Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Leitor pergunta como negociar dívida do cartão de crédito. Procon orienta:

20 de dezembro de 2016 0

Leitor pergunta. Acerto de Conta$ responde.

Foto: Emílio Pedroso / Agencia RBS.

Foto: Emílio Pedroso / Agencia RBS.

 

Leitor Vagner enviou o e-mail:

“Estou com restrição no CPF por uma dívida no cartão de crédito. Quero regularizar a situação. Não tenho todo o dinheiro da dívida e nem a quantia que a operadora do cartão quer parcelar. Até a correspondência que eu recebo é bem duvidosa. Gostaria de uma orientação.”

Diretor do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira responde:

“Se o cartão de crédito foi obtido por meio de um banco, o primeiro passo é tentar buscar auxílio junto ao gerente da conta ao qual ele está vinculado. Mesmo que a responsabilidade pela cobrança seja da operadora do cartão, os bancos podem ser um bom intermediário nessa negociação, até mesmo como forma de recuperar o crédito do seu cliente para futuras operações. Outra possibilidade é entrar em contato diretamente com a própria operadora do cartão através do SAC, que direcionará o cliente para a central de cobrança responsável pela negociação de débitos.

Importante: o consumidor deve ficar muito atento antes de realizar qualquer pagamento de cobrança por boleto, ainda mais se emitido por terceiros em nome do fornecedor original. Sempre deve ligar diretamente para a central de atendimento do fornecedor e confirmar a veracidade do documento, anotando o número de protocolo de tal ligação antes de efetuar o pagamento, isto como forma de precaução em caso de eventual golpe que esteja em curso.”

Leia mais:

Parcelar o cartão de crédito tem juro alto, mas a taxa do rotativo é o triplo

Quais são as cinco tarifas básicas que os bancos podem cobrar pelo cartão de crédito

===

Siga @GianeGuerra no Twitter.

E também curta a página Giane Guerra, no Facebook.

 

Envie seu Comentário