Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2014

Joinville ganhou uma representante da Schaefer Yachts

24 de novembro de 2014 0

blog-woa-schaefer-620-1-664x440
Joinville ganhou uma representante da Schaefer Yachts, estaleiro de barcos de luxo que fabrica as mais desejadas lanchas no País, exportando também para vários outros. Trata-se da L’Attitude Sul, que se prepara para a época de melhores vendas, às vésperas da temporada. A empresa, sediada na Grande Florianópolis, teve o estande mais visitado no último São Paulo Boat Show e fabrica joias do mar que podem valer mais de R$ 15 milhões.

 

(IN)Consciente Coletivo terá a participação da Metroquadrado Arquitetura

24 de novembro de 2014 0

Metroquadrado Sócios (2)

A quinta edição do (IN)Consciente Coletivo terá a participação da Metroquadrado Arquitetura, que, além de desenvolver o layout do evento, comandará a Banca da Metro _ são livros e revistas do acervo de pesquisa do grupo que serão doados durante o evento. Na foto, os sócios Miguel Cañas Martins, Marcos Deretti Lopes e Luis Eduardo Thiago. O (IN)C será nos dias 29 e 30, no teatro da Liga.

Chocolates Lugano agora no Balneário Camboriú Shopping

24 de novembro de 2014 0

lugano_v1_big_001
O Balneário Camboriú Shopping está mais doce! Isso porque o empreendimento recebeu a loja de chocolates Lugano, de Gramado. Lá, o cliente pode encontrar diversas opções para presentes e a linha completa de produtos do ilimitado mundo do chocolate. Desde 1976 crescendo com Gramado, a Lugano, hoje, é sinônimo de excelência em chocolates finos. É de dar água na boca!

Saporito para celíacos

24 de novembro de 2014 0

b1442294c3e023deacc4dd7cfab8ce8843b90905

O Saporito Cucina Italiana tem uma novidade para as pessoas intolerantes ao glúten. Desde novembro, o restaurante oferece um processo exclusivo para os celíacos, que vai desde o recebimento dos alimentos até a finalização dos pratos. O procedimento, aprovado pela Associação dos Celíacos, tem como objetivo incentivar a inclusão social, pois pouquíssimos estabelecimentos trabalham com essa produção diferenciada. Isso porque, uma micropartícula do glúten pode causar uma intoxicação aos celíacos. Você pode conferir essa novidade no Shopping Mueller e no Garten Shopping.

Preocupação com o ser humano

22 de novembro de 2014 0

00a7c67a

Marcio Carlos de Freitas, 40 anos, é médico formado na Faculdade da Santa Casa de São Paulo e fez residência em otorrinolaringologia na mesma instituição. Além disso, tem minifellow em cirurgia plástica da face e cosmetologia pela Universidade de Miami (Muller School of Medicine). Nasceu na cidade de Santos, em São Paulo. Depois de muita pesquisa, decidiu morar em Jaraguá do Sul buscando melhor qualidade de vida e novos desafios profissionais. Em Jaraguá do Sul, tem seu consultório há 14 anos.
_ Faço um atendimento humanizado, ou seja, cuido das pessoas me preocupando com o ser humano que está à minha frente e não somente com a doença. Invisto bastante na minha formação profissional, fazendo diversos cursos no Brasil e no exterior, para trazer as novidades tecnológicas da medicina para a nossa região. Desde muito cedo, descobri que a minha vocação era cuidar das pessoas e isso se concretiza a cada atendimento.

Conquistas
_ A minha principal conquista foi ver a evolução da otorrinolaringologia na região, pois, antigamente, as condições eram bastante precárias e, hoje em dia, realizamos todas as cirurgias mais avançadas da especialidade na nossa cidade, cirurgias como implante coclear (ouvido biônico), cirurgias endoscópicas, cirurgias plásticas da face, de orelha, laringe e várias outras.

Filosofia de vida
_ Na vida, nada é impossível, desde que você trabalhe com dedicação e evolua sempre.

Desejo
_ Desejo continuar contribuindo para a nossa região ser referência no Sul do Brasil na área de otorrinolaringologia.

Viagens
_ Recentemente, estive na Universidade de Miami, onde realizei um estágio e pude aprimorar minhas técnicas para a cirurgia plástica da face. Nesta viagem, conheci ótimas pessoas e lugares incríveis.

Livro de cabeceira
_ A Bíblia.

Receita de bem-estar
_ A minha receita de bem-estar é bastante simples:
1. Faça atividade física frequentemente.
2. Seja feliz no que você faz.
3. Ame a sua família.
4. Viva com equilíbrio.

Pensamento
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. Chico Xavier

O Boticário reinaugura loja no Garten Shopping

21 de novembro de 2014 0

027_MidoriDeLucca_OBoticaIrio

O Boticário reinaugura nesta sexta-feira (21), a loja da rede instalada no Garten Shopping. A tecnologia é a principal atração do espaço, que foi totalmente repaginado: os clientes, por meio de tablets, sonorização, apresentação de vídeos e tutoriais, conseguem aprender mais sobre os conceitos da marca e sobre cada produto em si. “A ideia é ir além de um novo layout. O objetivo é cativar o consumidor para fazê-lo querer saber sempre mais”, afirma o empresário responsável, Claudio Stringhini.

M|style desta sexta-feira apresenta a surpreendente Melissa Sauce

21 de novembro de 2014 0

Melissa-81

O chinelo estilo birken é indicado para usar com tendências ousadas e elegantes

O novo episódio do M|style, o programa da Melissa no canal do YouTube que combina quatro tendências de moda exclusivas com uma Melissa, entra no ar nesta sexta-feira (21/11). A edição apresenta a Melissa Sauce, hit surpreendente por ser um chinelo indicado para usar com looks elegantes. A Sauce traz classe ao pé e orna com as super trends Animal Print, Saia de Couro, Tecidos Fluidos e Brilho.

O calçado é uma releitura do chinelo birken e virou hit no hemisfério norte. O grande trunfo do modelo é a união do conforto e do design fashion para diferentes composições no visual. As cores sofisticadas no preto e tartaruga fazem dele um coringa da moda, perfeito para qualquer momento do dia. E, para fazer bonito com o chinelo elegante, a trend Animal Print arrasa deixando o charme feminino mais poderoso. A estampa oncinha já virou praticamente um clássico e invade o vestuário e os acessórios.

Saindo do convencional, outro look ousado é a Saia de Couro numa combinação sexy e alinhada na versão mais justinha ao corpo. Já para dar uma quebrada nas altas temperaturas, os Tecidos Fluidos são a dica combinados com a Melissa Sauce para refrescar todo o corpo. Levemente transparente, o vestido exibido vai fazer sucesso até na praia. E o brilho não fica de fora do programa. A quarta tendência traz um colete brilhoso com duas dicas imperdíveis de uso para noite e para o dia.

Este é o sétimo episódio do M/Style. Os outros programas podem ser conferidos na playlist M/Style do Melissa Channel: https://www.youtube.com/user/melissachannel

Melissa-85

Melissa-89

Melissa-93

Sobre o M|Style:

O novo programa, com direção-geral da MM Conteúdo, apresenta um formato inovador e arrojado em uma série de 24 episódios inéditos produzidos exclusivamente para o canal da Melissa no YouTube. As tendências são combinadas em looks de uma maneira prática e recheada de dicas de moda. O objetivo é desmistificar e desvendar os segredos por trás dos visuais mais bacanas, compondo com os calçados icônicos da Melissa. A primeira temporada do M/Style conta com produção de moda da dupla queridinha das celebridades Juliano Pessoa e Zuel Ferreira. Os vídeos também trazem um pouco da história da Melissa, no ano em que comemora 35 anos. A marca de calçados se consagrou pela excelência vanguardista e a cada temporada apresenta um seleto grupo de estilistas como parceiros na criação das coleções.

A maior loja náutica do Estado

21 de novembro de 2014 0

barco

Empresário Carlos de Sousa é o anfitrião nesta semana do coquetel de abertura da loja-conceito da FS Yachts, que tem mais de 1.000 m² e é a maior loja náutica do Estado e uma das maiores do Brasil. A escolha por Joinville deu-se em virtude do potencial náutico da baía de Babitonga e da estrutura do Joinville Iate Clube. A catarinense FS é um dos três maiores estaleiros do País em lanchas de até 20 pés e fica em Biguaçu.

Segunda edição do Burgue'n'Bier

20 de novembro de 2014 0

337515-svetik
No domingo, dia 23, os joinvilense e os turistas que estiverem na cidade vão poder participar da segunda edição do Burgue’n’Bier, que será realizado na praça do Mercado Municipal, das 10h às 19h. O evento é aberto ao público e reúne 17 bares da cidade. Uma ótima oportunidade de saborear mais de 20 tipos de hambúrgueres e mais de 50 tipos de chopes artesanais.

Concerto comemorativo: Concerto de Órgão de Tubos e Coro

19 de novembro de 2014 0

CONCERTO 150 ANOS TEMPLO IGREJA DA PAZ (3) A Paróquia da Paz realiza para toda a comunidade o grande Concerto de Órgão de Tubos e Coro que será realizado neste dia 20, às 20h, com entrada franca. O concerto, alusivo aos 150 anos de inauguração do templo da igreja e patrocinado pela Meister, será abrilhantado pela organista Domitila Ballesteros (Rio de Janeiro), pelo Coral da Paz e pelo organista Dieter Pabst (Joinville). domitilla ballesteros

Corrida social

18 de novembro de 2014 0

gvlive02

A expectativa é receber dois mil atletas profissionais e amadores na Run for More, corrida na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú. É o primeiro evento esportivo promovido pela , no dia 30 de novembro. Os competidores com idade entre 18 e 60 anos poderão optar por três per percursos diferenciados: 3, 5 e 10 Km. Os melhores colocados de cada categoria irão receber uma medalha e troféu.

A corrida vai reverter parte do valor das inscrições em ações de cultura e esporte do Projeto More. Três mil crianças serão beneficiadas por meio de aulas de arte, música e educação infantil.

Para quem se inscrever, outros dois dias dedicados a integração e promoção social. O Weekend for More inicia na sexta, 28, com luau no Brava Day Club, animada pela banda Chimarruts. Para o sábado a programação começa às 14 horas, no mesmo local, com a entrega dos kits para os corredores e a prática de vários esportes de praia. No domingo, 30, acontece a corrida com largada às 8 horas, na Barra Sul.

Valor das inscrições: R$ 70. Mais informações e inscrições pelo www.ingressonacional.com.br

Homenagem a Casa da Cultura

18 de novembro de 2014 0

IMG_2078

A Noite É uma Criança _ Mostra de Dança chega a sua segunda edição em Joinville e já começa a anunciar as atrações e homenagens do evento que ocorrerá de 21 a 23 de novembro no Teatro Juarez Machado. Um dos destaques é a homenagem para a Escola Municipal de Ballet, da Casa da Cultura, que completa 40 anos de atividades neste ano.

Um convite para a eternidade

18 de novembro de 2014 0

juarez_machado_adri_buch
Antes mesmo da inauguração do Instituto Internacional Juarez Machado, que ocorre no dia 25 deste mês, o artista joinvilense pede o envolvimento de todos no projeto para torná-lo ainda maior.
_ Peço às grandes empresas, amigos e joinvilenses que puderem ajudar nesta viagem, que visitem o instituto, deem valor à nossa cultura, ao nosso amor à cidade. Abram as portas às pessoas que já trabalham comigo para darmos continuidade a este trabalho, e que seja eterno e um orgulho. É a chance de entrarmos para a eternidade, pois a arte é eterna.

O mestre russo Vladimir Vasiliev chega a Joinville

17 de novembro de 2014 0

Vladimir Vasiliev_ensaio novembro de 2013_crédito Vanderleia Macalossi (2)

ESPETÁCULO: O mestre russo, Vladimir Vasiliev, autor da nova versão coreográfica do balé O Quebra-Nozes da Escola Bolshoi, chega a Joinville hoje, segunda-feira. O coreógrafo dará as últimas pinceladas na obra, antes da grande estreia no dia 26 de novembro, no Centreventos Cau Hansen.

Exposição de obras artísticas do Festival Belas Artes está aberta à comunidade

17 de novembro de 2014 0

16279086

A arte transportada para a tela e o papel também faz parte do Festival Belas Artes, que começa nesta segunda-feira (17/11), no Conservatório Belas Artes Joinville. Até o dia 30 de novembro, obras de alunos dos cursos de desenho artístico e pintura estarão em exposição na escola, representando diferentes produções artísticas como música, dança, escultura, literatura, teatro e cinema. Os trabalhos podem ser conferidos das 8h às 22h, com visitação gratuita aberta ao público.

Perspectivas de observação, luz e sombra, anatomia e técnicas como o nanquim, giz pastel, lápis de cor, lápis aquarelável, grafite e pintura serão observadas nas obras em exposição. Explorando o conceito Parte d’Arte, as pessoas que prestigiarem o evento poderão conhecer um pouco mais sobre o processo de criação de cada trabalho e acompanharão o desenvolvimento dos alunos no decorrer do ano de aprendizados.

A exposição, sediada no Conservatório Belas Artes, também está aberta para visitação de escolas, que podem levar os estudantes para conhecerem os trabalhos. O agendamento prévio pode ser feito pelo telefone 3026-1816.

Além da exposição artística, o Festival Belas Artes conta com uma programação de workshops, apresentações musicais e mostras teatrais. As atividades são abertas ao público, convidado para conferir, prestigiar e aprender com o trabalho desenvolvido pelos profissionais e alunos do Conservatório. A escola fica na rua Aubé, nº 427 – Centro.

Mais informações sobre o Festival Belas Artes podem ser obtidas pelo telefone 3026-1816 ou no site http://belas.art.br/. A programação completa do evento pode ser conferida abaixo.

- O quê: Festival Belas Artes 2014.

- Quando: de 17 a 30 de novembro.

- Onde: Conservatório Belas Artes de Joinville – rua Aubé, nº 427 – Centro.

Programação do Festival Belas Artes 2014:

Dia 17/11 (segunda-feira):

-Workshop de Desenho Artístico, com Luana Amaral e Sandra Raquel de Liz Calegari, das 19h às 22h.

- Workshop de Piano nos Ritmos da Música Popular Brasileira, com Edilson Forte, das 19h às 22h.

- Início da exposição de artes, das 8h às 22h.

Dia 18/11 (terça-feira):

- Workshop de Improvisação e Criação Coletiva, com Marcos Archetti, das 19h às 22h.

- Workshop de Maquiagem Artística, com Heloíza Castro, das 19h às 22h.

Dia 19/11 (quarta-feira):

- Workshop de Musicalização Infantil para pais e filhos, com Hilda Natume, das 19h às 22h.

Dia 20/11 (quinta-feira):

- Workshop de Canto, com Vanessa Piaz, das 19h às 22h.

- Workshop de Flauta Doce – Programa Sopro Novo Yamaha, com Mirtes Strapazzon, das 19h às 22h.

Dia 21/11 (sexta-feira):

- Apresentação musical, a partir das 20h30.

Dia 22/11 (sábado):

- Workshop de Maquiagem Artística, com Heloíza Castro, das 9h às 12h.

- Mostra teatral, às 18h e 20h30.

Dia 23/11 (domingo):

- Oficina Inovadora “Boomwhackers”, com Uirá Kuhlmann (SP), das 8h às 17h.

- Mostra teatral, às 18h e 20h30.

Dia 24/11 (segunda-feira):

- Apresentação musical, às 20h30.

Dia 25/11 (terça-feira):

- Apresentação musical, às 20h30.

Dia 26/11 (quarta-feira):

- Apresentação musical, às 20h30.

Dia 27/11 (quinta-feira):

- Apresentação musical, às 20h30.

Dia 28/11 (sexta-feira):

- Apresentação musical, às 20h30.

Dia 29/11 (sábado):

- Apresentações musicais infantis, às 15h30, 17h30 e 20h30.

- Mostra teatral infantil.

Dia 30/11 (domingo):

- Apresentações musicais, às 10h30, 15h e 20h30.

Observações: as inscrições para os workshops custam R$15,00 por pessoa. Os ingressos para os espetáculos custam R$20,00 e estudantes, idosos acima de 60 anos e pessoas portadoras de deficiência pagam meia entrada. Os ingressos antecipados custam R$10,00 e os alunos do Conservatório Belas Artes são isentos das taxas. A visitação à exposição de artes é gratuita.