Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Consulado dos Estados Unidos será aberto até junho em Porto Alegre

28 de março de 2017 0

consulado2

 

Parece que agora vai! O Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre será aberto até junho. A confirmação foi dada há pouco ao blog Acerto de Conta$ e Rádio Gaúcha pela Embaixada, em Brasília.

Nesta segunda-feira, começaram a ser retirados os tapumes da obra. A previsão inicial era que tivessem sido finalizadas no fim do ano passado, mas houve um atraso que adiou a abertura do consulado tão esperado pelos gaúchos.

Mas a Embaixada confirmou que as obras estão sendo encerradas e começará uma fase de testes do sistema. O próximo passo é abrir ao público. Ainda não há data definida e nem se o agendamento começará antes.

A Embaixada confirma, no entanto, que o visto poderá ser tirado em Porto Alegre por qualquer pessoa que não seja um imigrante. Se for, continuará tendo que ir para o Rio de Janeiro.

O prédio fica na Avenida Assis Brasil, 1.889, em Porto Alegre. Já tem até equipe de segurança no local.

Impacto

A abertura do consulado é esperada há tempo pelos gaúchos. Deve aumentar muito a procura por viagens aos Estados Unidos, que vem crescendo com a queda recente do dólar.

Alan Lunardi, da Porto Vistos, conta que é enorme a quantidade de pessoas que não fazem o processo do visto atualmente por ter que ir para Rio de Janeiro ou São Paulo.

- Com a nova regra do governo Trump, as pessoas com mais de 66 anos não estavam mais querendo ir pra entrevista.

O custo para o viajante vai diminuir bastante.

 

- Por exemplo, uma família de quatro pessoas não necessitará ir ao Rio de Janeiro, por exemplo. Poderá fazer todo o processo por Porto Alegre.

Lembrando que, em janeiro, a emissão de vistos ficou mais restrita. Leia mais: Estados Unidos aumentam restrição para emitir vistos e surpreendem viajantes de Porto Alegre

 

 

consulado

 

 

===

Siga @GianeGuerra no Twitter.

E também curta a página Giane Guerra, no Facebook.

 

Envie seu Comentário