Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de novembro 2013

Neste final de semana confira o bate-papo com Nelize Roveda, nossa linda Nell!

30 de novembro de 2013 0

00983c6bblog

Nelize Roveda, conhecida pelos amigos por Nell, tem 26 anos, com formação em design gráfico e produção de moda. Nasceu em Joinville, ama o que faz, lidar com pessoas é o que a motiva. Trabalhou durante sete anos com revista, escutando histórias, conhecendo pessoas e passando isso para o leitor. A criação virou sua paixão, mas não é a única. Há três anos, tem a loja La Blu, que está totalmente ligada a isso, criando e lidando com pessoas.

 Conquistas

- Atualmente, tenho dois amores, minha loja La Blu, que é focada no segmento de moda íntima, e onde passo a maior parte do tempo, e meu novo projeto, que é o lançamento de uma revista totalmente focada em moda e gastronomia somente para Joinville. 

Qualidades e defeitos

- É tão difícil escrever da gente, mas vamos lá: acho que minhas qualidades é ser totalmente comprometida, amiga e carinhosa; e defeitos, temos tantos, não é verdade?, sou extremamente ansiosa e desligada.
Filosofia de vida

- Viver intensamente um dia após o outro.
Não vivo sem

Celular – não vivo sem meus amigos e redes sociais.

Computador – meu trabalho, onde faço todas as minhas criações.

Pijama – meu vício, não durmo sem.

 Tênis – esporte tem feito parte da minha vida nos últimos meses.

 Música – faz parte da minha rotina.

 

Um desejo

- Viajar mais, estar bem profissionalmente.

 

Viagens

- Entre todas, a que mais marcou, mesmo não sendo o lugar mais lindo, foi o ano em que morei no México, conheci pessoas maravilhosas e lugares incríveis.

 

 Livro de cabeceira

- No momento, não estou lendo nenhum, por falta de tempo mesmo.
Receita de bem-estar

- Estar de bem com a vida. Sempre digo: quando estamos bem, atraímos coisas boas.
Pensamento

Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir. – Steve Jobs

 

 

 

500 milhas de Kart

29 de novembro de 2013 0

Christian Fittipaldiblog

KART: Christian Fittipaldi já está no Kartódromo Internacional Beto Carrero acompanhando tudo de perto e pronto para os treinos com sua equipe

Depois do Dream Valley, que levou milhares de pessoas à região de Penha, no fim de semana passado, neste é a vez de um grande evento esportivo movimentar o Litoral Norte, com a tradicional prova das 500 Milhas de Kart. Os hotéis vizinhos percebem a procura crescente há vários dias. O Hotel Piçarras, vinculado à joinvilense Cadeia de Hotéis Associados (CHA), terá alguns hóspedes ilustres, como os atores Marcos Breda, Paulo Nigro e Rafael Cardoso, além do piloto Allam Khodair.

 

Verão Top Model

29 de novembro de 2013 0

 

making of 2 making of 3 Renata Kuerten e Camylla Vitorio _ foto Gabriela Caser

Renata Kuerten, a top catarinense, com carreira internacional de muito sucesso, já está gravando as campanhas para a nova temporada do Verão Top Model. O concurso, que percorre as várias regiões do Estado em busca de nomes promissores para a cena da moda, desta vez tem parceiro de peso. A Makenji fechou contrato e será a patrocinadora oficial do evento. E as fotos e vídeos de Renata Kuerten já estão sendo feitos com a elogiada coleção da grife, que tem três lojas em Joinville.
A ESTRELA BRILHA

E por falar em Makenji e Verão Top Model, vale lembrar que a joinvillense Larissa Bergmann, vencedora do concurso neste ano, teve estreia marcante na passarela. Ela, que até então só tinha feito editoriais, pisou numa passarela pela primeira vez desfilando justamente esta coleção de verão da Makenji. A mesma que agora veste Renata Kuerten em ensaios para anunciar as novas etapas seletivas que virão por aí.

Aposte na bolsa

28 de novembro de 2013 0

LB_8258_P315_13801

Designer de bolsas e acessórios Laci Baruffi entrou na onda da Black Friday e vai oferecer descontos especiais nesta sexta-feira em todos os produtos da loja. Inclusive nas peças de alto verão que ela acabou de lançar no Shopping Mueller. Além de modelos para compor com os looks mais modernos da temporada, Laci também criou uma linha perfeita para as festas de fim de ano. E tudo feito artesanalmente, com capricho, cuidado e acompanhamento permanente da designer, que não abre mão do acabamento impecável, Destaque para as clutchs coloridas, nos tons da estação, e para os chaveiros em forma de rosa ou de chinelinho. Puro charme.

Coleção Elusive da Bergerson

28 de novembro de 2013 0

3- Bergerson_catálogo Elusive 6- Bergerson_catálogo Elusive (2) Bergerson_Coleção Elusive

A Bergerson apresenta nesta quinta-feira, dia 28, a partir das 14 horas, sua nova coleção de joias, intitulada Elusive, com um coquetel na loja do Joinville Garten Shopping. As peças foram inspiradas no movimento do surrealismo como forma de interpretação e expressão do inconsciente, do sonho e dos desejos profundos e escondidos. Todas as joias da coleção estarão expostas na loja. Os clientes que comparecerem poderão ganhar uma linda joia Bergerson. O evento contará com a presença da diretora comercial da marca, Adriana Lorenzoni.

Lançamentos da Convisa

27 de novembro de 2013 0

A Rede Imóveis Joinville e a Construtora Convisa firmam parceria com treinamentos integrados para toda a equipe de vendas da Rede Lançamentos para os empreendimentos da construtora. Este treinamento foi realizado no dia 21, no auditório do CDL, e contou com a participação de mais de 60 corretores.

Convisa e Rede parceriaBLO

Na foto Camila Brüske, Rolf Strelow (C) e Ivandro Geraldo de Souza

Hóspedes do Plaza Itapema Resort & SPA serão brindados com a beleza da dança e da cultura

27 de novembro de 2013 0

_MG_6814

Hóspedes do Plaza Itapema Resort & SPA serão brindados com a beleza da dança e da cultura catarinense neste verão

Aproximar a cultura e a comunidade local de centenas de turistas que chegam ao Plaza Itapema Resort & SPA é um dos objetivos da equipe que já confirmou várias atrações para este verão. O Resort será palco de apresentações artísticas em homenagem a rica cultura catarinense.

No mínimo uma vez por semana, os hóspedes assistirão a apresentações de danças típicas e coreografias contemporâneas, realizadas  por grupos regionais. A expectativa é de oferecer experiências diferenciadas para o publico do hotel no verão.

Os grupos selecionados são reconhecidos e premiados em grandes festivais, entre eles o Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo na sua categoria.

Um dos grupos escolhidos,  que já deu show no Plaza Itapema, surpreendendo e causando imensa emoção aos presentes é o grupo Tropeiros do Litoral, formado por 120 integrantes, de 02 a 20 anos. É um  projeto social de Itapema onde 40% dos bailarinos participam gratuitamente das aulas e os demais pagam apenas um valor simbólico. O grupo apresentará semanalmente as coreografias em homenagem à cultura açoriana, apresentando os pescadores, suas esposas e as histórias que unem as pessoas do litoral.

Confira as belíssimas fotos do Tropeiros dançando na praia do Plaza Itapema Resort:

2

 

Saiba mais : Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral -Uma historia de muitas conquistas

Fundado em dois mil e quatro, o grupo foi formado para trazer a cidade de Itapema a tradição gaúcha. O Tropeiros do Litoral  já levou o nome da cidade para diversas regiões de Santa Catarina e estados vizinhos e conta com os blocos: Açoriano, Ericeira, Gaúcha, Mexicano e Popular. Formado com mais de 120 dançarinos entre crianças, jovens e adultos, Grupo de Ballet Dreams e o Ballet Dreams Baby Class, tem uma faixa de mais de 90 apresentações anuais, participando, inclusive, com os blocos açoriano e mexicano do Festival internacional de Pomerode, Festival Internacional de Desterro, e, também, como grupo convidado do Festival Internacional de Joinville, ficando sempre entre os primeiros classificados e premiados.  Outro momento de sucesso do grupo, foi  na abertura na Vila do Natal e Chegada do Papai-Noel à cidade de Itapema, em 2010,  quando apresentou a Suíte de danças O Quebra-Nozes. O espetáculo agradou a todos que estavam na Praça da Paz, até mesmo aos que não conheciam a história e que não tinham visto um Ballet, tornando assim uma noite encantada na cidade de Itapema.

Em 2011 o grupo participou novamente nos festivais de Pomerode ficando Bicampeão com o bloco Ericeira e com o terceiro lugar com o bloco Mexicano, já no festival Prêmio Desterro competindo em danças populares, foi premiado em 3º lugar com o bloco mexicano novo e pela primeira vez competindo em sapateado premiado em 3º lugar. Também, na mesma ocasião apresentaram  a dança “Morte e Ressureição do Boi” premiado em terceiro lugar. As premições seguem em uma grande lista no decorrer dos últimos anos. Esse reconhecimento se deve a dedicação e ao esforço de seus participantes e dos fundadores, os coreógrafos Rudimar do Nascimento e Lisiane Gil da Cruz que continuam inovando e abrilhantando cada vez mais as apresentações em festivais nacionais e internacionais e viajando pelo país levando a  arte e a alegria do povo catarinense.

O Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral não é apenas um grupo de danças que conquista grandes prêmios, antes de tudo, são dançarinos que buscam superar obstáculos e conquistar novas oportunidades para suas comunidades.

 

 

 

 

Na estrada

26 de novembro de 2013 0

15-05-2013-11-32-11-josane-muriel

A consultora de estilo da Chiqueria, Josane Muriel, mal desfez as malas da São Paulo Fashion Week e já está embarcando para a próxima viagem. Desta vez, o destino é a capital do Rio Grande do Sul. Ela viaja para Porto Alegre para atender a uma cliente gaúcha, que conheceu o trabalho de Josane por meio de indicações de clientes. Mais um talento joinvilense que está ganhando proporções nacionais.

Joinville ganha mais um Congresso

26 de novembro de 2013 0

Aprendizagem continua enquanto dormimos

Congresso Brasileiro do Sono

Joinville foi confirmada na noite de sábado, dia 23, na cidade do Rio de Janeiro, como sede do 16º Congresso Brasileiro do Sono em 2017, desbancando as cidades de Bonito-MT e Foz do Iguaçu-PR. A candidatura contou com o apoio do Joinville Região Convention & Visitors Bureau. O evento reunirá cerca de mil médicos especialistas na área.

Marcelo Canellas lança livro em Joinville

25 de novembro de 2013 0

Marcelo Canellas 03 (2)blog

O gaúcho e repórter da TV Globo Marcelo Canellas é a atração do Happy Art Mueller no dia 27, às 19h, no primeiro piso do Shopping Mueller. Ele vem a Joinville para lançar o livro Províncias – Crônicas da Alma Interiorana, com bate-papo e sessão de autógrafos com os fãs.
Publicados originalmente no Diário de Santa Maria, os textos do livro de Canellas revelam uma prosa poética fluida, delicada, a serviço da observação da vida e de suas eternas contradições. A compilação Províncias é a oportunidade de tornar o lado cronista de Canellas tão reconhecido quanto sua faceta de jornalista.
O evento será no primeiro piso, em frente à Grendelli. É um encontro aberto ao público e gratuito.

Confira o bate-pao com Susane Wolf Tomelin Raiter

25 de novembro de 2013 0

 

009807d3

Susane Wolf Tomelin Raiter, 34 anos, é técnica em design de interiores e designer de produtos pela UFPR. Estudou arquitetura pela Sociesc e fez um ano de arquitetura na Technisches Universität Braunschweig. Nasceu em Joinville, é de família joinvilense, inclusive seus bisavós foram imigrantes da Alemanha que vieram colonizar Joinville na barca Colon 2.
Talento

- Desde pequena, amo arquitetura, artes e decoração. Nunca pensei em trabalhar com outra coisa. Sou apaixonada pelo que faço e algumas vezes até confundo lazer com trabalho. Trabalho com o que amo, da forma que eu acredito, sempre com o objetivo de melhorar a vida dos meus clientes. Faço projetos de interiores completos em imóveis comerciais e residenciais, além de fazer assessoria de decoração, tirando dúvidas, dando uma mudada rápida no visual da casa, organizando a casa para uma festa, desenhando um móvel ou ainda comprando um objeto de décor com o cliente. Também coordeno e ministro aulas no curso de design de interiores do Centro Europeu, onde trabalho com gente competente e comprometida, sempre buscando o aprimoramento contínuo da qualidade e isso me entusiasma, me faz estudar e melhorar a cada dia.
Uma novidade

Uma novidade do Centro Europeu para 2014 é o lançamento do curso de paisagismo.

Conquistas

Dou muito valor para cada uma das minhas conquistas, e acho que as conquistas diárias são as mais importantes. Por isso, com certeza, minha maior conquista é a boa relação que tenho com a minha família, que é meu alicerce. E também a minha carreira, porque dedico muito tempo a ela. Cada curso, cada feira de que participei e cada livro que li me fazem ser que sou hoje, nada veio de graça.

Qualidades e defeitos

- Sou otimista, criativa, determinada e batalhadora, adoro desafios. Faço mil coisas ao mesmo tempo e é esse o segredo da minha criatividade e empolgação, mas algumas vezes acabo trabalhando demais, ficando cansada.

Filosofia de vida

- Valorizar os momentos felizes para servirem de combustível nos momentos de dificuldade.

Não vivo sem

iPhone

- Organizo meus compromissos, faço anotações, monitoro minhas corridas, me relaciono virtualmente com minha família e amigos.

Notebook

- É meu objeto de trabalho, onde faço projetos, onde tenho minhas apresentações de aula, os programas dos cursos.

Tênis

- A corrida me oxigena, faz parte da minha rotina. E só preciso de um tênis para poder correr, por isso onde quer que eu vá, levo um par comigo.
Trena

- Sempre preciso medir alguma coisa, imprescindível para meu trabalho.
Livros e revistas da área

- Adoro ler em papel, gosto do cheiro, do toque. Várias de minhas fontes de atualização são virtuais, mas não dispenso o papel.

Um sonho

- Tenho desde a infância um sonho para a cidade que é de ver o rio Cachoeira limpo. Sempre que corro na beira do rio, imagino como a cidade se reinventaria se o rio fosse limpo. Meu sonho pessoal é ter uma velhice saudável, poder ver meus filhos adultos e realizados. Um sonho profissional é de um dia fazer um doutorado.

Viagens

- Neste ano fizemos, entre professores e alunos do Centro Europeu, uma viagem para a Mostra Black, Casa Cor SP e comércio local. Foi uma viagem de estudos e descobertas, muito divertida.

Livro de cabeceira

- No momento estou lendo Design Thinking – Inovação em Negócios.

Receita de bem-estar

- Fazer o que realmente te faz feliz, conviver com pessoas que te querem bem e fazer o bem.

Pensamento

“Algo só é impossível até que alguém duvide e prove o contrário.” Albert Einstein

Construtora Correia entrega mais um empreendimento

25 de novembro de 2013 0

A Construtora Correia entregou na quarta-feira, dia 20 de novembro,  seu quinto empreendimento em Joinville. Um home club completo no bairro Atiradores. A única torre está 100% vendida e condôminos, familiares, convidados e clientes da construtora participaram do evento, quecontou com um show exclusivo da banda Pop Band.

A história e o trabalho da Construtora Correia são focados em projetos de alto padrão, com o melhor do design e da tecnologia, nas melhores localizações. “Crescemos unindo o conhecimento e a coragem de nossos colaboradores. Construímos muito mais que empreendimentos, cultivamos relacionamentos e grandes parcerias. Pessoas que planejam, executam e realizam exclusivamente para o bem estar de cada cliente”, Nivan Correia, diretor.

 

Bicicleta vira ambulância em projeto alternativo

24 de novembro de 2013 0

20131122-233803.jpg

Ideia foi apresentada em uma universidade na capital mineira e pode ser uma solução para um problema antigo das grandes cidades: o trânsito.

20131122-233814.jpg

 

Uma bicicleta-ambulância. Esta foi a solução encontrada por Gabriel Delfino de Araújo, um jovem de 24 anos, para o caos urbano das grandes cidades brasileiras. O recém-formado designer de produtos e colaborador da distribuidora LM Bike desenvolveu um projeto de conclusão de curso que torna mais viável o pronto atendimento aos acidentes em que o deslocamento de um veículo motorizado se torna quase impossível, devido ao trânsito cada dia mais engarrafado das metrópoles.

 

O Projeto Salve Bike, nome dado por Gabriel para a iniciativa, foi resultado de 1 ano de pesquisa com bombeiros, paramédicos e funcionários de unidades de pronto atendimento. “Não é muito difícil constatar o problema urbano do trânsito. Basta observar as filas de carros paradas, impossibilitando a passagem das ambulâncias. A TV mostra exemplos disso o tempo todo. Há muitos casos em que o tempo do atendimento é muito importante. Minha ideia foi criar uma solução rápida, barata, ecologicamente correta, que pode tranquilamente usar os corredores entre os veículos ou até as ciclovias para chegar aos acidentados”, afirma o autor do projeto, mineiro, residente em Contagem, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.

 

A Sense Eletric Bike, empresa nacional no segmento de bicicletas elétricas, foi uma das principais apoiadoras do projeto. Para Caio Ribeiro, Executivo de Vendas da marca, o projeto teve um resultado surpreendente. “É muito importante para a Sense incentivar meios para amenizar o caos no trânsito. Então, imagine conseguir fazer isto e ainda salvar vidas! Ficamos muito felizes com o resultado do projeto”, comemora.

 

Gabriel reforça as palavras de Caio e afirma que a parceria foi importante para a viabilidade da ideia. “A geometria e as medidas do modelo Breeze da Sense foram ideais para a Salve Bike. Além disso, outros benefícios como o baixo custo de manutenção, o baixo nível de poluição do ar e sonora e, principalmente, o fato de ser um veículo que mantém a atividade esportiva mas reduz significantemente o esforço físico, graças a tecnologia do pedal assistido, foram determinantes na escolha deste veículo em detrimento de outras opções no mercado”, completa. Para ele, alguns números reforçam ainda mais a bicicleta elétrica como uma solução viável para os atendimentos de primeiro socorros. “Uma ambulância totalmente equipada custa em média 200 mil reais. Enquanto a bicicleta elétrica, com os equipamentos básicos de socorro, incluindo desfibrilador, cilindro de oxigênio, talas, colete cervical, entre outras coisas, tem uma estimativa de preço em torno de 10 mil! Isso sem contar os custos mensais de manutenção de um veículo motorizado, os gastos com motoristas, o preço do combustível, etc.”

 

A bicicleta elétrica Salve Bike parece ser uma solução ainda mais viável para atendimentos de pequenas urgências, em que o deslocamento de uma equipe médica chega a ser desnecessário. “A ambulância não chega para quem realmente precisa porque infelizmente temos um número incompatível de veículos para atender a população. Portanto, este projeto pode ajudar no atendimento principalmente em curtas distâncias, em que o acidentado precisa urgentemente dos primeiros socorros que são realmente importantes para a garantia de sua vida. Posso afirmar, a partir das minhas pesquisas, que cerca de 35% dos atendimentos acontecem com o socorrido sendo liberado no próprio local do acidente. Sem contar o número de trotes que é altíssimo neste tipo de serviço e o consequente gasto que a ambulância convencional tem para atender alarmes falsos”, explica o designer.

 

Tudo foi pensado na construção desta bicicleta, desde o kit completo de atendimento até os acessórios para o piloto, como capacete e roupa exclusivos. Basicamente, ela é composta por 5 alforjes feitos em fibra de vidro, devido a viabilidade inicial de custos, com uma proteção em borracha para possíveis impactos. Internamente, os equipamentos de socorros são acomodados em uma espuma de poliuretano vegetal e um sistema de vedação que mantém tudo fechado hermeticamente, evitando possíveis contaminações do ambiente. E até a famosa sirene não foi esquecida. Há sinais sonoros e luminosos, por toda a bike, para ajudar na identificação do veículo. Sabendo da importância do seu projeto, Gabriel já tem planos futuros para ele. “Pretendo levar esta ideia principalmente para órgãos públicos que prestam serviço de atendimento como os bombeiros, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a polícia, etc. Seria um sonho ver meu projeto sendo viabilizado”, conclui ele.

 

Sobre a Sense Electric Bike

A história da Sense Electric Bike teve inicio em 2009, quando as primeiras ideias de se fabricar uma bicicleta elétrica foram idealizadas por um grupo tradicional, que atua a mais de 30 anos no segmento de duas rodas no Brasil. Esta sinergia entre as empresas, que hoje são lideres de mercado em seus respectivos ramos de atuação, abriu caminho para criação de uma marca sólida e que já nasce experiente por contar com uma estrutura completa de importação, estoque, distribuição, pós-venda e comercial. Para saber mais informações e conhecer as revendas autorizadas pelo Brasil acesse http://www.sensebike.com.br/, ligue 0800 737 3673 ou ainda envie um e-mail para sac@sensebike.com.br.

 

Making of de Bruna Fernanda de Mira e Maicow Narloch

22 de novembro de 2013 0

Bruna Fernanda de Mira e Maicow Narloch casam-se neste sábado, dia 23. Os noivos fizeram fotos do making of baseados no filme Alice no País das Maravilhas, e o casamento também será neste tema.

O casal curtirá a lua de mel em Porto de Galinhas.

As fotos foram feitas por Cinthia Miranda Fotografia.  

 

Programa-se para eventos e confraternizações de final de ano

21 de novembro de 2013 0

santa-mistura

PROGRAME-SE

 

Ludmila Vodianitskaia e Sandra Wille, do Santa Mistura, já estão agendando eventos e confraternizações de final de ano, além de um cardápio especial para a sua ceia de Natal. As empresárias já estão recebendo encomendas para entregas no dia 24 de dezembro, até as 16 horas. Mais informações pelo (47) 3025-6569.