Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Economia brasileira atinge o pior patamar do ano

15 de dezembro de 2016 1

A economia brasileira atingiu o pior patamar do ano. Foi divulgado nesta quinta-feira o Índice de Atividade Econômica do Banco Central, considerado uma prévia do PIB.

Em outubro, o IBC-Br caiu 0,48% sobre setembro. O cálculo faz o ajuste sazonal.

É o quarto mês consecutivo de queda. Atingiu, com isso, 132,31 pontos. O último trimestre do ano começou mal na economia brasileira.

O resultado negativo era esperado. Três variáveis importantes no cálculo foram negativas. As divulgações do IBGE mostraram retração na produção industrial, vendas do varejo e também no setor de serviços.

Outras comparações do IBC-Br:

Com outubro de 2015 -3,88%

Acumulado de 12 meses -5,29%

===

Siga @GianeGuerra no Twitter.

E também curta a página Giane Guerra, no Facebook.

Comentários (1)

  • Agostinho Iarito Sato diz: 15 de dezembro de 2016

    Seria importante a União Nacional para a superação das dificuldades econômicas que o Brasil vem passando. Já está maduro que fosse feito um Pacto Nacional. Por outro lado, o Congresso Nacional e o Poder Executivo deveriam criar medidas para a reativação da economia. O que não pode ocorrer são notícias ruins na economia. E quase nada ser feito. Cabe ressaltar, a grande quantidade de empresas quebrando e o imenso número de desempregados. O Brasil tem que se levantar do berço esplendido e trabalhar mais.

Envie seu Comentário