Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Puket realiza o projeto Meias do Bem na Feira da Sapatilha

24 de julho de 2015 0
adrih

Foto: Divulgação

Meias usadas são recicladas e transformadas em cobertores para ajudar a quem precisa

O projeto Meias do Bem vai para a sua terceira edição e quer ajudar mais pessoas a se aquecer no inverno. A partir de abril, todas as lojas da Puket participam da ação e qualquer pessoa pode ajudar doando suas meias usadas, que serão recicladas e transformadas em cobertores para serem entregues às pessoas carentes, organizações assistenciais e moradores de rua.

Desde a primeira edição em 2013, foram doados mais de 7 mil meias e distribuídos mais de 7 mil cobertores para  quem precisa. Nesses dois anos, o Projeto Meias do Bem fez com que 17,92 milhões de litros de água e 5.320 kilowatts de energia fossem economizados, além de evitar com que 3,36 toneladas de lixo têxtil produzido*.  São dados como esses que fizeram o Projeto Meias do Bem conquistar o prêmio LIDE de sustentabilidade durante o 3º Fórum Nacional de Varejo, entregue em março.

“Quando criamos o Projeto Meias do Bem em 2013, não imaginávamos como ele iria crescer! Hoje são milhares de pessoas engajadas nessa causa doando suas meias, que podem estar em qualquer estado, que fazem a diferença na vida de muitas pessoas”, destaca Claudio Bobrow, sócio-fundador da Puket e criador do Projeto Meias do Bem.

A expectativa é fazer com que a iniciativa ganhe ainda mais proporção em 2015. A mobilização do projeto terá um maior espaço na internet, sobretudo nas redes sociais. A hashtag #meiasdobem continua sendo usada como plataforma para alcançar mais pessoas nessa corrente do bem. Para fortalecer a campanha, todos os pontos de coleta terão a placa “Eu Doei”, com a qual as pessoas podem tirar fotos e utilizar a hashtag do projeto.

E aí, vamos nos unir nessa corrente do bem?

Para mais informações, acesse o hotsite:  www.meiasdobem.com.br

Envie seu Comentário