Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Internet e shoppings ganham espaço para compra do presente de Dia das Mães

26 de abril de 2017 0
Foto:  Rafaela Martins / Agencia RBS.

Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS.

 

A intenção do pessoal de Porto Alegre de comprar o presente de Dia das Mães no shopping aumentou bastante em relação ao ano passado. A opção era citada por 25% dos entrevistados em 2016 e passou para 37% agora em 2017.

O resultado apareceu na pesquisa encomendada por CDL e Sindilojas Porto Alegre. Mas os dados exclusivos enviados para o blog Acerto de Conta$ têm outra informação que chama mais atenção ainda:

Aumentou – e muito! – a intenção de comprar presentes pela internet. Era opção de 1,3% dos entrevistados no ano passado. E pulou para 8% em 2017. Ainda é um percentual baixo, mas aumentou um bocado.

E fica a dica: a pesquisa mostra ainda que desconto e preço lideram disparados a lista do que define o local de compra.

Estadual

A pesquisa estadual muda de resultado. É feita pela Fecomércio-RS e mostra que as lojas de centro das cidades mais uma vez despontam como as preferidas para as compras de Dia das Mães. Foram citadas por 53% dos entrevistados. Os shopping centers aparecem como segunda opção, apontados por 17,9%.

O frio chegando anima o comércio. Era o ingrediente principal para vendas melhores para o Dia das Mães, avisa o presidente Vilson Noer, da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo.

 

 

 

Envie seu Comentário