Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de julho 2010

"Social" demais prejudica o Social Media Day Buenos Aires

01 de julho de 2010 0

A primeira edição do Social Media Day em Buenos Aires, encontro promovido ontem pelo site Mashable em mais de 700 cidades de todo o mundo (desde o nosso último post, 200 lugares mais entraram na lista), teve direito a tudo que se espera de um evento de gente interessada em tecnologia: discussão sobre mídias na programação e intercâmbio de ideias durante os intervalos. Até aí, tudo certo. O problema esteve na dose de cada um.

O público que, a partir das seis horas da tarde, lotou o bar Sabbia, no bairro da Recoleta, se mostrou mais disposto a um happy hour com muita conversa do que a ouvir calado as seis palestras agendadas. Resultado: muito “social”, pouco “media”, organizadores desesperados em pedir silêncio durante as apresentações e algumas caras frustradas na multidão.

Problemas à parte, Buenos Aires ficou em sétimo lugar no ranking das cidades que mais reuniram pessoas, com 256 presenças confirmadas através da página de organização. Nova York lidera a lista, com 556 participantes, seguida por São Paulo (393), Barcelona (387), Santa Ana (347 – Califórnia), Atlanta (303) e Antuérpia (291 – Bélgica).

“Hay cada tarado en este ambiente”

Foi o que me comentou um senhor portenho que tentava, na ponta dos pés e com ouvidos apurados ao máximo, acompanhar uma das falas da noite: “tem cada idiota neste ambiente”. A irritação era causada pelo grande grupo parado em frente ao balcão do bar: bebidas grátis do evento na mão e falando sem trégua enquanto o palestrante gritava ao microfone. Networking levado ao extremo.

Felix Baez chama a atenção da plateia vestindo as cores da ArgentinaPara chamar a atenção, o organizador Felix Baez, criador do social game de futebol Fervoris, tentou, sem muito resultado, até um panelaço ao som de “Vamos, vamos Argentina“, a música mais cantada pela torcida da Seleção de Maradona.

Descobertas

Entre o burburinho, pude separar uma lista de links de projetos interessantes para conhecer:

- Control de tránsito: site e Twitter atualizados diariamente com os principais pontos de engarrafamento, de acidentes ou de cortes por manifestação nas ruas de Buenos Aires. É mantido pelo radialista Jota Leonetti.

- Analytics 2.0: site de Juan Damia, criador da ferramenta Social Metrix, destinada ao monitoramento do que é dito nas redes sociais.

- Plan B: blog de Jonathan Baldovino, criador da empresa de mídia Doppler.

- Fervoris: social game de futebol, desenvolvido por Felix Baez.

- Doscerolife: blog de Juani Belbis sobre mídias sociais e política 2.0.

- Listao: blog de tecnologia de Hernan Nadal, diretor do Greenpeace Argentina, que coordena campanhas de ciberativismo.

Bookmark and Share