Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Espírito empreendedor

25 de julho de 2015 0

00b069ea

João Guilherme da Costa, 31 anos, é formado em design gráfico pela Universidade Federal de Santa Catarina.Nasceu em Joinville, maslogo mudou-se com os pais para Florianópolis, depois Jaguaruna, Tubarão, Joinville, Florianópolis e até nos Estados Unidos. Morou durante cinco meses num navio de cruzeiro e voltou para Joinville em 2010. – Com o apoio da Sarah, idealizamos a El Clandestino – Galeria de Arte e Estúdio de Design, um espaço que abriga duas vertentes que acreditamos: design e arte. Desde agosto de 2013, organizamos exposições de arte e também fazemos projetos de design, especialmente branding e web. Também participamos desde 2012 da organização do evento Inconsciente Coletivo.

 

TRABALHO E DIFERENCIAL
– Comecei como estagiário em design na UFSC em um projeto de animação e com três intercâmbios de trabalho nos Estados Unidos. Depois de me
formar, trabalhei em agências de publicidade e estúdios de design em Florianópolis e Joinville. Sempre tive vontade de empreender e de ter uma empresa inserida na economia criativa, um lugar livre e descomplicado que envolvesse arte, cultura, tecnologia, design e sustentabilidade.
Um espaço para pensar de forma diferente, com responsabilidade social e consciência ambiental, de aproveitar a força do coletivo.
CONQUISTAS
– Minhas conquistas são as amizades que já fiz.
QUALIDADES E DEFEITOS
– Workaholic, ecochato, sonhador, amigo e bem-humorado na maior parte do tempo.
FILOSOFIA DE VIDA
– Viver é muito mais que abrir os olhos – de Ryana Gabech, poetisa de Florianópolis

VIAGENS

– Lua de mel em Búzios.

LIVRO DE CABECEIRA
– Lendo no momento: Autoperfeição Segundo Hatha Yoga, Coletânea de Contos de Escritores Ingleses, Os Monstrinhos do Rio Cachoeira e Lolita (todos presentes de amigos queridos).
RECEITA DE BEM-ESTAR
– Respeitar meu tempo. Acredito que o tempo é o nosso bem mais valioso.

UM DESEJO

_Tive um insight neste ano que me encheu de energia: a Casa Inova. Será uma casa totalmente ecoeficiente, com energia renovável, bicicletário, reutilização da água da chuva, cozinha e horta comunitária, permacultura, lixo zero, welcome pet, às margens do rio Cachoeira (que eu sonho ver
despoluído). Um espaço de troca e aprendizado que será ao mesmo tempo escola, coworking, galeria de arte e hostel. Um grande showroom de ideias sustentáveis colocadas em prática e inspirando outros indivíduos a serem agentes das mudanças que querem no mundo.

 

PENSAMENTO

– Conexão é o pedal acelerador do tempo – de Felipe Nunes Silveira

 

Envie seu Comentário