Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Empresária gaúcha é uma das 100 principais empreendedoras do Canadá

30 de junho de 2016 0

Quadro Fique de Olho, no Destaque Econômico

Por Mariana Ceccon 

 

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

 

A gaúcha Rosa Maria Troes foi eleita pelo grupo de comunicação canadense PROFIT, Canadian Business e Chatelaine, uma das 100 mulheres empreendedoras mais importantes do Canadá. A empresária, que é natural de Farroupilha, é a única brasileira da lista. Ela é presidente e fundadora da agência de educação internacional Canadá Intercâmbio.

A elaboração do ranking das 100 principais empreendedoras do Canadá foi baseada em critérios como tamanho e taxa de crescimento da empresa; e gerenciamento e rentabilidade dos negócios. Conforme Rosa, a Canadá Intercâmbio teve um crescimento de 200% de 2014 a 2015. A empresa chegou ao ano passado com o faturamento de R$ 8 milhões e mais de 1 mil clientes por ano.

A empresária gaúcha ressalta que há fatores que contribuem para o crescimento da empresa, como o fato do dólar canadense ser mais atrativo que o dólar americano e a estabilidade e segurança do país. Porém, a proprietária ressalta que a crise enfrentada no Brasil afetou os negócios.

- Aquelas pessoas que vinham para ficar 16 ou 24 semanas, hoje, vêm para ficar quatro semanas, oito semanas. Então, continua com um número bom de estudantes, mas o período que as pessoas ficam é muito menor. O fato é que quando existe a crise e as pessoas querem uma melhor colocação, elas vêm para o Canadá para se reciclar e terem uma visão diferente e voltar e conseguir melhores posições nesse mercado tão competitivo que é o Brasil.

A Canadá Intercâmbio atua somente no eixo Brasil-Canadá e tem escritórios lá, oferecendo aos clientes suporte local. A agência possui sede em Vancouver e unidades de atendimento em Toronto, México e em mais onze cidades brasileiras, como Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, São Paulo e Rio de Janeiro.

Ouça o Destaque Econômico, na Rádio Gaúcha. Domingos, às 9h.

===

Siga @GianeGuerra no Twitter.

Envie seu Comentário