Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Indústria calçadista foi a única a criar empregos em 2016 no Rio Grande do Sul

23 de janeiro de 2017 1
Foto: Divulgação Abicalçados.

Foto: Divulgação Abicalçados.

 

 

Apenas um segmento da indústria gaúcha fechou 2016 com resultado positivo no mercado de trabalho. Foi o setor calçadista.

As indústrias de calçados criaram 1.344 postos de trabalho. Sendo que o setor industrial como um todo amargou um saldo negativo de 26.467 vagas.

Não recupera nem de longe o resultado negativo de 2015, quando foram cortados quase 7 mil empregos, segundo o Ministério do Trabalho. Mas é um resultado positivo.

As vendas no mercado brasileiro foram decepcionantes. Então, o que sustentou mesmo o resultado foi a exportação. O Rio Grande do Sul teve o maior faturamento do País com embarques de calçados ao exterior. Segundo o presidente da Abicalçados, Heitor Klein, a grande expectativa é para a política econômica do novo governo dos Estados Unidos, que foram o principal destino do calçado gaúcho.

===

Siga @GianeGuerra no Twitter.

E também curta a página Giane Guerra, no Facebook.

Comentários (1)

  • Angelo Frizzo diz: 24 de janeiro de 2017

    Muito normal. A indústria calçadista SEMPRE foi SUSTENTADA com dinheiro público. Beneficiada de todas as formas cada vez que ameaçava fachar portas e acabar com empregos. Impostos baixíssimos ou nenhum, é obrigação deles , pelo menos, manter empregos e exportar.

Envie seu Comentário