Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de dezembro 2013

Com estilo na virada

30 de dezembro de 2013 0

image

A Dudalina tem sugestões de looks impecáveis para o casal que deseja comemorar a passagem do ano com muita sofisticação. O branco é a tonalidade escolhida pela marca, que carrega todos os desejos positivos para 2014, que simboliza a paz e a tranquilidade.

Para os homens, bata em puro linho com ponto ajour e regulagem nas mangas e calça denim white. Para as mulheres, chemise de Laise com laço na cintura que expressa toda femilidade em uma peça única!

Essas e muitas outras opções estão disponíveis nas lojas Dudalina do Shopping Mueller e do Joinville Garten Shopping.

Confira o bate-papo com Rose Fachini da Philuz

28 de dezembro de 2013 0

blog

Rosenir Fachini, conhecida por Rose, 49 anos, é formada em pedagogia e tinha o sonho de ter a sua loja. Rose contou com a ajuda da amiga, hoje sua sócia Débora Barcelos do Vale, para realizar este sonho. Depois de tantas reuniões e conversas, decidiram colocar o sonho em prática e abriram a Philuz. Débora é formada em luminotécnica, e Rose tem 18 anos de experiência nesta área de iluminação.

- Tudo ficou mais fácil, pois estamos entrando em uma área a qual dominamos muito bem, e o principal é que amamos o que fazemos, o resultado final é surpreendente – comenta radiante.

Trabalho e diferencial

- Sempre preocupada em melhor atender à necessidade do cliente e transmitir a segurança que o cliente procura quando solicita os nossos serviços.

Conquistas

- Abrir a nossa loja está sendo uma conquista maravilhosa. Agora, é pôr a conquista em prática em todos os sentidos, e o mais importante: deixar nossos clientes satisfeitos com nosso trabalho.

Qualidades e defeitos

- Ser perfeccionista talvez! Às vezes, até exageradamente. Outra qualidade é nunca desistir. Defeitos: ser ansiosa demais.

Filosofia de vida

- Eu posso, eu consigo.

Não vivo sem

- Meu celular, meu batom, brincos, perfume e meus óculos.

Um desejo

- O grande sonho já realizei, que era abrir a loja e, se Deus quiser, o outro sonho é que venham as filiais.

Viagens

- Ainda quero conhecer são Luís do Maranhão.

Livro de cabeceira

- O Nome da Rosa, de Umberto Eco.

Receita de bem-estar

- Ter sempre o pensamento positivo para tudo e acreditar no nosso potencial.

Pensamento

- Não importa onde parou e quando parou, o importante é recomeçar, pois o ensinamento nunca se perde.

#adribuchdebike

26 de dezembro de 2013 0

blog

Mais um dia de bike!

Calor, chuva, verão!

Depois do trabalho, fui ao supermercado, shopping e ao salão, tudo de bike.

Neste dia fiz 22 km. Estou curtindo muito, o únco inconiente ainda é alguns lugares para guardar a bike.

 

Michael Kors em Curitiba

26 de dezembro de 2013 0

211689_371801_michael_kors_transeaon_2014_look__10_

A loja Michael Kors do Pátio Batel, em Curitiba está fazendo o maior sucesso. Muitas clientes de Joinville já foram conferir o mix de acessórios da Michael Kors Collection e bolsas, relógios, sapatos, óculos, fragrâncias e ready-to-wear da linha Michael Michael Kors, que atualmente recebe a coleção Fall 2013. Um luxo!

Raphaella Booz na Couromoda

26 de dezembro de 2013 0

 

raphaella

A grife Raphaella Booz estará na 41ª edição da Couromoda, a mais importante feira de calçados e acessórios de moda do Brasil e da América Latina. O evento é o maior ponto de encontro do setor coureiro-calçadista nacional e referência importante para todo o trade mundial, onde até 35% das vendas anuais do setor são iniciadas ou encaminhadas. A Couromoda será de 13 a 16 de janeiro, em São Paulo, no Pavilhão do Anhembi, e marca o início das atividades do setor para o ano.

Contagem regressiva para 6º Festival Gastronômico de Joinville

26 de dezembro de 2013 0

1b01fbacfcaedd9be65cee581e6f5fd3

O 6º Festival Gastronômico de Joinville – edição de verão vai ocorrer entre os dias 15 de janeiro e 2 de fevereiro, com a participação de 25 restaurantes da cidade servindo menus completos com preços fixos e opções irresistíveis. O evento é uma promoção da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento e da CDL de Joinville.
Os pratos circularão não só nas mesas joinvilenses no início de 2014. As redes sociais vão bombar nesta sexta edição do Festival Gastronômico de Joinville: no Instagram (instagram.com/gastronomiajlle), no Facebook (facebook.com/gastronomiajoinville), no Twitter (twitter.com/gastronomiajlle), no YouTube (youtube.com/gastronomiajlle) e no site (gastronomiajoinville.com.br). Em todos esses locais, o público poderá interagir, além de obter mais informações sobre os menus, casas participantes, horários e chefs.

A atriz Flávia Alessandra é a Garota Propaganda da ACT!, marca da Athletic

23 de dezembro de 2013 0

AN8A5317_baixa AN8A5511_baixa AN8A5226_BAIXA

Maior fabricante de equipamentos fitness da América Latina, a Athletic, de Joinville possui uma completa linha de equipamentos e acessórios, com mais de 150 produtos entre as linhas voltadas para consumidores em suas residências e aquelas de uso profissional em academias, clubes, hotéis e condomínios. Tudo isto porque a Athletic busca constantemente o melhor para a vida dos clientes, parceiros e colaboradores. Uma empresa sempre em movimento, que se destaca pela inovação.

Nas fotos, a atriz Flávia Alessandra é a Garota Propaganda da ACT!, marca da Athletic nos produtos que desenvolve em parceria com a Caloi. O ensaio fotográfico da campanha foi no Rio de Janeiro e está conquistando os brasileiros já há alguns meses. Mais uma vez, uma marca joinvilense fazendo a diferença

Prepare-se e inscreva-se para o Verão Top Model

23 de dezembro de 2013 0

blog

Parece mentira, mas ela conta que antes do início da carreira de sucesso, ganhou uma sequência de “nãos” por diversos especialistas da área. A top internacional nascida em Braço do Norte, Renata Kuerten, está a frente da edição 2014 do Verão Top Model, assinado pela RBS TV. E ela dá a dica às meninas entre 15 e 25 anos, que podem se inscrever a partir do dia 2 de janeiro no maior concurso de modelos do Estado. Assim como fez, vale a aposta, sem pensar em desistir! Em Joinville, terra da vencedora do VTM 2013, Larissa Bergmann, será na quinta-feira, dia 13 de fevereiro de 2014, no Garten Shopping.

Na foto, Renata Kuerten com o booker da Mega Model, Murilo Andrade, nos bastidores da campanha, que vai ao ar no dia 2 de janeiro

José Luiz Somensi, divulgação

3º dia #adribuchdebike

23 de dezembro de 2013 1

 

IMG_3021

Chegou o meu terceiro dia de bike. Acordei às 6h e vi a chuva lá fora! Nada de desanimo. Me arrumei coloquei a capa e fui. Deu tudo certo! No percurso fiquei assustado com um superburaco na ciclovia e um capacete despedaçado no chão na rua Max Colin. Me deu até um frio na barriga. Está sendo muito bom, agora meus olhos percebem os carros, os pedestres e os cliclitas de forma diferente.

Não reparem a foto, era cedinho e esse flash do telefone cega qualquer um.

Bicicleta tomada-01     Sense Horizontal

 

Confira o bate-papo descontraído de Michael Domingues, superintendente do Garten Shopping

21 de dezembro de 2013 0

blogmichael

Fazendo barulho

“Michael fecha o ano como novo superintendente do Garten Shopping e comemora o sucesso profissional e pessoal”

Michael Domingues, 36 anos, formado em administração com ênfase em marketing, com pós-graduação em marketing de varejo pelo Ibmec e GBA de comunicação em marketing pela Isae-FGV/PR, é superintendente do Joinville Garten Shopping. É natural de Curitiba e está em Joinville há dez anos. Hoje,  o superintendente trabalha com 210 colaboradores diretos e 2000 pessoas indiretamente.

Trabalho e talento
- Meu trabalho é focado em fazer diferente, entregando resultado, com intensidade e dedicação, uso muito a técnica de observação. Comecei a trabalhar muito cedo (14 anos) como menor aprendiz no Grupo O Boticário e entrei de paraquedas no marketing, nem sabia o que significava o termo em inglês. Como era um menino e curioso, fazia perguntas… Meu maior aprendizado foi observar e ouvir tudo com muita atenção, me espelhava nos feras.

 Apostas para 2014
 - Com relação ao shopping: inaugurado em abril de 2010, o Garten Shopping é hoje um equipamento referência em Santa Catarina. Já passou por duas expansões para receber a Zara e a Havan e agora se prepara para ampliar e qualificar ainda mais seu mix, trazendo marcas inéditas para a região.

 - O shopping vem apresentando, ano a ano, um crescimento constante, e nossa meta é manter este ritmo e ampliar a oferta do mix para nossos clientes por meio de marcas inéditas para Joinville.
O Garten vai fechar o ano de 2013 com um crescimento de 28% em vendas e 19% em fluxo em relação a 2012.

Conquistas
No campo profissional, três Tops de Marketing da ADVB, sendo dois no Paraná e um em Santa Catarina. Além de dois prêmios nacionais de marketing de shopping center pela Alshop. No lado pessoal, uma família maravilhosa (esposa, enteado e minha filha).
Qualidades e defeitos
-Determinado, focado e criativo. Impaciente, falar as coisas que penso sem medir consequência e querer as coisas do meu jeito!
 
Filosofia de vida
- Sempre em frente, fazer e ser melhor a cada dia.

Não vivo sem
iPhone – comunicação na palma da mão

 Terço – proteção, fé e agradecer
 Cartão de crédito – consumo
 Samba de raiz – faz bem para a alma
 Paraná Clube – minha paixão
Carro – deslocamento, me leva

Praia/mar – lava a alma e renova

Um desejo
 - Acabar a fome no mundo.
 
Viagens
 - Como eu amo praia, Morro de São Paulo, Bahia – romântico e paradisíaco, recebe gente do mundo todo e tem excelente gastronomia.
 
Livro de cabeceira
 - Sonho Grande, de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

Receita de bem-estar
- Sorrir e gentileza.

 Pensamento
 “O segredo do sucesso eu não sei, mas o segredo do fracasso é tentar agradar a todo mundo.” Bill Cosby

2º dia de #adribuchdebike

20 de dezembro de 2013 0

Bicicleta tomada-01

Bom dia a todos!

Mais um dia!

Acordei cedo, me arrumei e sai com a minha Breeze Sense Bike. Como disse na coluna impressa alguns músculos estão dando sinal que existem. Estão acordando!

Neste dia fiz 27 km, usei tanto a bike, que acabou até final a bateria dela. Sai de casa, fui tomar café e fui para o jornal. Perto da hora do almoço fui para uma pauta e depois foi almoçar.

Fui ao salão me preparar para o Natal, manicure e pedicure. E foi muito legal.

A interação com as pessoas na rua, o ventinho no rosto. Mas, também dificuldades como: a chuva, o sol forte e alguns motoristas imprudentes.

Tive um desafio, pois a nossa vídeo conferência do Grupo RBS foi na RBS TV e para subir aquele morro não é nada fácil. Até o zoobotânico foi beleza, com a língua de fora, mas tudo bem. Mas, a subida da TV, não teve jeito tive que descer e empurrar. Mas, cheguei antes, que os demais colegas do Grupo, que foram com seus carros.

No mais estou curtindo!

Grande abraço e até breve!

Sense Horizontal

1º dia de #adribuchdebike

19 de dezembro de 2013 0

Bicicleta tomada-01

Bom dia amigos!

Como citei na coluna impressa o meu primeiro dia foi bem empolgante. Acordei cedo, me arrumei e saí. Estava ansiosa! Senti um pouquinho de medo perto do Angeloni da rua Ministro Calógeras, porque, apesar de haver ciclovia, há um cruzamento de carros perigoso.

Deu tudo certo! Entrei na redação, estacionei do lado da minha mesa e bora trabalhar.

Perto do meio-dia tinha uma reunião almoço e caiu aquela chuva, tradicional de Joinville e da nossa estação. Coloquei a capa, me arrumei e fui. Mas, deu certo! Foi no Biergarten e saindo de lá fui prestigiar o evento de confraternização de final de ano do Ivando, da Convisa. Uma festa linda e animada com 120 corretores no Mango Mexicano, com direito a animação dos mariates e Papai Noel.

Sai da festa, voltei ao jornal A Notícia e depois fui para casa. Um dia ótimo e pedalei em torno de 20km.

Amanhã tem mais!

Sense Horizontal

 017014

União de talentos

18 de dezembro de 2013 0

Pedro Holderbaum e Marina Mosimann 2

O artista visual e arquiteto Pedro Holderbaum celebrando a parceria com Marina Mosimann, grande expoente da cultura catarinense. Marina irá acompanhar o processo criativo da primeira individual de Pedro, em parceria com o curador e produtor Rodrigo Domingos. Marina também foi convidada e aceitou para escrever a apresentação de Torre de Babel. A exposição tem previsão de estreia para março de 2014 em Joinville

#adribuchdebike

18 de dezembro de 2013 1

Sense Horizontal

A partir de hoje, deixarei o carro na garagem e farei o uso de uma bicicleta elétrica Sense Breeze. O verão está chegando e as ciclovias sinalizadas me motivaram para viver esta experiência por 30 dias. Com a Breeze, irei ao trabalho, aos compromissos e eventos. Tudo será relatado diariamente neste blog (www.an.com.br/adribuch) e na coluna “Alto Estilo”, publicada de segunda a sexta-feira no caderno “Anexo”.

Desta forma, os leitores vão poder acompanhar os trajetos, as dificuldades, o meu modo de vestir e os pontos positivos de se escolher a bicicleta como principal meio de transporte. Afinal, temos que adotar mais sustentabilidade e mobilidade em nosso dia a dia. Eu vou fazer a minha parte! E como moro em Joinville, na Cidade das Bicicletas, temos que resgatar esta ideia.

 

 

Cientistas preveem um futuro sem sexo: Fazemos 40% menos sexo que nossos pais

17 de dezembro de 2013 0

O Doutíssima é um site que procura trazer todas as informações sobre a área da saúde e beleza para o público brasileiro, mas de uma forma mais fácil e acessível, para que todos possam entender.

 É por isso que hoje a informação é na área da saúde sexual, estritamente ligada à satisfação pessoal das pessoas. O estudo mais completo sobre comportamento sexual realizado na Europa prevê um futuro, infelizmente não tão feliz: com menos sexo e mais horas sozinho na internet.

 

 

Nossos pais e avós tinham mais relações sexuais do que temos hoje

Embora a cultura do sexo casual, sem objetivo de procriação e simplesmente pelo prazer faça parte de grande parte das civilizações modernas, nós estamos fazendo muito menos sexo que nossos pais e avós que, muitas vezes tinham esses ideais invertidos.

Como resultado do estudo, que comparou a vida sexual de diversos casais em 1990 e hoje, os pesquisadores descobriram três aspectos importantes:

  • As pessoas estão fazendo sexo com menos frequência.
  • Estão mais aptas do que antes a ampliar o seu repertório sexual.
  • As mulheres estão se envolvendo sexualmente com mais parceiros do que antes.

 

Em termos de quantidade, o estudo revelou que:

  • 50% dos participantes relatou ter mantido relações sexuais pelo menos 3 vezes durante o mês anterior à entrevista.
  • Quando o levantamento foi feito em 1990, cerca de metade dos participantes afirmou que manteve relações sexuais pelo menos 5 vezes durante o mês anterior.

 

Tecnologia é culpada por queda na frequência sexual, dizem cientistas

Kaye Wellings, chefe de pesquisa de saúde social e ambiental da Escola de Higiene e Medicina Topical de Londres, atribui a queda na frequência de relações sexuais ao uso mais difundido da tecnologia e à crise financeira.

  • 23% dos entrevistados costumam usar laptops ou outros gadgets na cama antes de dormir.

“As pessoas têm tablets e smartphones e estão levando-os para dentro do quarto, usando Twitter e Facebook, respondendo a e-mails”, disse o Dr. Cath Mercer da University College in London.

“A tecnologia é claramente uma influência excessiva na sociedade de hoje e, naturalmente, atrai o foco de pessoas reais,” Jo Hudson, fundador da Kinky Times. “As pessoas tocam seus smartphones mais do que tocam seus parceiros. Para o nosso dinheiro, a proibição do telefone na hora de dormir é tão crucial quanto o veto à tecnologia na mesa de jantar.”

 As pessoas fazem menos sexo, mas com mais gente

E a frequência do sexo não é a única coisa que mudou desde 1990. Aparentemente os entrevistados relataram terem expandindo seu repertório sexual para incluir diferentes partes do corpo e mais parceiros do mesmo sexo.

  • Cerca de 16% das mulheres relataram ter tido uma experiência com o mesmo sexo, em comparação com cerca de 7% dos homens.
  • E ambos os sexos também relataram praticar mais sexo anal e oral.

 

Mulheres dobraram o número de parceiros sexuais

Mas as mulheres, de longe, parecem ter abraçado a sexualidade de uma forma totalmente nova desde o primeiro estudo:

  • O número médio de parceiros sexuais relatados por mulheres dobrou desde o primeiro levantamento, aumentando de 4 para 8.
  • Entre os homens, o número médio de parceiras sexuais aumentou de 9 para 12.

“Houve um relaxamento das restrições sobre a expressão sexual”, disse Debra Lynne Herbenick, que liderou uma pesquisa similar nos Estados Unidos. “As pessoas estão mais livres agora para explorar seus interesses sexuais”, completa.

 

Como aconteceu o estudo

O estudo entrevistou, entre setembro 2010 a agosto 2012, mais de 15.000 pessoas, com idades entre 16 e 74 anos sobre as suas vidas sexuais. Os resultados foram reunidos numa série abrangente de seis documentos, considerado “um dos maiores e mais completos estudos realizados sobre o comportamento sexual”. Realização: Pesquisa Nacional da Grã-Bretanha de Atitudes Sexuais e Estilos de Vida.

 

Visite o Doutíssima. 

www.doutissima.com.br