Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Um em cada dez atendimentos começa com um sorriso do vendedor na Região Sul

15 de junho de 2016 1
Foto: Tadeu Vilani / Agência RBS.

Foto: Tadeu Vilani / Agência RBS.

 

Apenas um em cada dez atendimentos começa com um sorriso do vendedor nas lojas da Região Sul. É menos do que a média nacional, que atingiu 16%.

A pesquisa Smiling Report é da Shopper Experience, que fez 22 mil entrevistas no Brasil. O índice mais alto é no Sudeste: 46%.

- Em tempos de uma grave crise econômica, a possibilidade de perder vendas por falta de simpatia (e empatia) é muito grave. O outro lado da moeda é que há muito espaço para melhoria no atendimento. – analisa Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper.

Stella alerta que o brasileiro era antes chamado de “easy grader”, ou seja, fácil de agradar, tolerante e paciente. Só que isso tem mudado e o consumidor está mais ciente dos direitos sobre a qualidade do produto e o atendimento.

- Em todas as classes sociais. – enfatiza a especialista.

===

Siga @GianeGuerra no Twitter.

Comentários (1)

  • Anderson diz: 15 de junho de 2016

    Em qualquer lugar que se vá, se não tiver um gesto amistoso, voce provavelmente nao voltará. É interessante essa abordagem do mercado com relação as vendas. Todos já passamos por situacoes de atendimento grosseiro ou sem vontade, na maioria dos casos. Vai da vontade de servir bem, de gostar do que faz, enfim, dedicação.

Envie seu Comentário