Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fila em postos que vendem gasolina sem tributos a R$ 1,50

22 de maio de 2013 2


Foto enviada pelo colega Paulo Rocha, do posto da Borges de Medeiros.


Já havia fila de carros desde a madrugada em postos de Porto Alegre que estão vendendo gasolina sem tributos nesta quarta-feira, dia 22. O preço é R$ 1,50 por litro, que é o valor sem a carga tributária estimada em 53,03%.

Em um posto, a fila dava a volta na quadra antes de o sol nascer. O primeiro cliente, o vigilante Decio Fernando, chegou às 19h30 de ontem e trocou o turno de trabalho para aproveitar o combustível com preço mais barato.





Foto: Ronaldo Bernardi/Agencia RBS.





A ação em cinco postos marca todos os anos o Dia da Liberdade de Impostos. Os locais são:

Porto Alegre

– Posto SIM Cidadão POA – Av. Cristiano Fischer, 1337

- Posto Dueville – Av. Assis Brasil, 6853

- Abastecedora de Combustíveis – Av. Borges de Medeiros, 2205

Caxias do Sul

– Posto SIM Cidadão Caxias – R. 13 de Maio, 1004 – Bairro Lurdes

São Leopoldo

– Posto Buffon Centro – Av. João Neves da Fontoura, 361

São vendidos 5 mil litros de gasolina por posto. Cada motorista tem direito a comprar 20 litros por carro e houve distribuição de senhas nos locais a partir das 8h desta quarta-feira. O abastecimento começou às 9h.

A ação é realizada por entidades como Instituto Liberdade e Associação da Classe Média. O Dia da Liberdade de Impostos 2013 marca o dia em que os brasileiros deixam de trabalhar para pagar tributos, considerando uma carga tributária superior a 40% do seu rendimento bruto.

Confira o vídeo de entrevistas feitas com as entidades que organizam a ação:



===

Siga @GianeGuerra no Twitter.

Comentários (2)

  • Consumidor Atento diz: 22 de maio de 2013

    Por que não aproveitam e já descontam o lucro dos atravessadores?

  • Rodrigo Cezar Lucaino diz: 22 de maio de 2013

    Fui no posto da Assis brasil 6853(SHEL)..ví frentista dando senha pra quem estava com o carro parado na fila…ele mesmo não sabia onde era o final da fila..fui tentar a achar o final da fila..pois ví que tinha chançes de consegiur o desconto..mas a fila dobrava a esquina na Avenida Francisco Silveira Bitencort e ali não podia parar o carro..pois atrapalharia o transito e podia tomar uma multa..Descorganização TOTAl.pedem pra fazerem fila mas a avenida Assis Brasil não tem espaço sufiçiente pra fazer fila de carros..Gerente do posto sem noção..frentista mais ainda e a EPTC que controla o Transito só se preocupa em arrecadar..Da proxima vez vou a 5:00 da madrugada ou nem vou pra ver essas palhaçadas..

Envie seu Comentário