Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Produção da indústria cai em março, mas fecha trimestre no positivo

03 de maio de 2017 0

A produção da indústria brasileira caiu 1,8% em março, quando a comparação é com abril. É o dado do IBGE já com ajuste sazonal.

As principais influências negativas nesta relação vieram de veículos automotores, reboques e carrocerias. Em segundo lugar, da queda na fabricação de produtos farmacêuticos e farmoquímicos.

Mas o indicador não está tão ruim assim. Quando a comparação é com março do ano passado, a produção industrial cresceu. Resultado positivo de 1,1%.

“após recuar 0,8% em fevereiro e avançar 1,4% em janeiro último, quando interrompeu 34 meses consecutivos de resultados negativos.” – comenta o IBGE.

Entre as atividades, veículos automotores, reboques e carrocerias (10,9%) e indústrias extrativas (7,0%) exerceram as maiores influências positivas.

E este resultado ajudou a fechar o trimestre com alta na produção. No acumulado de 2017, as fábricas produziram 0,6% mais do que no ano passado.

“A taxa anualizada, indicador acumulado nos últimos 12 meses, com o recuo de 3,8% em março de 2017, prosseguiu com a redução no ritmo de queda iniciada em junho de 2016 (-9,7%).”

===

Siga @GianeGuerra no Twitter.

E também curta a página Giane Guerra, no Facebook.

Envie seu Comentário