Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Conselho de Defesa Econômica aprova compra da AES Sul

08 de agosto de 2016 1
Foto: Marco Favero / Agência RBS

Foto: Marco Favero / Agência RBS

 

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou, sem restrições, a aquisição da totalidade do capital social da AES Sul pela CPFL Energia. O despacho é da Superintendência-Geral do Cade e está publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

A operação de compra da AES Sul foi anunciada ao mercado pela CPFL Energia na metade de junho. O valor anunciado para o negócio foi de R$ 1,698 bilhão.

A AES Sul atua como distribuidora de energia elétrica no Rio Grande do Sul. Atende 118 cidades do Estado, na Região Metropolitana e Centro-Oeste. São 1,3 milhão de clientes. Residências e comércio respondem por 44% do volume de energia.

Concluída, a operação consolida a posição de liderança do Grupo CPFL no segmento de distribuição de energia elétrica no Brasil. Hoje, detém 13% do mercado nacional de distribuição. Com a compra da AES Sul, alcançará 14,3%.

Com o negócio, a CPFL Energia será responsável por fornecer energia para 382 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul. A RGE (Rio Grande Energia) também é distribuidora do grupo.

O nome será alterado. A CPFL não poderá seguir usando AES no nome.

===

Siga @GianeGuerra no Twitter.

Comentários (1)

  • Teresinha Winter diz: 8 de agosto de 2016

    Como é mesmo esse negócio de monopólio, hein??? Como funciona???

Envie seu Comentário