encima que quando o temporário acabar pode recorrer e receber os restantes das parcelas correto,mais o que eu quero saber é se quando eu recorrer e logo em seguida arrumar outro temporário tem como recorrer novamente ou só pode recorrer uma vez só ?

  • Leonardo Maia diz: 23 de junho de 2013

    Olá, trabalhei como trabalhadora temporária por 3 meses e depois fui contratada pela mesma empresa, trabalhando mais 3 meses, totalizando 6 meses de trabalho nessa empresa, sendo 3 como temporária e 3 como efetiva. Após, fui demitida sem justa causa. Eu tenho direito ao seguro desemprego?

  • CRISTINA DE FREITAS diz: 24 de junho de 2013

    BOM DIA,TRABALHEI NUMA EMPRESA 4 MESES SEM CARTEIRA,PORÉM DEPOIS ASSINARAM MINHA CARTEIRA,EU TERIA DIREITO AO ACERTO DE CONTAS DESSES 4 MESES ANTES DE ASSINAR A CARTEIRA?

  • ganhar dinheiro na internet diz: 9 de julho de 2013

    ótimo post!

    Eu estou passando pela mesma situação e queria saber se teria direito ao seguro desemprego.

    Agora minhas dúvidas estão sanadas.

    Abraços!

  • najla diz: 10 de julho de 2013

    boa noite, meu marido esta recebendo seguro desemprego, mas foi a uma entrevista e sera admitido dia 22/7. gostaria de saber se ele tem direito a receber a parcela do dia 9/8

  • Thiago diz: 12 de julho de 2013

    Meu Contrato Acabou Fiquei 2 anos na firma Queria Saber Se Tenho Direito Ao Alcilio ´´

  • Marcio Dias diz: 16 de julho de 2013

    Olá, trabalhei como trabalhador temporário por 3 meses através de uma agência de empregos prestando serviços a uma empresa e depois fui contratado por esta empresa, trabalhando mais 3 meses efetivado, totalizando 6 meses de trabalho nessa empresa, sendo 3 como temporário e 3 como efetivo. Após, fui demitido sem justa causa. Eu tenho direito ao seguro desemprego? Abraço

  • rosiane diz: 19 de julho de 2013

    trabalhava em uma empresa a 1ano e pedi conta mas ja estou em outra se eu for mandada embora consigo sacar o seguro da antiga

  • Filipe diz: 1 de agosto de 2013

    Boa Tarde,

    A minha questão é a seguinte:

    Trabalho através de um agência de trabalho de temporário numa fábrica. O contrato de termo temporário termina dia 28 de Agosto, já me foi proposto assinar um contrato de 1 ano por parte da fábrica. Não querendo aceitar, quais seriam os meus direitos?

    Tenho direito a uma indeminização? Se sim, de quantos dias seriam por ano, visto que o meu contrato corresponde à data de 28 de Agosto de 2011.

    As férias não gozadas, são pagas como um dia normal de trabalho?

    Tenho direito ao fundo de desemprego?

  • Amanda diz: 7 de agosto de 2013

    Trabalhei por 2 anos numa empresa e fui demitida, 20 dias depois, antes de dar entrada no meu seguro desemprego consegui um contrato de 2 meses. Após o término do contrato posso dar entrada no meu seguro desemprego?

  • Nilcéia Ribeiro Rodrigues diz: 17 de agosto de 2013

    Comecei a trabalhar numa empresa no dia 01 de março de 2013 só que a minha carteira foi assinada no dia 02 de maio, fui demitida no dia 24 de julho antes de vencer o período de experi

  • Nilcéia Ribeiro Rodrigues diz: 17 de agosto de 2013

    Comecei a trabalhar numa empresa no dia 01 de março de 2013 só que a minha carteira foi assinada no dia 02 de maio, fui demitida no dia 24 de julho antes de vencer o período de experi

  • PAULO diz: 21 de agosto de 2013

    Trabalhei durante 1anos e um mês em uma empresa, fui demitido sem justa causa, agora arrumei um trabalho temporário, para trabalhar no rock in Rio, por sete días com carteira assinada. Gostaria de saber se posso dar entrada no meu seguro desemprego depois que terminar, uma vez que o contrato temporario vai terminar em no máximo 7dias? Na realidade, eu fui demitido em Maio deste ano, só que a Empresa não depositava o FGTS, eles somente fazem quando a pessoa é mandada embora. É quando a empresa, paga um advogado para entrar em juizo, em nome daquele ex-funcionario, colocar a empresa na justiça.E assim, eles pagam tudo e o Seguro Desemprego. Com tudo isso, tenho assim mesmo, direito ao seguro desemprego?

  • PAULO diz: 21 de agosto de 2013

    Trabalhei durante 1anos e um mês em uma empresa, fui demitido sem justa causa, agora arrumei um trabalho temporário, para trabalhar no rock in Rio, por sete días com carteira assinada. Gostaria de saber se posso dar entrada no meu seguro desemprego depois que terminar, uma vez que o contrato temporario vai terminar em no máximo 7dias? Na realidade, eu fui demitido em Maio deste ano, só que a Empresa não depositava o FGTS, eles somente fazem quando a pessoa é mandada embora. É quando a empresa, paga um advogado para entrar em juizo, em nome daquele ex-funcionario, colocar a empresa na justiça.E assim, eles pagam tudo e o Seguro Desemprego. Com tudo isso, tenho assim mesmo, direito ao seguro desemprego?

  • Elenice da Silva Almeida diz: 22 de agosto de 2013

    Trabalhei em uma empresa e a causa do afastamento foi iniciativa do empregado sem justa causa ( pedido de demissão) em 2009. Atualmente trabalho em regime estatutário como servidora pública municipal. Gostaria de saber se tenho direito de solicitar o saque do FGTS.

  • Elenice da Silva Almeida diz: 22 de agosto de 2013

    Trabalhei em uma empresa e a causa do afastamento foi iniciativa do empregado sem justa causa ( pedido de demissão) em 2009. Atualmente trabalho em regime estatutário como servidora pública municipal. Gostaria de saber se tenho direito de solicitar o saque do FGTS.

  • Bruna Ribeiro diz: 3 de setembro de 2013

    Gostaria de saber se tenho direito ao salario maternidade pois trabalhei com carteira assinada por 10 meses e pedi demissão para fazer um curso de 15 dias sai do emprego em fevereiro de 2012 terminei o cirso no dia 29 e no fim de março de 2012 descobri a gravidez pensei q nao tinha direito pq pedi demissao acabei arrumando outro emprego depois q tive bb fiquei por 5meses mas tive q sair por falta d creche ainda tenho direito a algum beneficio.obrigada

  • Nicole Parizo diz: 23 de setembro de 2013

    Olá boa tarde, gostaria de saber se tenho direito a seguro desemprego, trabalhei 3 meses como temporário em uma empresa e fui efetivada e trabalhei mais 3 meses e meio e fui demitida, nesse caso tenho direito?

  • janaina diz: 4 de outubro de 2013

    Olá bom dia, meu esposo trabalhou por 2 anos numa empresa e foi demitido, antes de dar entrada no seguro desemprego conseguiu um contrato de 2 meses. Após o término do contrato ele pode dar entrada no seguro desemprego, pela firma anterior?

  • claudio diz: 17 de outubro de 2013

    fui demitido pela empresa , ela parou suas atividades mais mandou os funcionarios cumprir aviso mesmo se serviço sou obrigado cumprir sem peder meus direito.

  • Carlos Vilela diz: 22 de outubro de 2013

    Prestei serviços em 2 empresas diferentes durante 6 meses com contrato por prazo determinado variando de 10 a 15 dias, tenho direito ao Seguro Desemprego, sabendo-se que as Empresas também eram prestadoras de serviços, contrato por obra acabada?

  • vanessa amaral barros dias diz: 6 de novembro de 2013

    ola fui demitida da empresa dia 14/08/2013 e dei entrada no meu seguro recebi minha primeira parcela porem comecei a trabalhar no serviço temporario dia 29/10/2013 eu ainda consigo pegar alguma parcela de seguro desemprego ou perco todas as restantes

  • Clebson Mendes Ramos diz: 28 de novembro de 2013

    Eu tenho uma dúvida, eu queria saber o seguinte eu tinha 1 ano e 4 meses em uma empresa e sai, não dei logo entrada, 60 dias depois conseguir outro trabalho de 45 dias, segundo a caixa eu tinha direito porque quando conseguir outro trabalho não tinha completado os 120 dias, só que no ministério do trabalho não deu entrada porque ele disse que tinha 126 dias que tinha saído da primeira firma,mais não tinha que parar de contar quando eu entrei nesta outra?ai sim completar os 120 dias?

  • Vanessa diz: 13 de janeiro de 2014

    Olá, trabalhei temporário ne uma empresa por 3 meses, mas não fui efetivada. Quais são os meus direitos, é se tenho direito a FGTS, quando receberei mais ou menos?

  • Fernando santos de oliveira diz: 6 de fevereiro de 2014

    trabalhei durante 16 anos e 8 meses em uma empresa, recebi apenas a primeira parcela do seguro desemprego, Gostaria de saber se arrumando um trabalho temporário eu perco direito ao seguro desemprego.
    A selecionadora me disse que ele fica suspenso, até o fim do contrato que depois eu poderia dar uma nova entrada e receber as parcelas faltantes em caso de não ser efetivado pela empresa.

  • claudio diz: 16 de abril de 2014

    Peguei so uma parcela do seguro desemprego e arrumei um serviço na prefeitura so que eh contrato…se eu pegar o mesmo eu perco o restanre das minhas parcelas j

  • bruna caroline diz: 29 de abril de 2014

    Eu trabalhei por 7 meses fui demitida e fiz um free lance de 10 dias eu perdi meu direito de receber o seguro desemprego?
    Obrigada *-*

  • Leandro Arruda diz: 7 de maio de 2014

    Trabalhei em uma empresa durante 4 anos e 5 meses fui demitido sem justa causa e 1 mês e 11 dias dps entrei numa outra firma 20 dias dps pedi as contas para entrar num emprego temporário q dura 3 meses minha dúvida é se no final desse contrato d 3 meses eu tenho direito ao seguro desemprego?

  • daiane Costa diz: 9 de maio de 2014

    Ola, comecei a trabalhar no dia 03/06/2013, na prefeitura fui contratada por 6 meses e logo o contrato foi renovado por mais 6 meses totalizando 1 ano de trabalho, meu contrato vencera agora dia 30/0/2014 e não será renovado, recebo um salário mínimo e gostaria de saber qual seria o valor da minha recisâo? e se tenho direito ao seguro desemprego e FGTS?

  • lilian Gonçalves diz: 17 de maio de 2014

    meu esposo saiu de uma empresa onde trabalhou 4 anos deu entrada no seguro desemprego e um mes depois conseguiu um trabalho ja esta trabalhando a um mes e o seguro continua sendo depositado ele pode receber?

  • Giselle diz: 26 de maio de 2014

    Trabalhei durante34 anos em uma empresa, fui demitida sem justa causa, uma semana após arrumei um trabalho temporário, gostaria de saber se posso dar entrada no meu seguro desemprego uma vez que o contrato temporario vai terminar em no maximo 3 meses?

  • Giselle diz: 26 de maio de 2014

    Olá Trabalhei durante 3 anos em uma empresa, fui demitida sem justa causa, uma semana após arrumei um trabalho temporário, gostaria de saber se posso dar entrada no meu seguro desemprego uma vez que o contrato temporário vai terminar em no maximo 3 meses?

  • Francisca diz: 27 de maio de 2014

    Estou no emprego temporário se com 6 meses eu tenho direitos no Seguro desemprego e quais meus direitos. Por favor me ajude? ou empregos temporários é perda de tempo. me ajude

  • Francisca diz: 27 de maio de 2014

    Trabalhei numa empresa por 8 meses depois eu pedi a conta pq ñ aguentava eu depois trabalhei numa outra empresa por 2 dias e me deu alergias a química dos produtos confecionados eu teria o direito no seguro desemprego. ..

  • sandra cunha diz: 18 de junho de 2014

    Gostaria de saber trabalhei numa empresa durante 29 meses fui demitido compri aviso durante 25 dias nesse periodo esstava a procura de outro emprego arrumei outro , sai de uma empresa ja entrei na outra, trabalhei durante 3 meses venceu contrato. Tenho direito de dar entrada no seguro desemprego sendo q o prazo e 120 dias.
    Fui ate o SINE local pra dar entrada eles me falaram q eu nao tinha direito. Fiquei na duvida eu nao esperava sair da primeira empresa onde eu tabalhei por 29 meses .. Agora trab em outra por 3 meses e nao tenho esse direito??

  • Douglas diz: 30 de junho de 2014

    queria saber , eu pedir demissão do meu trabalho lá eu tinha uns 7 meses trabalhadoo , aii no periodo de menos de 1 Mês eu ja entreii em outro ai fiquei 4 meses sendo q esse de 4 meses eu fui demitido será q eu tenhu direito a seguro desemprego ?

  • claudia regina diz: 23 de agosto de 2014

    boa tarde, gostaria de saber se eu, for contratada como trabalhador freelance, Pesquisadora externa do data folha, sem carteira assinada( mas eles pedem o nosso pis e nº carteira de trabalho), se perderei os 2 meses que faltam setembro e outubro do auxilio desemprego?

Envie seu Comentário