Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Número de desempregados supera 200 mil na Região Metropolitana de Porto Alegre

28 de setembro de 2016 4
Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS.

Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS.

 

 

Pela primeira vez desde 2009, o número de desempregados superou 200 mil na Região Metropolitana de Porto Alegre. Naquele ano, o Brasil sentia com força os efeitos da crise econômica mundial iniciada nos Estados Unidos.

A taxa de desemprego subiu pelo terceiro mês consecutivo e acelerou o ritmo. Fechou agosto em 10,7%. Esse resultado deveu-se à redução de 3 mil ocupados e ao ingresso de 4 mil pessoas no mercado de trabalho. A pesquisa foi divulgada por FEE, Dieese e FGTAS.

Segundo a economista da FEE, Iracema Castelo Branco, aumentou o número de pessoas procurando emprego e segue a redução da oferta de vagas. No mês passado, 204 mil pessoas estavam desempregadas. São sete mil a mais do que no mês anterior.

Agosto registrou redução de emprego nos serviços (menos 28 mil ocupados) e no comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas (menos 2 mil). Mas os dados indicam aumento na indústria de transformação (mais 19 mil ocupados) e na construção (mais 6 mil ocupados).

- Ocupações de melhor qualidade tiveram redução. Aumentou o emprego mais precárii, com menos benefícios e menor remuneração.

Além disso, segue aumentando o contingente de trabalhadores autônomos e os rendimentos estão mais baixos. O rendimento de julho apresentou redução para o total de trabalhadores.

 

Comentários (4)

  • nicolau diz: 28 de setembro de 2016

    Que engraçado se o desempregou aumentou por que o transito não baixa em vez de só aumentar (o transito é termômetro de crises segundo minha teoria e dos economistas)???? por que a serra passou o ano inteiro com os hotéis lotados???? e o churrasquinho do final de semana que não termina nunca????

  • Julio Silva diz: 28 de setembro de 2016

    A desculpas que as empresas estão precisando para demitir e contratar mais barato… Sei que os impostos são altos, mas a ganância dos empresários também está demais. Não há como uma sociedade se sustentar com a ganância coletiva atual…

  • Roger diz: 28 de setembro de 2016

    o site do correio do povo mostra as noticias sem precisar assinar.

  • Fernando diz: 28 de setembro de 2016

    qual a pesquisa??

Envie seu Comentário