Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Suspenso projeto para fábrica de borracha sintética no Rio Grande do Sul

21 de julho de 2014 0

Divulgação Synthos.

Está suspenso o projeto para construção de uma fábrica da Synthos para produção de borracha sintética no Polo Petroquímico de Triunfo. O motivo é a falta de acordo entre Braskem e Petrobras para fornecimento de nafta para produção de butadieno, que seria usado como matéria-prima pela indústria polonesa.

Relembre: Empresa polonesa planeja construir fábrica de borracha sintética no Rio Grande do Sul

Em março, a Synthos anunciou o contrato de quase US$ 1,5 bilhão com a Braskem. Mas a condição era ter até 30 de junho a garantia do insumo. Só que a Braskem não conseguiu fechar acordo com a Petrobras.

A estatal quer usar a sua nafta para produzir combustível e importar mais para vender à Braskem, passando o custo desta compra do exterior. O aumento de preços, no entanto, tira competitividade dos projetos.

O projeto da Synthos no Rio Grande do Sul, no entanto, ainda pode ser retomado. É avaliado em R$ 380 milhões. Braskem mantém a negociação com a Petrobras para oferecer as garantias exigidas pela Synthos, que envolvem principalmente prazo e preço do butadieno. Em nota oficial, a Braskem confirma a continuidade das tratativas.

===

Siga @GianeGuerra no Twitter.

Envie seu Comentário