Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sexta com Arte é marcada com Gala Lembranças

10 de julho de 2015 0

00af0c7c

A sexta com Arte do dia 10 de julho será especial para três bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil. Karine de Matos, Diego Cunha e Otto Wotroba foram contratados para o balé de Salzburg Landestheater, na Aústria e vão se despedir dos amigos nesta sexta-feira, às 11h15 e às 17h15.

Karine de Matos e Diego Cunha fazem parte da Cia. Jovem Bolshoi Brasil desde 2009. Ambos construíram uma carreira sólida dentro da Escola e participaram de balés marcantes, como “Don Quixote”, “Chopiniana”, “O Quebra-Nozes” e “Danças Polovitzianas da Ópera O Príncipe Igor”. O grande destaque dos bailarinos é a “Valsa Moszkowski”. Uma coreografia de Vasily Vainonen, de 1940, que trabalha força, técnica e entrosamento, dotada de beleza e romantismo. Karine está na Escola Bolshoi há 15 anos. Fruto da primeira audição. Foi professora e depois se firmou na Cia. Jovem. Já Diego, fez dois anos de dança clássica e depois da formatura foi contratado. O carisma e persistência são pontos fortes do bailarino, que foi ganhando espaço e conquistando papeis importantes.

Otto Wotroba, após completar oito anos de estudos na Escola Bolshoi, foi contrato pela Cia. Jovem Bolshoi Brasil, em 2015. Otto já participou de importantes balés, como: “Don Quixote”, “O Quebra-Nozes”, “Giselle” e “Raymonda”.

A Sexta com Arte terá presença de toda a Cia. Jovem, que ensaiaram coreografias especialmente para essa data, um momento de recordar números vibrantes executados pelos bailarinos, que hoje trilham novos caminhos profissionais. Os espetáculos acontecem na sala Agrippina Vaganova, na sede da Escola Bolshoi, a entrada é gratuita.

Os três viajam para a Áustria na próxima semana, dia 13 de julho.

 

Serviço:
Sexta com Arte – Gala Lembranças
Data: 10/07/2015
Horário: 11h15 e 17h15
Local: Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Valor: Gratuito

Envie seu Comentário