Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Startup do Sul desenvolve plataforma para gerenciar WhatsApp de empresas

13 de março de 2017 0
Reprodução

Reprodução

Quadro Fique de Olho

Por Mariana Ceccon (mariana.ceccon@rdgaucha.com.br)

Programa Destaque Econômico, na Rádio Gaúcha.

A Lead Whats é uma plataforma digital de atendimento automatizado via Whatsapp para empresas de diferentes setores. O objetivo é proporcionar a empresa que aderir a ferramenta um controle do canal de comunicação e garantir um atendimento padronizado, rápido e de qualidade aos clientes.

Ao aderir a plataforma, a empresa divulga um único número de Whatsapp e toda a equipe atende por esse canal, como explica o gerente executivo da plataforma Anderson Guaitanele.

- O processo de atendimento através da plataforma Lead Whats é simples. O cliente manda um ‘oi’ para a empresa Y e o sistema retorna, automaticamente, perguntando se ele gostaria de falar com o departamento financeiro ou comercial, por exemplo. Assim, o atendimento direciona o cliente para o setor que ele deseja, agilizando o processo. Além disso, a ferramenta realiza o cadastramento automático dos contatos, possibilitando que as empresas enviem ações de marketing através de mensagens em massa via Whatsapp.

A plataforma pode ser personalizada conforme a necessidade das empresas.

Com a Lead Whats é possível enviar respostas automáticas ou então realizar envio de mensagens em massa para os contatos. Também é possível fazer enquetes e pesquisas via Qhatsapp com os clientes e, depois, emitir relatórios com os resultados das campanhas e das pesquisas.

A plataforma possui clientes em diversos estados, como Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e também no Nordeste.

São clientes da Lead Whats empresas, como Fundação Getúlio Vargas, Grupo Almeida Junior, Seara e Unisinos.

Envie seu Comentário