Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cia Sandra Baron circula o Estado com o projeto Baú de Histórias do SESC

25 de setembro de 2014 0

Cia Sandra Baron2 - foto Fabio Prates

O ano de 2014 está sendo de muito trabalho para a Cia Sandra Baron. Nos últimos meses, o grupo excursionou pelo Espírito Santo, fez dezenas de apresentações em Porto Alegre, durante o período de Copa do Mundo da Fifa, e também percorreu diferentes cidades de Santa Catarina com montagens variadas. Agora, dando continuidade a esse intenso ritmo de encenações, a companhia se prepara para circular por Santa Catarina através do projeto Baú de Histórias, do Sesc (Serviço Social do Comércio).

 

Entre outubro e novembro, a Cia Sandra Baron visita mais de 20 municípios com o espetáculo de contação de histórias ‘Ana Cigana’. O embarque está marcado para a próxima terça-feira, 30, e o primeiro ponto de parada será em Canoinhas, na quarta-feira, dia 1, no Planalto Norte. Depois, é a vez de São Bento do Sul, no dia 2, e de Jaraguá do Sul, na sexta-feira, 3.

 

Neste mês, o grupo ainda passa por Joinville, Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau, Brusque, Tijucas e Florianópolis. Já em novembro, o espetáculo poderá ser visto pelo público de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba, Caçador, Lages, Vidal Ramos, Pouso Redondo, Rio do Sul, Criciúma, Tubarão e Laguna.

 

O Baú de Histórias é um projeto que propõe a circulação de espetáculos de contação de histórias nas unidades do Sesc em Santa Catarina. A seleção das montagens é pautada pela qualidade da encenação e relevância literária da proposta. Dirigido a adultos e crianças, o projeto é uma ação em prol do incentivo à leitura, valorização do contador de histórias como profissional reconhecido e difusão da literatura.

 

A apresentação que inaugura a participação da Cia Sandra Baron no Baú de Histórias acontece no dia 1, no Salão Nobre da Escola Sagrado Coração de Jesus de Canoinhas. As encenação ocorrem às 10h15 e às 14h.

 

 

Sobre a Cia Sandra Baron

A Cia Sandra Baron foi fundada em 2012. Com atuação destacada nas cidades catarinenses de Jaraguá do Sul e Brusque, a companhia realiza apresentações, oficinas e workshops com foco no teatro e na contação de histórias.

Até o final de 2014, a companhia conta com uma agenda repleta de trabalhos, incluindo o projeto Baú de Histórias do Sesc. Em 2013, as apresentações e capacitações atingiram um público de 19 mil pessoas, em 16 cidades diferentes.

Entre os personagens mais conhecidos da atriz Sandra Baron está Ana Cigana, que, tirando objetos do próprio bolso, interage com o público e faz a plateia viajar pelo imaginário de boas e divertidas histórias. Para saber mais, basta acessar ciasandrabaron.blogspot.com. O grupo também está no Facebook.

 

Informações:

Telefones: (47) 9969-4415 / (47) 8804-6926

Blog: ciasandrabaron.blogspot.com

Facebook: facebook.com/ciasandrabaron

Envie seu Comentário