Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Campanhas sociais conseguem doações em tempo recorde em site de financiamento coletivo

03 de maio de 2016 0

Quadro Fique de Olho, no Destaque Econômico.

Por Mariana Ceccon (mariana.ceccon@rdgaucha.com.br)

 

 

Fique de Olho - vakinha

 

 

Aqui do Rio Grande do Sul, o site de financiamento coletivo Vakinha está se destacando pela arrecadação em tempo recorde quando são campanhas de causas sociais. CEO da empresa, Fabrício Milesi explica que a ferramenta foi desenvolvida para arrecadar dinheiro na internet com o objetivo de financiar projetos diversos.

Só que, atualmente, as campanhas de cunho social são uma boa surpresa. Principalmente, quando tratam de saúde e iniciativas de ajuda animal.

Um dos cases de sucesso foi a vaquinha criada para financiar a operação do menino Dante, diagnosticado com uma má formação congênita da coluna vertebral. A meta de doações foi atingida em um dia: R$ 40 mil. Ao longo dos oito anos do Vakinha, apenas cinco arrecadações foram tão grandes em 24 horas.

 

- São três fatores que levaram ao bom resultado. Primeiro, a causa ser consistente e impactar as pessoas. Além disso, a pessoa que está precisando das doações ou que está movendo a causa ter credibilidade dentro do seu meio e, em conjunto, a credibilidade da ferramenta. Essas características vão facilitar grandes arrecadações. O que nós acrescentamos sempre é que, através do Vakinha, tu estás entrando em contato direto com o dono da causa. No caso do Dante, tu estás falando com o Thobias Vincensi, que é o pai dele. Tem uma proximidade. – comenta Milesi.

Ao final, a vaquinha de Dante recebeu 456 doações e arrecadou R$ 53 mil. Dante nasceu no começo de abril com 3 kg e 51 cm, já realizou a cirurgia, e está bem.

Ouça o Destaque Econômico, na Rádio Gaúcha. Domingos, às 9h.

===

Siga @GianeGuerra no Twitter.

Envie seu Comentário