Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dez empresas mais processadas somam quase 19 mil ações na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul

21 de abril de 2016 9
Foto: Diego Vara / Agencia RBS.

Foto: Diego Vara / Agencia RBS.

O Tribunal Superior do Trabalho divulgou o ranking das empresas que têm mais processos em tramitação na Corte. A União lidera nacionalmente, com quase 16 mil processos.

Com base em dados do TST e pelos tribunais regionais, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho divulgou a lista com os dez maiores litigantes da Justiça do Trabalho em 2015.

As dez empresas que lideram o ranking no Rio Grande do Sul tinham 18.896 processos no 1º e no 2º grau em 2015:

1 – WMS Supermercados do Brasil (Walmart) – 3.462 processos
2 – União – 2.227
3 – Estado do Rio Grande do Sul – 2.074
4 – Caixa Econômica Federal – 1.982
5 – Corsan – 1.729
6 – Oi – 1.659
7 – Banrisul – 1.579
8 – Claro – 1.512
9 – Hospital Nossa Senhora da Conceição – 1.379
10 – Correios (ECT) – 1.293

A Justiça do Trabalho promove anualmente a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Em 2016, o evento acontece de 13 a 17 de junho nos órgãos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.

E aqui no Rio Grande do Sul, acompanhando uma redução orçamentária também, a Justiça do Trabalho está com um projeto para dar atenção especial a grandes empresas que sofrem alto número de ações. A ideia é solucionar esses processos de forma agrupada.

Leia mais: Ações trabalhistas crescem 50% no Rio Grande do Sul

 

===

Siga @GianeGuerra no Twitter.

 

 

Comentários (9)

  • Jair diz: 21 de abril de 2016

    A RBS nâo está incluida nas 10 mais?

  • Luciano Lamb diz: 21 de abril de 2016

    Das 10 “empresas”, 07 são públicas. Funcionário Público é o mal deste Brasil, é o que atrasa este país. E p/ piorar eh tudo abonado pelos impostos dos brasileiros. E p/ piorar + ainda, eles ganham a maioria esmagadora dos processos, pois quem julga tmb eh funcionário público, ou seja, eh suga-suga julgando processos de suga-sugas. Resultado; O Brasil endividado, quebrado, falido pelas próximas 15 gerações.

  • Julio Cesar Hagen diz: 21 de abril de 2016

    a líder de ações é uma multinacional, pq nao cancelam o alvará dessa Wal Mart e mandam embora ????

  • Rafael Conrad Franz diz: 21 de abril de 2016

    Totalmente equivocado seu comentário Eduardo Lamb. Parte de uma premissa equivocada de que todo servidor público é vagabundo e bem remunerado, o que não é verdade. O mal desse país é a corrupção e os cargos em comissão. A União e o Estado estão entre os maiores devedores por contratarem empresas terceirizadas que quebram ninguém.

  • Augusto diz: 21 de abril de 2016

    A MSDevelop não está entre as 10 ?? que surpresa..

  • israel diz: 22 de abril de 2016

    Luciano Lamb recalcado estudou e não passou em nenhum concurso para empresas do governo por isso acha devem acabar! inveja mata

  • NILSON diz: 22 de abril de 2016

    Caro Luciano Lamb. Totalmente equivocado e inoportuno seu comentário. Além de ser desconhecedor da realidade de cada um dos casos. Para começar, a UNIÃO é representada na sua maioria, por ações contra o INSS. Tomara que você nunca precise acionar o INSS para recompor perdas na sua futura aposentadoria, as quais serão geradas depois de passar uma vida pagando sobre 10 salários e quando se aposentar receber somente 2, 3 ou 4 salários. Com relação à CAIXA, esta é uma empresa pública de direito privado e seus funcionários são celetistas e NÃO são funcionários públicos. Por hora vamos ficar somente nestes 2 casos, senão teremos que escrever um livro.

  • Osmar diz: 22 de abril de 2016

    Como podem empresas que operam como concessionárias do Governo Federal estarem entre as 10 mais descumpridoras da Lei?wz
    Não existem regras estabelecendo a perda da concessão em caso de descumprimento das Leis brasileiras?
    nfalguma coisa errada aí.

  • Mariana Pereira diz: 22 de abril de 2016

    Ao invés de ficarem divulgando ranking podiam se empenhar e resolver os casos…. É um absurdo ter um processo trabalhista sem qualque movimentação há 2 anos…

Envie seu Comentário