Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de agosto 2014

Conheça a vida e o trabalho de Ana Paula Schwinden Marcatto Demarch

30 de agosto de 2014 0

00a3ed23

Ana Paula Schwinden Marcatto Demarch nasceu em Jaraguá do Sul, mas saiu da cidade em 1999 para cursar a faculdade de farmácia na UFSC. Depois, morou em Balneário Camboriú para continuar sua formação em farmácia industrial e voltou a Florianópolis para gerenciar uma indústria de cosméticos, onde teve a oportunidade de desenvolver sua primeira linha. Em 2007, se casou e mudou para o Rio de Janeiro para acompanhar o marido na residência médica no Instituto de Dermatologia da Santa Casa. No Rio, continuou trabalhando na área, e em 2011 convidou a sócia, Ana Carolina Weege, para lançar uma marca de cosméticos, a Wanna Cosmetics.
_ Sempre tive esse sonho, agora realizado! Foram quase dois anos entre abertura da empresa, pesquisa e desenvolvimento dos produtos, até colocarmos a Wanna no mercado. A empresa tem sede em Jaraguá do Sul, mas o fato de eu morar no Rio facilitou por estar mais próxima de fornecedores. A marca hoje é comercializada em lojas premium multimarcas, papelarias de luxo e lojas de artigos para casa. Em julho, tivemos mais uma realização com o lançamento da loja online no www.wannacosmetics.com. Depois de 15 anos, estamos de mudança: retornei a Jaraguá do Sul.
Conquistas
_ Ter minha própria linha de cosméticos, a Wanna, e ser mãe do João Pedro (um ano e três meses).
Qualidades e defeitos
Qualidades: ser otimista, paciente e saber ouvir. Defeitos: mania de explicação.
Filosofia de vida
_ Fazer de pequenas coisas grandes eventos.
Um desejo
_ Ver a Wanna no exterior.
Viagens
_ Sou fã das cidades com praias paradisíacas, mas viajar para Nova York também é sempre muito bom.

 

Livro de cabeceira
_ Atualmente, estou lendo Diana: Sua Verdadeira História, de Andrew Morton.
Receita de bem-estar
_ Fazer as coisas com entusiasmo, estar perto da família e amigos e fazer atividades que me dão prazer relaxam e me deixam feliz.

 

Pensamento
“O que destrói o ser humano: a política sem princípios; o prazer sem compromisso; a riqueza sem trabalho; a sabedoria sem caráter; os negócios sem moral; a ciência sem humanidade; e a oração sem caridade.” – Mahatma Gandhi

 

A designer Fabi Jorge buscou inspiração no romance As Brumas de Avalon

29 de agosto de 2014 0

Fabi Jorge 6
A designer Fabi Jorge, que é casada com um joinvilense, buscou inspiração no romance As Brumas de Avalon, obra de 1979, para compor sua coleção batizada de Deusas Modernas. A feminilidade das heroínas da história serviu de inspiração à designer e o resultado foram peças que remetem à época, porém com toques de modernidade:
_ Busquei usar bastante pedras em tons verdes e azuis, folhas e elementos da natureza, além de espadas e tiaras.
Os pontos de luz ficam por conta do ouro amarelo e rosa:
_ Minha ideia é prestar homenagem às mulheres, por meio da relação enigmática do amor e poder _ revela. _ Porém, não criei uma coleção para figurino de filme, é tudo muito usável. Me inspirei na quadrilogia apenas como uma referência, com suas guerreiras e sacerdotisas.

Carlos Döhler fará um pré-lançamento do seu primeiro livro

28 de agosto de 2014 0

96252_Dohler_214
O empresário, palestrante e blogueiro Carlos Döhler fará um pré-lançamento do seu primeiro livro publicado pela Editora Gente, Manual do Líder: o Modelo de Gestão Definitivo para Líderes Novos e Experientes na 23ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. No espaço da editora, o autor ministrará a palestra Navegar e liderar é só começar, no dia 30, às 15h. Gestor com mais de 30 anos de carreira, em sua obra aborda a importância de um planejamento humanizado, em que se valoriza o autodesenvolvimento.

A atriz joinvilense Amanda Richter estreia em setembro série inédita no Canal Viva

27 de agosto de 2014 0

foto 2 (2)
Em conversa com a atriz joinvilense Amanda Richter, ela contou-me que vai encarar um novo desafio na televisão. A atriz estreia em setembro na primeira série inédita do Canal Viva. Sua personagem se chama Rosimery, uma menina charmosa e inocente que faz de tudo para ter sucesso no trabalho, uma vendedora de uma loja de fantasia que é apaixonada pelo patrão. Mas o patrão tem um encosto, e ele é apaixonado por Rosimery, mas ela não o vê. Uma história muito divertida, a grande aposta do Canal Viva para esse segundo semestre.

Bali Hai: reabertura de verão

26 de agosto de 2014 0

10561663_10154592537855105_3521503872444024510_n

No dia 6 de setembro, véspera de feriado da Independência, o Bali Hai de Balneário Piçarras promove a tão esperada festa de reabertura da casa. Serão três pistas destinadas à diversão. A pista destinada ao sertanejo abre e fecha com o Dj Ramon Danielski e o Dj Kbeça, respectivamente. O grande destaque fica por conta da banda Alex e Willian, de Indaial. Os apaixonados pela música eletrônica terão cinco Djs agitando a festa, são eles: Dj L.O.O.P (Curitiba), Dj Flexb (SP), Dj Elemental (SP) Dj Jonathan Posso (Blumenau) e o Dj Fernando Olsen (Joinville), outro que já fez história no Bali Hai. Na pista de rock, Dj Bino diverte o público com os embalos da surf music, logo em seguida tem a Banda D80, nos acordes de guitarra e a Banda Haullys, que apresenta o melhor do rock, pop nacional e surf music. Ingressos: www.aloingressos.com.br

O tradicional Baile da Esmeralda já tem data

26 de agosto de 2014 0

As comemorações da passagem do Dia do Médico já tem data certa em Joinville com a realização do tradicional Baile da Esmeralda, que neste ano terá sua trigésima primeira edição e será realizado no dia 18 de outubro, no Joinville Square Garden.
Além da mudança do local, a Sociedade Joinvilense de Medicina (SJM) também optou neste ano por uma nova banda para animar o baile. Desta vez, a animação musical ficará por conta da banda Taj Mahal, de Florianópolis, especializada neste tipo de festa e com um repertório eclético e moderno para agradar a todos os gostos e públicos. Na programação, a cerimônia Prata da Casa, que reserva momentos de emoção e confraternização entre os colegas médicos e seus familiares, seguida da posse da nova diretoria, que cuidará dos destinos da SJM nos próximos três anos.

Yellow Trailer em Palhoça

25 de agosto de 2014 0

Clicquot-Yellow-Trailler-par-Cavist-foto1-Divulgação

Depois de passar por capitais como Berlim, Sydney, Hong Kong e Tokio, o concorrido trailer da marca francesa de champanhe Veuve Clicquot chega a Santa Catarina pelas mãos do jovem empresário Bruno Bittencourt.
O Yellow Trailer estará na mostra de decoração Casa&Cia., do Grupo RBS, em anexo ao charmoso café da FairyLand, cujo espaço leva assinatura da arquiteta Mariana Schwartz. A mostra acontece no bairro Pedra Branca, em Palhoça.
Presença do trailer é um preview da festa da marca, a Yelloween, que reúne vips de todo o Estado, muitos de Joinville.

Desfile de verão da Triton

25 de agosto de 2014 0

Triton
Amanhã, a empresária catarinense Franciane Cano, franqueada Triton em Joinville, arma desfile exclusivo na praça de eventos do Shopping Mueller. O evento marca o lançamento da coleção do verão de 2015 da Triton, inspirada na região da Toscana, na Itália. A campanha da estação traz como estrela a top russa Irina Shayk, namorada do jogador Cristiano Ronaldo, ao lado do modelo e marido de Yasmin Brunet, Evandro Soldati. No local, Franciane receberá os convidados com set list do DJ Fernando Olsen, a partir das 20h30. O pocket desfile está marcado para as 22 horas.

Conheça o dia-a-dia e trabalho da designer de moda Marília Castilho

23 de agosto de 2014 0

00a3eb83

A designer de moda joinvilense Marília Castilho traz ao mercado nacional a marca Is.Land Tricot. Formada em design pela Universidade da Região de Joinville- Univille, com especialização em gestão estratégica de design pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Marília decidiu ousar, e lançar sua linha feminina, unindo a memória afetiva dos tricôs com a ousadia e moda. Neste primeiro momento a coleção está disponível, somente através da loja virtual, mas o projeto da marca é expandir e também estar presente em pontos de venda espalhados pelo Brasil.
A marca
Is.Land | Sexy Tricot é uma marca feminina com proposta atemporal, clássica e pop. Que busca unir a memória afetiva dos tricôs com a ousadia de um novo conceito _ o sexy tricot: estampas ousadas, formas fluídas, tramas artesanais, cores refrescantes e tiragem restrita são convites para ampliar os horizontes e viver o conforto.

Conquista
_Ter aprendido a valorizar e administrar bem o tempo.

Qualidades e defeitos
_Minhas qualidades são inversamente proporcionais aos defeitos. Sou especialista em reunir pessoas, ser participativa e viajar. Mas a medida que viajo, fico mais distante e ausente do que e de quem gostaria.

Filosofia de vida
_Diplomacia é como a vida, um exercício diário que exige de tacto e inteligência nas relações e busca estratégia mais pacífica possível para resolver qualquer problema, de preferência, só com argumentos.

Um desejo
_Dar uma volta ao mundo não em 80 dias, mas em 80 anos, sem pressa que a vida não é curta.

Viagens
_Viajei a Europa e América Latina sempre com olhar de moda, design, tendências… Ano passado fiz duas viagens que mudaram meus destinos. Uma foi um passeio saindo de Maceió, para os Cânions do Rio São Francisco. Catamarã, lancha, jetsky, caiaque em meio as canyos foi bem diferente de tudo. E na Ilha de Páscoa além de mergulhar, conheci uma velejadora que estava dando a volta ao mundo com uma gata siamesa, solitária. Por coincidência, voamos juntas até Santiago e durante seis horas de voo ela me catequisou. Mostrou vídeos, contou histórias, mostrou rotina. O que no começo do voo parecia loucura pra mim, no final já estava habituada. Voltei pro Brasil, me inscrevi no curso de vela e me apaixonei. Agora meu próximo destino à vela, 10 dias entre Recife – Fernando Noronha – Recife.

Livro de cabeceira
_Ultimamente, Manual Do Velejador.

Receita de bem-estar
_Viver off line dando valor ao que realmente interessa e te satisfaz.

Pensamento
Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Albert Einstein

De Joinville para Carajás

22 de agosto de 2014 0

26-02-2013-15-28-34-feira-do-livro-sueli-brandao-menor

Dia 31 de agosto tem início a 1ª Feira do Livro de Carajás, na cidade de Parauapebas, no Pará. O evento que tem programação até o dia 7 de setembro está sendo organizado pelo Instituto da Cultura e Educação, o mesmo que promove há 11 anos a Feira do Livro de Joinville. Recebemos o convite para organizar a Feira de Carajás logo depois da realização da Feira do Livro de Joinville, comenta a presidente do Instituto, Sueli Brandão.
Já confirmaram presença em Carajás, os escritores Ignácio de Loyola Brandão, Elisa Lucinda, Antonieta Cunha, Léo Cunha, Tino Freitas, além do poeta e cordelista Junior do Bode.

Morre Zury Machado

21 de agosto de 2014 0

0082f2f6

Acaba de falecer no Hospital de Caridade, vítima de enfarte fulminante, o jornalista Zury Machado, o mais prestigiado e destacado colunista social do século passado em Florianópolis. Completaria 92 anos de idade no dia 7 de setembro.

Zury Machado era um “gentleman” nas relações humanas. Nascido de família humilde na cidade de Tijucas veio para Florianópolis, onde se destacou na crônica social como o organizador do tradicional Baile das Debutantes do Clube 12 de Agosto. Realizava com frequência, também, eventos de caráter filantrópico. Era um dos mais ilustres e dedicados integrantes da Irmandade do Senhor dos Passos e dos colaboradores permanentes do Hospital de Caridade.

Seu corpo será velado no necrotério da Irmandade do Senhor dos Passos, onde se dará o sepultamento na tarde de hoje.

 

Convisa lança “Feirão Chave na Mão”

20 de agosto de 2014 0
Selo Feirão

A Construtora Convisa realiza entre os dias 21 e 24 de agosto, o “Feirão Chave na Mão” do Edifício Jardins do Glória. Das 9h às 21h, os corretores estarão de plantão no empreendimento para apresentar as vantagens de comprar um apartamento em um dos bairros mais charmosos de Joinville. São as ultimas unidades, prontas para morar.
A Mega Marketing de Experiência é a responsável pela criação da campanha e coordenação da feira que irá contar com espaço Kids para a criançada e intervenções nas ruas. Além da organização do evento, a Mega também responde pela criação do selo “Feirão Chave na Mão” e pelas peças de divulgação na mídia.

O Feirão Chave na Mão acontece na rua Campos Sales, 170, Glória.
Data: 21 a 24 de agosto
Horário: 9h às 21h

El Clandestino Galeria de Arte promove o workshop de fotografia

20 de agosto de 2014 0

Fotografia É neste sábado que a El Clandestino Galeria de Arte promove o workshop Fotografia Clandestina _ um olhar poético do cotidiano, com os fotógrafos Max e Alana Schwoelk. A atividade faz parte das comemorações de um ano da galeria. As inscrições custam R$ 40 e as atividades iniciam às 14h. Mais informações pelo(47) 3025-5774.

Lança Perfume: Verão 2015

20 de agosto de 2014 0

ARY_0325_revista
A Lança Perfume, grife de luxo catarinense, é conhecida por suas campanhas sempre estreladas por um time de tops. Dessa vez não foi diferente e, especialmente para o verão de 2015, trouxe de Nova York ninguém menos que Jessica Stam!
Com passagens de ida e volta marcadas para o mesmo dia, a top canadense Jessica Stam deu um rasante em São Paulo exclusivamente para fotografar a próxima campanha da marca. Entrando no mood tropical e para lá de sensual, a bela posou para as lentes de Gui Paganini e teve cuidados especiais do beauty artist Daniel Hernandez, que deixou Stam pronta para os cliques. E até a trilha sonora foi escolhida a dedo para que o clima fosse perfeito. Entre os hits, Drunk in Love, de Beyoncé e Jay Z.

 

BIG POWER PICTURE_20140527_LP_JessicaStam_11883_07

Amanda Gomes foi no programa Encontro com Fátima Bernardes

19 de agosto de 2014 0

Amanda Gomes e família com Fátima Bernardes
Na quinta-feira, dia 14, Amanda Gomes, bailarina da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, foi destaque no programa Encontro com Fátima Bernardes. Junto com os pais, Polyana e Zeuxis, e a irmã de apenas um mês, Isabella, Amanda dançou no palco do programa e contou sobre a realização do seu sonho de ir para uma companhia profissional da Rússia, a ópera da cidade de Kazan.
Na foto: o  pai Zeuxis Gomes com a pequena Isabella, a bailarina Amanda Gomes, a apresentadora e jornalista Fátima Bernardes e a mãe Polyana Gomes.