Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Procura por curso preparatório do Banrisul chega a crescer 20 vezes em centro especializado da Capital

09 de outubro de 2015 0

 

Ricardo Chaves, Agência RBS

Ricardo Chaves, Agência RBS

babi mugnol

 

 

A procura por cursos preparatórios para concursos se intensificou nesta última semana na Capital em função do lançamento do edital do Banrisul para 300 vagas de escriturário. A Casa do Concurseiro, que tem os concursos bancários como carro-chefe, disse que a busca por cursos e downloads de material aumentou 20 vezes nos últimos dias. O curso presencial, com 70 vagas aberto há cerca de um mês, chegou a ter lista de espera de 728 pessoas.

No Centro de Treinamento e Cursos Cetec, mesmo já tendo turmas regulares, o anúncio oficial do concurso do Banrisul aumentou 50% a demanda por cursos presenciais e, na mesma proporção, os cursos pela internet e a compra de apostilas. Segundo o diretor do Cetec, Dirceu Minetto, teve pessoas que não acreditavam mais que ia sair o concurso e que foram procurar nesta semana, já que o concurso do Banrisul é um dos mais esperados justamente pela possibilidade de trabalhar em diversas cidades do Estado e em Santa Catarina.

A professora Beatriz Margarida Backes, diretora do curso Vigor, disse que houve uma crise dos cursinhos neste ano, mas que agora o mercado está reagindo, não só por causa do Banrisul, mas pela perspectiva de abertura de outros concursos, como o do INSS. Ela também ressalta a cultura diferente do gaúcho em relação a concurseiros de outros Estados. Conforme Beatriz, no Rio Grande do Sul é preciso primeiro sair o edital, para depois o público vir em massa.

A reportagem tentou contato também com o Centro Preparatório para Concursos (CPC), mas as linhas estavam ocupadas.

Envie seu Comentário