Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ambev vai ampliar fábrica em Sapucaia do Sul

31 de maio de 2012 2

Foto: Divulgação.



A Ambev vai investir cerca de R$ 80 milhões na ampliação de uma fábrica em Sapucaia do Sul. Também disputava o investimento o distrito de Águas Claras, em Viamão.

A unidade de Sapucaia produz refrigerantes e cervejas. A ampliação será destinada inicialmente para fabricar mais refrigerantes. O projeto de engenharia deve ser entregue na Prefeitura nos próximos dias para análise conforme o Plano Diretor do município.

O prefeito, Vilmar Ballin, comemora empregos e riqueza que a obra vai gerar para o município. A Ambev é a segunda empresa mais relevante no ranking de arrecadação. Em primeiro lugar, está a Gerdau. Ballin acrescenta que a Prefeitura também está tentando trazer para o município um centro de distribuição do Carrefour.

No segundo semestre, a Ambev inaugura uma maltaria em Passo Fundo. Mais de 2,5 mil famílias se envolverão no plantio da cevada para ser transformada em malte na indústria.

===

Siga @GianeGuerra no Twitter.

Comentários (2)

  • Jorge diz: 31 de maio de 2012

    Está certo.
    Se não da para trazer uma montadora de automóveis, tem tantas outras atividades que podem ser atraídas para o Rio Grande do Sul. Veja o Pólo Naval, a fábrica de elevadores, a Randon; a AMBEV aí em cima e por aí vai; com um esforçinho listamos um monte.
    Na soma, acho que supera uma planta automotiva.

  • Dill diz: 31 de maio de 2012

    Pois é! Estrela perdeu esta fabrica enorme por culpa de um prefeito medíocre e um babaca presidente sindical!!!! Pena que a Ambev também não tenha um melhor planejamento porque a fabrica de
    Estrela era a melhor de todo o grupo antarctica!!!!! Lamenta-se demais!!!!!

Envie seu Comentário