Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Banrisul: "Não há previsão de chamar mais concursados"

09 de fevereiro de 2017 12
Foto: Ricardo Chaves / Agencia RBS.

Foto: Ricardo Chaves / Agencia RBS.

 

Como a pergunta é frequente dos leitores aqui no Acerto de Conta$, questionamos o presidente do Banrisul. Luiz Gonzaga Mota disse que não há previsão de chamar mais concursados.

- Cumpri o que havia dito, que chamaria 300 concursados.

O concurso foi realizado em dezembro de 2015. As vagas eram para escriturários, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Teve cerca de 100 mil inscritos.

Mota acrescentou que não há previsão de abrir novas agências em 2017. Somente algumas unidades que serão transferidas.

Além disso, a tecnologia nos bancos tem exigido cada vez menos funções tradicionais do setor. Ao mesmo tempo que exige investimentos altos em tecnologia.

Leia mais: “Banrisul não será privatizado. Assunto encerrado.” – garante presidente do banco.

===

Siga @GianeGuerra no Twitter.

Comentários (12)

  • johnny diz: 9 de fevereiro de 2017

    Mesmo tendo 635 estagiarios ocupando as vagas de quem fez concurso, o BANCO DOS GAUCHOS, não chama quem passou no concurso de 2015, quanta hipocrisia desse Presidente do Banrisul.

  • Vicente diz: 9 de fevereiro de 2017

    Concurso totalmente caça-níquel igual ao da Caixa.

  • Filipe diz: 9 de fevereiro de 2017

    E a validade será renovada por mais um ano? Acredito que mais alguns serão chamados sim, não nesse momento, mas não poderão colocar somente estagiários.

  • Rafael diz: 9 de fevereiro de 2017

    Palhaçada! o cara passa meses, quando não anos se preparando, passa, e aí o banco resolve contratar estagiários. Mão de obra baratinha, que ao final do contrato se torna cara devido aos processos judiciais. Aí abrem novo concurso, faturam uma grana alta, e contratam o mínimo possível. E assim segue a vida, com um monte de funcionários aposentados e outros tantos desqualificados no atendimento do “banco dos gaúchos”…

  • Ademar sa diz: 9 de fevereiro de 2017

    Nao chamara pq esta contratando estagiarios, teve concursl pra estagiarios, esquecerao? E aposto q o banco vai fazer um PDV, e quem sera contrato caso precise depois? Nais estagiarios.

  • Gauchão Ortiz diz: 9 de fevereiro de 2017

    Estagiários indicados por políticos da base do Pateta.

  • flavio lehugenr diz: 9 de fevereiro de 2017

    Sou aposentado e trabalhei anos no Banrisul. Estes ultimos concursos de 2000 para cá eram todos caça niqueis. Chefe do depto pessoal do banco é meu amigo e ele me informava que o Banco estava inchado de funcionários e para melhorar o balancete era feito um concurso público, onde eram chamados meia dúzia de concursados e o resto expirava o prazo. Hoje a maior parte destes concursos é caixa 2.

  • Elisabeth diz: 9 de fevereiro de 2017

    GOLPE DO CONCURSO! Para chamar TREZENTOS, não havia então necessidade de realizar concurso, porque deveriam ter chamado então MAIS TREZENTOS estagiários e não criar expectativas em jovens que se esbodegaram estudando, passaram e aguardam convocação. Eu tenho um nome para esta situação, ou melhor, dois: MÁ FÉ e GOLPE DO CONCURSO. O presidente do Banrisul é pau mandado do Sartori, simples assim.

  • Educolorado diz: 9 de fevereiro de 2017

    Baita sacanagem! Muita gente dedicou um, dois anos de estudos para se classificar bem num concurso bancário. Eu mesmo sem recursos peguei apostila gratuitas de cursinho, perdi todo novembro de 2015 estudando em casa, nas horas vagas no trabalho, finais de semana das 7h até às 23h abaixo de café que nem curto, analgésicos para coluna, para me classificar razoavelmente bem para esse senhor fazer essa declaração sem cabimento. Se os trâmites para PDV são demorados, se havia indícios de recessão econômica, porque fizeram um concurso com prazo de 1+1 agora? Por que não fizeram 2+2 como antes? Quem ganha com isso? Tá louco! Se a intenção era nunca chamar o CR, porque deixaram estabelecido CR? Por que não limitaram o CR, disponibilizado um certo x de quantidade para reposições previsíveis para as pessoas chegarem agora e não ter uma desilusão com essa nessa altura do campeonato. Lamentável isso, estão enlameado o instituto do concurso público em detrimento de “outros interesses” aí. Beira a propaganda enganosa a oferta de CR neste concurso. Palhaçada! …

  • felipe diz: 13 de fevereiro de 2017

    se tinham 300 vagas e chamaram 300, qual o motivo da revolta? não entendo…

  • Douglas diz: 14 de fevereiro de 2017

    Eu acho que os concursos públicos estão com seus dias contados, a grande maioria nada mais é do cabide de emprego, dependendo da sorte de uns e outros é só “chutar” as respostas certas e a pessoa entra sem ter o mínimo de preparo, sem ter o mínimo de noção do que é trabalhar com público e pior, com dinheiro. É mais um resquício do quanto nossa sociedade é atrasada.

    O problema do Brasil não é só “político”, também é a cultura do faz de conta, os costumes levianos, a desonestidade da população, o atraso moral dos empresários (maioria ainda considera os funcionários como mero objeto de gerar lucros), a falta de caráter de nossos políticos e funcionários públicos, as emissoras de TV que em sua maioria vivem de estereótipos alienando ainda mais as pessoas para favorecer uns e outros. Enfim, o Brasil “precisa” passar por essa crise pra vê se muda, e pelo visto não está mudando, ou seja, ainda viveremos tempos muito penosos.

  • felipe diz: 14 de fevereiro de 2017

    Douglas, me diga uma forma mais IGUALITÁRIA DE SELEÇÃO do que o concurso público. Qualquer outra forma, daria margem para “indicações”.

Envie seu Comentário