Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Produção industrial gaúcha tem queda de 4,1% em janeiro

14 de março de 2017 1
Charles Guerra / Agencia RBS

Charles Guerra / Agencia RBS

babi mugnol

 

 

O Rio Grande do Sul está entre as três regiões brasileiras que tiveram recuo na produção industrial de janeiro, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira (14) pelo IBGE. Enquanto no país, o setor avançou 1,4% no período, a indústria gaúcha recuou 4,1% no comparativo com o mesmo mês do ano passado.

No mês de dezembro, o Rio Grande do Sul tinha registrado aumento de 6,2% da produção em relação a novembro. No acumulado dos últimos 12 meses, a produção nas fábricas gaúchas caiu 3,9%.

O resultado do Estado só não foi pior que o que o da Bahia, que teve queda de 15%  pressionada pelo comportamento negativo do setor petroquímico, automotivo e de indústrias extrativas.

De acordo com o Índice de Desempenho Industrial calculado pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), os ramos com maior recuo no mês de janeiro foram de veículos automotores (-23,3%), tabaco (-22,9%) e móveis (-4,6%).

Comentários (1)

  • João Francisco Correa dos Santos diz: 14 de março de 2017

    Nada de novo, com o aumento do icms o estado deu um tiro no pé, é só olhar para o estado vizinho e o desempenho foi positivo.A tendência é cada vez piorar a situação, energia,telefone,combustivel..7% mais caro, só pode dar nisso.Nada de anormal!

Envie seu Comentário