Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Indústria brasileira cortou produção em outubro

02 de dezembro de 2016 0

Depois de crescer em setembro, a produção da indústria brasileira caiu em outubro. O recuo foi de 1,1%, já com o ajuste sazonal do IBGE.

Entre os setores, as principais influências negativas foram registradas por produtos alimentícios (-3,1%) e veículos automotores, reboques e carrocerias (-4,5%). Pode ser que isso tenha impacto mais forte ainda dos dados do Rio Grande do Sul que serão divulgados pelo IBGE nos próximos dias. São dois segmentos importantes na matriz industrial gaúcha.

Entre as grandes categorias econômicas, ainda na comparação com o mês imediatamente anterior, bens de capital (-2,2%) e bens intermediários (-1,9%) mostraram as reduções mais acentuadas em outubro. Bens de capital tem quatro meses consecutivos de queda. Isso preocupa porque são bens comprados por outras indústrias quando querem investir no negócio.

A taxa anualizada, indicador acumulado nos últimos doze meses, teve recuo de 8,4% em outubro. Com isso, reduziu o ritmo de queda frente ao registrado em junho (-9,7%), julho (-9,5%), agosto (-9,3%) e setembro (-8,8%).

===

Siga @GianeGuerra no Twitter.

E também curta a página Giane Guerra, no Facebook.

Envie seu Comentário