Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ricardo Ramos abre exposição no Espaço Lindolf Bell

16 de setembro de 2014 0

image

O artista Ricardo Ramos abre a exposição Dois Pesos Duas Medidas, com duas séries de pinturas, no dia 24 de setembro, quarta-feira, às 19 horas, no Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis. São duas propostas pictóricas que acompanham a carreira do artista.

Uma das “medidas” propostas no título da exposição é a série Sobrevoos, já apresentada em Florianópolis, mas que serão apresentadas com novas imagens sob a mesma perspectiva aérea. A segunda “medida” é a estreia da série Caras e Personas, com registro de seres densos e enigmáticos, inconclusos, repletos de vida, mas também de vazio.

Os personagens, em Caras e Personas, parecem alheios, mas pedem a atenção do público. As figuras invertem papéis entre personagem e espectador. São como experiência de quem observa um álbum de fotografias de uma família desconhecida e sem conhecer detalhes de sua história particular.

A série Sobrevoo recorre aos dias agradáveis de sol, com banhistas na praia -observados por alguém que sobrevoa, que espia, mas que não passa despercebido. A predominância de ocre e matizes ressalta o clima costeiro e contemplativo dos ociosos personagens retratados.

Ricardo Ramos nasceu e vive em Florianópolis. É graduado em desenho e em em artesvisuais, e pós-graduado em pintura pelo Centro de Artes da Udesc. Cursou pintura mural, pintura e desenho na Facultad de Bellas Artes – Universidad Complutense de Madrid, Espanha.

Dois Pesos Duas Medidas é uma realização da DUO arte e produção com apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC); comercialização de Helena Fretta Galeria de Arte; e molduras de João Luiz e Soraya

O quê: Abertura da exposição Dois Pesos Duas Medidas, de Ricardo Ramos. Quando: 24 de setembro, quarta-feira, às 19 horas. Visitação até 10 de outubro, de segunda a domingo, das 13 às 19 horas. Onde: Espaço Lindolf Bell do Centro Integrado de Cultura. Avenida Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis. Quanto: gratuito.

Envie seu Comentário