Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lojas Renner integra três importantes índices globais

16 de setembro de 2014 0

Companhia figura no Dow Jones Sustainability Indices (DJSI), no MSCI Global Sustainability Indexes e no Pax Ellevate Global Women’s Index Fund (PXWEX)

A Lojas Renner S.A, maior varejista de moda no Brasil, foi selecionada para integrar dois importantes índices globais, que reúnem empresas com as melhores práticas em sustentabilidade: o Dow Jones Sustainability Indices (DJSI) e MSCI Global Sustainability Indexes. Da mesma forma, a companhia também passou a compor o Pax Ellevate Global Women’s Index Fund (PXWEX), que investe em empresas que mais se destacam em ações que promovem a equidade da mulher.

Pelo segundo ano consecutivo, a companhia integra o índice Dow Jones Sustainability Indices (DJSI). As empresas listadas são reconhecidas por investir em gestão de risco em fatores econômicos, ambientais e sociais. Ao compor este índice global, a Lojas Renner S.A reforça a sua atuação na busca por uma sociedade mais justa e sustentável, gerando valor a longo prazo para seus acionistas e clientes. “Participar como integrante do Índice e ter nossa performance comparada e destacada entre as maiores empresas do mercado é um imenso reconhecimento da nossa gestão e de nossas diretrizes estratégicas”, comenta Laurence Gomes, diretor de Relações com Investidores da Lojas Renner S.A.

Além do Dow Jones, a Lojas Renner passa a integrar também o MSCI Global Sustainability Indexes,que inclui empresas com altas performances sociais, ambientais e de governança em relação aos seus pares do setor. O MSCI é um provedor líder de índices de referência de avaliações e análises para a comunidade global de investimentos. O índice abrange mais de 5 mil empresas de capital aberto no mundo e representa mais de 125 grupos de investidores com $ 4.4 trilhões dólares em ativos.

A Lojas Renner S.A. também foi selecionada para compor o Pax Ellevate Global Women’s Index Fund(PXWEX),que investe nas empresas que mais se desenvolvem no que diz respeito à equidade da mulher em cargos de liderança. A Lojas Renner S.A, signatária do Pacto Global desde 2013, promove a diversidade de gêneros e o empoderamento da mulher na sua alta direção e gestão executiva, qualificando-se para a inclusão neste Fundo. O PXWEX sustenta que, quando mulheres estão bem representadas na liderança, a empresa tende a ter um melhor desempenho através de uma variedade de métricas, como um maior retorno sobre o capital investido, menor volatilidade, maior foco no cliente e o aumento da inovação.

Envie seu Comentário