Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Porto Alegre ganha um supermercado drive thru

27 de setembro de 2016 10

b2009e4b-c03f-4460-b761-1ad89791171f

 

A Zona Norte de Porto Alegre ganhou um supermercado drive thru. É da empresa Supermago e se chama Magodrive.

Basicamente, funciona assim: a escolha dos produtos é feita pela internet, no site ou no aplicativo Magodrive, que está sendo feito. E os itens podem ser retirados no drive thru ou ainda recebidos em casa, em dia e turno agendados.

A Supermago já tem quatro lojas com operação convencional. Mas, em 2015, a empresa fez um estudo e identificou os principais entraves que inibem o crescimento do consumo pelos gaúchos e os desafios da operacionalização de vendas com delivery e drive-thru no Brasil e no mundo.

 

 

d47dbbc2-b076-467e-aa06-c4e5ba0673f0

 

 

 

Então, o Magodrive desenvolveu embalagens especiais e veículos de entrega climatizados e adaptados, que garantirão as encomendas frescas e na temperatura adequada.

- As mudanças são inevitáveis para a evolução da sociedade. – destaca Jacinto Machado, diretor da rede.

O site é o www.magodrive.com.br. O aplicativo “Magodrive” estará disponível para os sistemas iOS e Android nos smartphones.

 

Sem título

 

 

Após a seleção dos produtos, o cliente confirma o pagamento e agenda data e turno de entrega, que pode ser feita em endereço indicado ou no drive thru da empresa, localizado na Rua Guiné, 318, no bairro Jardim Itati, na Zona Norte da Capital. Para compras abaixo de R$ 50, tem uma taxa de R$ 3.

O Magodrive inicia a operação com 6 mil itens nas seções de padaria/confeitaria, açougue, bebidas, fiambreria, hortifrúti, mercearia, higiene, limpeza e pet. A opção delivery, que entrega as compras em casa ou no endereço indicado pelo cliente, inicia atendendo a 23 bairros da Capital.

Entenda como funciona:
1) Cadastro: ao acessar o Magodrive pela primeira vez, o cliente realiza o seu cadastro. Nas compras seguintes, basta informar usuário e senha;
2) CEP: ao informar seu CEP, o cliente já saberá se o bairro é atendido pela opção delivery;
3) Compra: o consumidor escolhe seus produtos e adiciona ao carrinho de compras virtual;
4) Agendamento: o Magodrive oferecerá as duas opções de agendamento para recebimento dos produtos: retirada no drive-thru ou entrega no endereço indicado.
5) Pagamento: o cliente escolhe a opção de pagamento e efetua online.

 

Comentários (10)

  • Roth diz: 27 de setembro de 2016

    Recomendo muito a padaria e o açougue do Supermago, pelo menos na Jari. Tem gente que vem de longe pra comprar carne com eles.
    Já os hortifruti… Passem longe.

  • Anderson diz: 27 de setembro de 2016

    Novas idéias, geram novos negócios. Há um sistema também chamado atacarejo, é um misto de atacado e varejo atuando juntos. É a sociedade se reinventando.

  • Gustavo diz: 27 de setembro de 2016

    Que drivo o que..se ir num horário bom é legal ir no Supermercado com a familia..sempre ia com meu pai e comprava um monte de coisa que normalmente nao podia…querem que o cara fique com o rabo socado em casa só pedindo coisa por um aplicativo…vão fica tudo gordo sedentario.

  • Kallil diz: 27 de setembro de 2016

    Muito bom a ideia! Já era hora de alguém fazer isso.
    Só faltou atender o meu CEP…

  • RODRIGO M ATAIDES diz: 27 de setembro de 2016

    Agora é só esperar algum esquerdopata propor uma lei para proibir, alegando que o negócio (sempre o dos outros) não emprega X funcionários.

  • João Vítor diz: 27 de setembro de 2016

    Muito bom. Morei 1 ano na França e lá os principais mercados já tem um sistema muito parecido e é bastante utilizado pela população. Espero apenas que os produtos perecíveis como frutas e carnes na entrega sejam bem selecionados.

  • Gé diz: 27 de setembro de 2016

    Pra mim não daria certo! Eu amo ir pessoalmente ao supermercado, adoro escolher, pesquisar… mas pra quem não gosta, talvez seja uma boa alternativa!

  • julio diniz diz: 27 de setembro de 2016

    legal podia ter tbm a noite já que o unico supermercado de poa que tentou funcionar 24 hr não deu certo quem sabe este da que tal um drive 24 hrs na cidade sera bom pros maridos de mulheres gravidas ela tem desejo as 4 da manha a cara já sabe onde ir que tal legal em boa noite

  • Diego diz: 27 de setembro de 2016

    Olha. Sou cliente desse Mercado desde 2003, quando me mudei do Bom Fim para o Jardim Planalto.
    E digo-lhes: carne para churrasco, não tem melhor. Bota o Zaffari no chinelo. Tem variedade de cervejas importadas, padaria excepcional, estacionamento muito bom…etc.

    Sobre os funcionarios: 99% são pessoas extremamente solícitas e simpáticas, mas infelizmente, como em qualquer negócio, sempre tem uma maçã podre que estraga tua experiência. Não darei nome ao boi, mas eu acho que o caro vizinho Jacinto deve por mais o olho no cotidiano de suas lojas.

    Supermago nota 10!

  • Vitor diz: 28 de setembro de 2016

    Nossa, que vergonha os outros mercados grandes tipo Zaffari, Big, etc não terem isso. Custa fazer um site pro cara poder agilizar as compras enquanto tá no trânsito? Boa.

Envie seu Comentário