Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Brasileiros levam título no Shorty Awards

04 de março de 2010 0

Dois brasileiros triunfaram na cerimônia da segunda edição do Shorty Awards na noite de ontem, 3 de março. O jornalista William Bonner e a cantora Ivete Sangalo conquistaram o prêmio – considerado o Oscar do Twitter – nas categorias journalist e music, respectivamente. Os dois foram indicados e votados pelo público para concorrer a uma vaga na final. Os vencedores foram escolhidos a partir da opinião dos internautas, do conteúdo dos tweets e da votação do júri, que inclui, entre outros nomes, Joi Ito, diretor-executivo da Creative Commons, Frank Moss, diretor do MIT Media Lab, e o rapper MC Hammer (veja o quadro completo aqui).

Confira a lista completa de finalistas e vencedores.

Clique aqui para ler mais sobre o concurso.

A cerimônia aconteceu no The Times Center, na Times Square, em Nova York. O correspondente da Rede Globo Rodrigo Bocardi acompanhou a premiação e tuitou notícias e algumas fotos durante o evento. Ele ainda recebeu o troféu pelo colega William Bonner, que não pôde comparecer. Já a cantora baiana foi representada pela irmã, Cynthia Sangalo, mas gravou um discurso de 140 caracteres em inglês para ser exibido na cerimônia (clique aqui para assistir).

Das 26 categorias existentes, sete contavam com candidatos do Brasil. Ivete, uma das campeãs, também concorria ao prêmio de celebrity, juntamente com a cantora Claudia Leitte, mas nenhuma das duas levou o título. Na categoria news, o @LeiSecaRJ – que terminou a primeira etapa na liderança – ficou somente entre os seis finalistas. Em entertainment, o portal Foforks (@foforks) – sobre a série Crepúsculo, de Stephenie Meyer – ficou em sexto lugar na votação e não conquistou o prêmio.

Na categoria politics, o projeto Políticos do Brasil (@Twiticos) - cuja proposta é cadastrar e acompanhar o trabalho dos parlamentares do país – foi um dos mais votados, mas não faturou o título. Por último, dois clubes brasileiros estavam entre os finalistas da categoria sports: São Paulo (@spfc) e Flamengo (@CR_Flamengo). No entanto, eles foram superados na fase final do concurso.

Confira o vídeo completo da cerimônia, transmitida ao vivo pela Internet:

Watch live streaming video from shortyawards at livestream.com
Bookmark and Share

Envie seu Comentário