Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de junho 2008

A feijoada

30 de junho de 2008 2

Eu, Adri Buch e a nova amiga Diva/Cristiane Serpa
Além de participar e contribuir para um evento solidário, revemos e fazemos novas amizades. Um belo exemplo é a Diva Eliza Córdova, que além de trabalharmos juntas, jogamos muita conversa fora. Uma voluntária da Rede super alto astral.

Postado por Adri Buch

Feijoada Solidária

30 de junho de 2008 0

O casal Fernando Henrique Melim da NG Informática e a mulher Mariliane/Cristiane Serpa
No sábado, o Centreventos Cau Hansen de Joinville foi tomado por voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer e pelos engenheiros do Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville (Ceaj), que prepararam uma deliciosa feijoada. Centenas de pessoas degustaram o prato solidário embalados pelo som do grupo Kibeleza, Karina K, Combinação Perfeita, Forró Brasil e o DJ Gerson Jr. O evento foi um sucesso, e, muito bate papo de patrocinadores e apoiadores já planejando detalhes para o próximo ano.

Postado por Adri Buch

A jovem pianista catarinense

29 de junho de 2008 0

O consagrado concerto que o jovem pianista catarinense Pablo Rossi efetuou na Sala da Cultura Artística em São Paulo no mês de maio, será reprisado pela TV Cultura neste domingo, dia 29, à meia noite. Será a oportunidade de apreciar os acordes da talentosa bolsista do Governo do Estado de Santa Catarina, no Conservatório de Música Tchaikovsky de Moscou, Rússia.

Postado por Adri buch

Pôr do Sol

23 de junho de 2008 2

Carlos Alberto Dias

Boa tarde,

Agora, segue uma bela foto de São Francisco do Sul – SC, enviada pelo internauta Carlos Alberto Dias. Carlos mora em São Chico e curte demais esta Ilha.

Faça como o Carlos, participe! Envie a sua paisagem, ou outras fotos para o blog.

Um beijo grande e uma ótima semana!

Postado por Adri Buch

Encontro de moda no Beiramar Shopping

23 de junho de 2008 0

O semestre inteiro dedicado a pesquisar sobre os conceitos e bases que formam a moda, os melhores cortes e tecidos, uma atividade árdua sem dúvida. O resultado desse trabalho realizado por todas as turmas do curso de Tecnologia em Moda pode ser visto até o dia 25, no Beiramar Shopping, em Florianópolis.

Além de expor mais de 20 trabalhos realizados durante os últimos semestres, nos dias 24 e 25 acontecerão os desfiles, também no shopping, que apresentarão os modelos desenvolvidos pelos veteranos.

Esta é a 9a edição do Encontro de Moda da Unisul, que reúne exposições, feiras, palestras e desfiles. A exposição abre espaço para as obras da primeira fase no dia 24 com os desfiles da segunda e terceira fases no mesmo dia. A semana fecha no dia 25 com o desfile dos formandos.

A primeira fase do curso apresentará tops todos com base de feltro, inspirados em estilistas do século XX, que serão expostos em manequins. A segunda fase sobe pela primeira vez na passarela e mostra sua coleção estudada a partir de carnavais em Veneza. Para a terceira fase, foi incentivada a criação de uniformes esportivos, e a quarta fase ficou com a responsabilidade de realizar coleções para empresas de confecções. Aos formandos, que se despedem com o último desfile pela Unisul, coube produzir peças para empresas catarinenses com o ideal “Mãos que falam”.

Outra novidade deste semestre é que os melhores trabalhos produzidos pelas duas últimas turmas poderão ser adquiridos em uma loja do Beiramar Shopping “Durante trinta dias essas peças estarão colocadas à venda e 30% do lucro obtido com elas será destinado a entidades carentes da região”, conta a professora e coordenadora do curso Adriana Canto. Os cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, através da agência experimental Lúdica, também participam do evento, desenvolvendo todo o material fotográfico e vídeos com depoimentos dos alunos que produziram as peças.

Toda a coordenação deste trabalho foi realizada pelo professor de fotografia, Roberto Forlin. Além dos desfiles, a exposição contará com a presença da estilista Simone Nunes, que tem se destacado entre as 100 melhores estilistas do mundo, sendo reconhecida em Paris e Milão, além de desfilar desde o ano passado na São Paulo Fashion Week. Em paralelo ao evento, acontecerá no dia 25, a partir das 14 horas, o Mix Fashion Unisul, uma feira de produtos desenvolvidos pelos alunos fora do curso.

Postado por Adri Buch

Fabiana Karla revela a beleza da alma

23 de junho de 2008 0

Josemar Alves
“A beleza interior e a alma feliz resplandecem para todos, deixando o rosto iluminado e a mulher ainda mais bonita”. Fabiana Karla, humorista da rede Globo, retocando o make no Espaço Natura na São Paulo Fashion Week.

Postado por Adri Buch

Núcleo de Moda Quadra cria ação para a SPFW

20 de junho de 2008 1

Nada melhor para uma empresa da cadeia têxtil do que estar presente na principal semana de moda nacional, a São Paulo Fashion Week – SPFW. Responsável pelo planejamento estratégico da Eurofios, empresa blumenauense que está há 10 anos no mercado, o Núcleo de Moda criou uma aliança entre a empresa e a Associação Brasileira dos Estilistas – Abest. O resultado da ação é a produção de Ecobags com estampa criada pela estilista e vice-presidente de marketing da Abest, Gloria Coelho, para serem distribuídas no lounge da Abest dentro da SPFW que acontece entre os dias 17 e 23 deste mês. Além de estar presente dentro da semana de moda, as Ecobags serão distribuídas durante o showroom da associação que acontece paralelo a semana de moda voltado para compradores internacionais e com brunch realizado no dia 22 para a imprensa nacional e internacional. “Com esta ação não buscamos apenas visibilidade, mas sim mostrar que viver e fazer negócios sustentáveis é cada vez mais responsabilidade de todos. Com a Ecobag mostramos apenas uma das diversas possibilidades do fio reciclado. No nosso processo produtivo é possível construir fios personalizados e exclusivos para uma coleção de moda, por exemplo”, explica Paulo Sensi Filho, diretor comercial da Eurofios. Este é apenas o início das ações que o Núcleo de Moda planeja para a marca catarinense que têm como filosofia a responsabilidade sócio-ambiental. “Iniciamos a estratégia apresentando a Eurofios para o mercado com o pé direito, na principal semana de moda brasileira. A partir desta primeira ação, outras virão não apenas para dar visibilidade à marca, mas para gerar parcerias e negócios à Eurofios”, comenta Carla Mager, gerente do Núcleo de Moda.

Eurofios

Pensando no presente e no futuro, a Eurofios desenvolve fios e tecidos de maneira responsável. O início de seu processo produtivo está na reutilização de toneladas de resíduos de malha oriundos das indústrias e confecções que para a Eurofios viram matéria-prima. Com esta matéria–prima criam-se fios e barbantes reciclados, de espessuras e cores diversas, que proporcionam inúmeras possibilidades para a tecelagem, artesanato e indústria, podendo virar estofados, roupas, calçados, sacolas, entre tantas outras possibilidades, tudo em material 100% reciclado. Com este olhar consciente, a Eurofios criou uma nova forma de fabricar fios e tecidos, com responsabilidade sócio-ambiental. Além de poupar a natureza reutilizando os resíduos têxteis, a iniciativa da EuroFios leva benefícios também a dezenas de famílias de baixa renda. São elas que fazem, em suas próprias casas, a separação, por cores, dos retalhos coletados pela EuroFios nas indústrias de Confecções. Um trabalho que resulta em importante incremento no rendimento familiar. Instalada em Blumenau, Santa Catarina, numa área de 36mil/m², a Eurofios hoje produz 250mil/kg de fio por mês. A produção de suas fábricas alimenta a moda, impulsiona a economia, mas também gera um enorme passivo ambiental, na forma de resíduos de malhas de algodão. “Percebemos que havia um nicho a ser explorado, mas um nicho importante, que estava ligado à preservação ambiental. Com este valor agregado me senti impulsionado a iniciar este novo processo de criar fios e tecidos”, explica Paulo Roberto Sensi, presidente da empresa.

Postado por Adri Buch

Pão de Mel da Divino Sabor

19 de junho de 2008 1

Divino Sabor

Bom dia, Como prometi segue a deliciosa receita da Jana Rodrigues e Teka Borba, da Divino Sabor Chocolateria, em Joinville.

Pão De Mel À Escandinava – Rendimento: 25 unidades

Pão De Mel À Escandinava – Rendimento: 25 unidades

INGREDIENTES

 
PÃO DE MEL:
 100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
 3/4 xícara de chá de açúcar mascavo
 1 ovo grande inteiro
 1 xícara de chá de mel
 1/2 xícara de chá de creme de leite
 1/4 xícara de chá de conhaque
 2 xícaras de chá de farinha de trigo
 1 colher de sopa de canela em pó
 1 colher de chá de cravo-da-índia moído
 1 colher de café de gengibre em pó
 1 colher de café de noz moscada ralada
 1 colher de café de cardamomo
 1 colher de sobremesa rasa de bicarbonato de sódio
 1/2 xícara de chá de uvas passas pretas
 100g de chocolate meio amargo picado

COBERTURA:
 200g de chocolate cobertura ao leite
 200g de chocolate meio amargo
 50g de pasta americana para decorar

MODO DE FAZER

 
1) PÃO DE MEL: Bata na batedeira a manteiga, o açúcar e o ovo até obter um creme esbranquiçado.
2) Em seguida, junte os demais ingredientes e bata por cerca de 5 minutos em velocidade alta.
3) Por último, acrescente as passas e o chocolate envolvendo delicadamente.
4) Empregue a massa em uma forma untada e enfarinhada, leve ao forno pré-aquecido a 180ºC e asse por 30 minutos.
5) COBERTURA: Derreta os chocolates, dê o choque térmico, coloque em formas próprias para chocolate e leve a geladeira para resfriar.
6) Retire da geladeira corte finas fatias até preencher a forma, já com o chocolate resfriado.
7) Cubra o pão de mel com o chocolate para fechar a forma e devolva a geladeira até ficar firme.
8) Desenforme e decore a gosto com pasta americana.
9) DICA: Se preferir, apenas corte em quadrados o pão de mel, derreta o chocolate, dê o choque térmico e banhe-os a gosto

E agora bom trabalho. depois de fazer e degustar essa delícia, mande seus comentários e fotos da sua elaboração.

Beijo grande e um bom dia!!!!!

Postado por Adri Buch

Case do Perini Business na Expogestão

17 de junho de 2008 0

Jonas Tilp, diretor comercial do Perini Business Park, é o palestrante do workshop, “Gestão de Marcas”, dia 18, das 18h30 às 19h30, na sala da ExpoGestão I. O tema é baseado no case do Perini Bussines Park, maior condomínio empresarial multissetorial do País. Atualmente, 70 empresas de diversos países e segmentos, ocupam área construída de 170 mil metros quadrados no condomínio. A ExpoGestão 2008 acontece de 17 a 20 de junho no Centreventos Cau Hansen.

Postado por Adri Buch

O pôr do sol

12 de junho de 2008 0

Adri Buch
Vejam que presente da natureza, ainda no mesmo local, Guaratuba, no Paraná, um pôr do sol, desenhado por Deus, e o frio já estava a caminho.

Postado por Adri Buch

Um dia lindo de sol

12 de junho de 2008 0

Manhã ensolarada, paisagem linda para contemplar e refletir/Adri Buch

Hoje vou criar um novo post, onde eu e você, vamos poder interagir. Sou super detalhista, adoro observar e sempre que posso estou mudando uma coisinha e outra na minha casa e no escritório. A partir de hoje, vou fotografando desde um lindo lugar, a acessórios de moda, decoração, enfim, deixar rolar. Afinal, nada melhor que uma mente tranqüila, estar em paz com a gente e com os outros para a criatividade fluir. Ao menos, para mim, é assim. Ontem, tirei duas lindas fotos e vou compartilhar com vocês, ela foi tirada em Guaratuba, no Paraná.

Beijo grande e espero a sua foto, o seu detalhe, a sua percepção.

Postado por Adri Buch

Friozinho, namorados que tal um fondue?

12 de junho de 2008 0

divulgação

Fondue: presente do Holz aos namorados

Os enamorados já têm onde e como comemorar o seu dia. O Holz Hotel preparou uma versão especial das suas “Noites de Fondue” para este dia 12 de junho. Por R$ 119, o casal terá direito aos três sabores do cardápio: carne, queijo e chocolate. Com mais R$ 50, o casal pode reservar uma diária no Holz. A variedade de carne de alcatra ou supreme de frango vem acompanhada por por picles (cenoura palito, azeitonas verdes, pepino), torradas fresquinhas e os molhos que são receita exclusiva da casa: golf (maionese, catchup e um lance de conhaque), curry (curry, cebola ralada, vinho, creme de leite e maionese), mostarda (amarela, alemã picante, dijon, creme de leite e um lance de vinho branco) e picante verde (agrião, pimenta verde e creme de leite). O fondue de queijo é um surpresa para os namorados. O de chocolate é servido com gomos de laranja do orvalho, pedaços de banana branca, croutons de abacaxi, morangos naturais, e biscoitos wafers tradicionais. O Holz Hotel fica na rua 15 de Novembro, 4195, no bairro Glória, ao lado da Expoville. As reservas podem ser feitas pelo telefone (47) 3453-0735.

Postado por Adri Buch

Entre no mundo da moda, acesse!

12 de junho de 2008 0

Modelo com vestido Juliana Jabour, grife exclusiva da PW Label para o próximo verão./Fernando Willadino
O site da PWLabel tem algumas novidades a partir de hoje. Além do lookbook, com modelitos para olhar e não se perder nas produções, estréia uma coluna semanal da minha amiga Lisiane Crippa, toda quinta muda, sempre com muitas novidades no mundo da moda. Lise vai escrever sobre moda, atitude e coisas interessantes para quem curte o “Universo Fashion”, vale a pena dar uma olhadinha.

Postado por Adri Buch

Para quem está solteiro

12 de junho de 2008 0

divulgação
Estar solteiro no dia dos namorados não é motivo para desespero. Não se descabele se todos os seus amigos não podem sair porque estarão com seus respectivos parceiros. Aproveite essa data para ficar consigo mesmo. Se presenteie com coisas simples. Exercite o corpo e a mente. Uma bela caminhada ou andar de bicicleta são algumas alternativas. Além de eliminar algumas gordurinhas extras, faz bem à saúde. Outra sugestão é ir àquela loja que sempre achou legal e comprar algo que deseja a bastante tempo. Pode ser um CD, um livro, uma roupa, um par de sapatos, um acessório da moda. O que vale nesse e em todos os dias é se sentir bem. Ter uma companhia é legal, mas saber aproveitar, de forma consciente, a vida mesmo estando solteiro é um dos caminhos para conhecer alguém bacana e quem sabe no próximo dia dos namorados ter alguém para quem escrever um bilhetinho carinhoso.

Postado por Adri Buch

Viva o amor!

12 de junho de 2008 0

divulgação
Várias são as versões sobre a origem do dia dos namorados. É bem provável que a comemoração tenha surgido em um festejo romano, com lutas e guerras. Mas há versões mais românticas, portanto, mais condizentes com a data. Nos Estados Unidos e na Europa, o dia seria uma lembrança ao bispo Valentine. O religioso teria sido preso e se apaixonado pela filha cega de seu carcereiro. Com um milagre, a fez recuperar a visão. Mesmo assim, acabou executado, no dia 14 de fevereiro, mesma data em que se comemora o Dia dos Namorados em território norte-americano e europeu. No Brasil, a gênese da data se volta ao apelo comercial. É provável, inclusive, que o dia 12 de junho tenha sido a data escolhida porque representa uma época em que o comércio de presentes não fica tão intenso. Mas, independentemente da origem, corra atrás de seu amor e comemore!

Postado por Adri Buch