Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pequenas empresas na internet

16 de setembro de 2014 0

Coluna Acerto de Conta$, no Diário Gaúcho. Todas as terças.

Pequenas empresas também podem fazer bonito na internet

Foto: Daniel Conzi / Agencia RBS

Foto: Daniel Conzi / Agencia RBS

Pequenas empresas também devem entender a internet para usá-la bem e alcançar os clientes. Confira algumas dicas do empresário Fabio Duran, da Elefante Verde, que faz marketing digital para pequenas empresas, como pizzarias de bairro, padarias e borracharias.

Acerto de Conta$ – Qual a dificuldade das pequenas empresas para se divulgarem bem na internet?

Fabio Duran – Faltam no mercado ferramentas fáceis e com preço acessível. É preciso também que entendam que a internet é uma ferramenta democrática para propagar o negócio.

Acerto – Como um pequeno empreendedor pode aproveitar a internet?

Duran – São vários canais. Desde o e-mail. Aliás, as empresas, por menor que sejam, não devem usar endereços de e-mails de servidores públicos. É um detalhe, mas mostra amadorismo. Há redes de academias com três filiais e que usam e-mails gerais. Ter um endereço de e-mail próprio com o nome da empresa agrega um valor grande por um preço pequeno.

Acerto – No que mais a pequena empresa pode investir na internet?

Duran – Há cupons de desconto, trabalho em redes sociais, e-mail marketing e guias online com avaliações sobre as empresas. Mas o mais importante é posicionar-se bem nas buscas do Google. Nove em cada dez internautas brasileiros começam a navegar por meio de sites de buscas.

Acerto – E o conteúdo? A maioria das empresas fala o que querem e não o que as pessoas querem ler.

Duran – Empresas acham que internet é para ficar divulgando promoção, ficam dando bom dia. Quando uma empresa aprende a se relacionar com o internauta, conquista a confiança e passa a influenciar as pessoas.
Nota da coluna: Dar bom dia nas redes sociais é chato demais! Traga conteúdo, algo que mude a vida do seu pública. Seja porque é um serviço importante ou porque gera curiosidade.

 

Ouça a entrevista ao programa Destaque Econômico, da Rádio Gaúcha:

 

===

Siga @GianeGuerra no Twitter.

 

 

Envie seu Comentário