Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Programas sustentáveis do Brava Beach são sucesso na comunidade

30 de setembro de 2014 0

Foto 03

Só o programa Papa Pílula arrecadou 355 comprimidos nos últimos dois meses

O Brava Beach se destaca por ser uma empresa que trabalha com responsabilidade ambiental e social. A construtora tem programas como o Papa Pílula, Cata Papel e Papa Pilha que visam o descarte correto de medicamentos, papeis, pilhas e baterias usadas.

O envolvimento da comunidade e dos colaboradores nessas ações tem surtido um resultado positivo. Nos dois últimos meses o Papa Pílula arrecadou 355 comprimidos, 29 frascos e 11 bisnagas de medicamentos vencidos. O Papa Pilha recolheu 130 unidades de pilhas e baterias usadas. Com o Papa Papel foram arrecadados e enviados para Reciclavale (Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí) 135 quilos de papel, sendo 55 quilos de papel branco e 80 quilos de papel misto que ganharão nova utilidade. Além disso, programa interno de conscientização incentiva os colaboradores a imprimirem apenas o necessário, para evitar o desperdício.

O Grupo Brava Beach ainda é certificado pelo CarbonOK, que reconhece as empresas que demonstram seu compromisso pela busca da sustentabilidade nas atividades das suas construções. O programa quantifica a emissão dos gases do efeito estufa que são liberados pelas atividades desenvolvidas pela empresa. Após mensurados, é realizado o plantio de árvores para efetivar a compensação de emissão de gases poluentes.

De acordo com a bióloga da empresa, Talía da Costa, “uma postura consciente nas mais diversas etapas da construção civil é indispensável para combater a imagem da construção como uma atividade nociva ao planeta. Assim, os princípios da construção sustentável são uma nova maneira de abordar a elaboração do programa da edificação, a realização e a gestão dos empreendimentos, caracterizando a empresa como preocupada com o meio ambiente”.

Além de todos estes programas periódicos, a empresa realiza ações pontuais de cunho ecológico e social em períodos especiais. O conjunto de ações levou a empresa a conquistar outras certificações importantes como ISO9001, Selo Social e PBQP-H.

Saiba mais sobre os programas

 

Papa Pilha - Na Central de Vendas do Brava Beach e no canteiro de obras há um depósito para pilhas e baterias usadas. O descarte correto destes materiais é essencial, visto que são compostos por metais pesados e tóxicos, como mercúrio, chumbo e cádmio que, quando jogados em lixões e aterros comuns, podem contaminar o solo e os lençóis freáticos. Caso estes materiais sejam despejados na água e entrem na cadeia alimentar, podem causar sérios problemas à saúde como câncer e danos ao sistema nervoso central.

Papa Pílula - Para quem não sabe o que fazer com aquele remédio vencido há anos dentro do armário, o Brava Beach também é um ponto de coleta para esses materiais com o programa Papa Pílula. Os medicamentos são compostos por substâncias químicas que podem causar malefícios ao meio ambiente se entrarem em contato com a água, solo e atmosfera.

Cata Papel - Para reduzir o desperdício de papel e dar a ele uma nova utilidade, o Grupo firmou, recentemente, parceria com a Reciclavale, Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí, para o recolhimento de papeis usados, revistas e jornais já inutilizados. O trabalho faz parte do programa Papa Papel, desenvolvido para conscientizar os colaboradores e parceiros.

 

Envie seu Comentário