Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Prévia do PIB aponta saída da recessão no país

15 de maio de 2017 1
Foto: CC0 Public Domain.

Foto: CC0 Public Domain.

 

Ainda é uma prévia, mas o Índice de Atividade Econômica mostra que saímos da recessão. O indicador calculado pelo Banco Central apontou crescimento de 1,12% na economia no primeiro trimestre na comparação com o último trimestre de 2016.

Esta é a comparação que o IBGE faz para analisar o desempenho do PIB. O indicador oficial da economia brasileira será divulgado em junho, já com os dados consolidados.

Se confirmado o crescimento, o Brasil interrompe oito trimestres seguidos de queda. Aliás, esta é considerada a pior crise já registrada na economia brasileira, superando a dos anos 30.

O país entrou em recessão técnica no segundo trimestre de 2015. Isso ocorre quando o PIB tem recuo por dois trimestres consecutivos.

Mas março não foi bem. Com ajuste sazonal, o IBC-Br teve queda de 0,44%. Abril, com tanto feriado, pode vir fraco também.

Em entrevista para rádios na semana passada, o ministro da Fazenda disse que o Brasil tinha voltado a crescer no primeiro trimestre e que a recessão tinha ficado para trás. Henrique Meirelles também projetou começar 2018 com crescimento anual de 3%.

Leia aqui: “Já saímos do fundo do poço e vamos entrar 2018 crescendo 3% ao ano”. – diz ministro da Fazenda

===

Siga @GianeGuerra no Twitter.

E também curta a página Giane Guerra, no Facebook.

 

Comentários (1)

  • Angelo Frizzo diz: 17 de maio de 2017

    Com o PODER DE MANIPULAÇÃO de dados, o PIG pode “informar ” qualquer coisa. Afinal, a inflação baixou de 12 para 5% na hora de dar o reajuste do Salário Mínimo de 2017. EM DITADURAS TUDO É POSSÍVEL.

Envie seu Comentário